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Índice
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Assunto

Desenvolvido módulo Gestão Pós-Vendas, o qual concentra todas as etapas de atendimento oficina, em uma única tela. 

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View file
nameNovas Funcionalidades Agenda Mecânico - Apollo.mp4
height250


Abrangência

Módulo destinado a todos os clientes Linx DMS.


Aplicação

O módulo Gestão Pós-Vendas foi dividido em sete abas, onde cada aba representa uma etapa do atendimento.

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  • Agendar para Veículo Selecionado: Permite realizar a consulta ao selecionar o horário na agenda do consultor. (3.01U02).
  • Agendar para Novo Veículo: Permite realizar a consulta após informar a placa do veículo na tela de manutenção da agenda do consultor. (3.01U02).


Aba Agendamento


É o canal de entrada para todos os atendimentos registrados na oficina.
O atendimento pode ser iniciado através de uma prospecção <aba Ativo>, de uma chamada recebida <aba Receptivo> ou de um atendimento na loja <aba Presencial>.

Receptivo (391)


Ao realizar um filtro por placa ou chassi, será exibida a coluna Última Manutenção e
Solicitação. Caso o filtro seja realizado por um destes campos e o veículo possuir algum histórico de atendimento, serão exibidas as informações referentes à última manutenção e solicitação nas colunas mencionadas. (3.01U02).
O mesmo ocorre na aba Presencial (392): (3.01U02).

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É com base nesses registros que o indicador da Central de Agendamentos <Receptivo Outros>, é alimentado.
Para cadastrar os motivos, acesse, no executável do Linx DMS o menu Configuração > Cadastros > Motivos, e inclua as opções, selecionando o tipo <Não atender ligação>:


Histórico do Cliente

A aba <Histórico> apresenta toda a movimentação do cliente, independente da empresa/revenda em que foi originada. É possível identificar se o cliente fez uma compra de veículos, peças, se teve algum agendamento, atendimento oficina, reclamação, venda perdida, etc.



Se o usuário possuir permissão para acessar o menu <Contatos e Interesses>, será possível mergulhar no histórico e visualizar a movimentação relacionada ao contato selecionado. 

Veículos

Nesta aba são exibidos todos os veículos associados ao cliente.

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Todos os veículos que estejam sem proprietário conhecido estarão associados a este cliente.
Quando o veículo retornar à concessionária, bastará atualizar a ficha de seguimento do veículo, associando ao novo proprietário. 

Novo Atendimento

Para abrir um novo atendimento, sem prévio agendamento, clique em <Novo Atendimento>. Para esta etapa, é obrigatório que a ficha do veículo esteja cadastrada.
Se o veículo já possui agendamento, basta dar duplo clique sobre o horário agendado na grade <Histórico do Veículo>. E assim, abrir o atendimento, utilizando o mesmo contato, e, por consequência, trazendo todas as informações já registradas.



O processo de abertura seguirá na etapa <Recepção do Veículo>, que será detalhado na sequência.
Se a linha selecionada possuir um número de ordem de serviço, o programa irá pular para a etapa <Execução do Serviço>, apresentando a tela de manutenção da O.S.
A grade <Histórico do Veículo> apresenta todos os eventos relacionados ao veículo (Agendamentos e O.S.).
O campo <Nota> irá apresentar a nota que o cliente deu para o atendimento, caso ele tenha respondido um questionário relacionado à ordem de serviço.

Ciclo de Vida

A aba <Ciclo de Vida> apresenta o ciclo de periódicos do veículo selecionado, na aba <Veículos>. Se nenhum veículo for selecionado, esta aba estará indisponível. O mesmo ocorrerá para a aba <Atualizar KM>.


Script

Utilize a aba <Script> para incluir roteiros de atendimento, os quais irão auxiliar os operadores de telemarketing durante seu atendimento.



Para cadastrar os roteiros, é necessário acessar a aba <Gestão > opção Script>.

Atualizar KM

Utilize a aba <Atualizar KM> para atualizar os dados de quilometragem do veículo.


Registrar

A aba <Registrar> permite descrever os contatos realizados com o cliente.
Se o cliente solicitar um novo contato, é possível agendar um novo atendimento, detalhando o que foi acordado no campo <Dados Adicionais>.



Se houve uma perda de venda, é possível selecionar a opção <Registrar Venda Perdida> e marcar o motivo correspondente.

Agenda (70100)

Para concessionárias que trabalham com agendamento de consultor e mecânico, é possível configurar o sistema para visualizar ambas as agendas na mesma tela:

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Após a confirmação:

Para mais informações sobre as funcionalidades da agenda do mecânico, consulte a documentação Agenda Mecânico Outlook - 711056 - 711074 - 711081.pdf, que foi disponibilizada no pacote da versão Linx DMS 3.01U01.

Contatos em Andamento (596)

Esta aba apresenta todos os contatos de oficina que estão com situação <Aberto> no sistema.

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Para mais informações sobre o processo, consulte a documentação do módulo <Central de Agendamentos>.

Presencial (392)

A aba <Presencial> possui as mesmas características e funcionalidades da aba <Receptivo>.

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  • Os agendamentos realizados a partir desta aba assumem, automaticamente, a característica de <Cliente Passante>;
  • O botão <Receptivo Outros> não é exibido.


Aba Acompanhamento (596)

Esta é a mesma guia que está disponível nos módulos FAA e CAA, onde é possível visualizar diversas informações sobre os agendamentos e atendimentos registrados.

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Na versão Linx DMS 3.01U01, esta guia foi dividida em subabas.
A aba <Contatos> apresenta as informações que já estavam disponíveis em versões anteriores.
Já a aba <Providências>, permite visualizar todas as providências lançadas no período informado, independente da data de abertura ou fechamento do contato.
Para informações sobre a guia <Gestão de Leads>, consulte a documentação Monitoramento de E-mail.pdf, que foi enviada no pacote da versão Linx DMS 3.01U01.


Aba Preparação do Atendimento (598)

Esta guia foi desenvolvida especialmente para uso do consultor. 

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O quadro de agendamentos possui as mesmas funcionalidades da agenda do consultor. A partir de um horário agendado, o consultor pode clicar, com o botão direito do mouse, e selecionar a opção <Abrir Atendimento>:



Aba Recepção do Veículo (70200)

Todas as operações disponíveis no Menu/Caminho: Apollo > Oficina > Atendimento Oficina, foram integradas nesta guia.

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Após conferir e complementar as solicitações, clique em <Abertura de O.S.>, para concluir a abertura da ordem de serviço.
Para mais informações sobre o processo de abertura de ordem de serviço, consulte a documentação do sistema Linx DMS.


Aba Execução do Serviço

Na aba <Execução do Serviço>, temos as mesmas funcionalidades da tela de Manutenção de Ordem de Serviço (Menu/Caminho: Apollo > Oficina > Ordem de Serviço > Manutenção).



Esta aba permite realizar todas as operações pertinentes a ordem de serviço.
Para mais informações sobre a utilização desta tela, consulte a documentação do sistema Linx DMS.

Lançamentos de C.D.T.

A partir do momento em que temos um agendamento para o mecânico, e que a respectiva ordem de serviço esteja aberta, o serviço programado é exibido na guia <Execução do Serviço > C.D.T.>:
Esta guia apresenta as mesmas operações do Menu/Caminho: Apollo > Oficina > Controles da Oficina> Lançamento no CDT.
Para o mecânico realizar seu apontamento, bastará acessar a guia <Pendentes>, localizar o serviço que será iniciado, e clicar em <Iniciar>, conforme indicado abaixo:

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O apontamento será encerrado, e o mecânico estará apto a realizar novas marcações.
Lembre-se que o C.D.T. precisa ser encerrado ao término de cada expediente.
Para mais informações sobre o processo de lançamentos de C.D.T., consulte a documentação do sistema Linx DMS.


Aba Controle de Qualidade (70890)

A aba <Controle de Qualidade> permite registrar o teste de entrega do veículo.


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Existem duas formas de buscar a O.S., cujo teste será registrado:

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Ao localizar o veículo, os itens de check list são exibidos na aba <Manutenção> desta tela.
Cada item precisa ser marcado com a situação <Ok> ou <Não OK>: Image Removed
Caso algum item esteja com a situação <Não OK>, é necessário descrever o motivo no campo <Observação>.
Após o preenchimento dos itens, clique em <Gravar> para concluir o registro do check list.
Quando o questionário possuir itens, que precisam ser revistos, é possível atualizar a situação de cada item.
Para que o veículo seja considerado como <Teste OK>, é necessário que todos os itens estejam marcados como situação <OK>.
Para configurar os itens de verificação, é necessário cadastrar o check list correspondente. No sistema Linx DMS, acesse:
Menu/Caminho: > Veículos > Cadastros > Check List do Veículo Image Removed
Após a configuração dos itens de verificação, é necessário acessar os parâmetros de oficina:
Menu/Caminho: > Oficina > Parâmetros > Módulo
Informe o check list cadastrado, na opção <Check List padrão para entrega do veículo>:


Image RemovedFiltros da tela Consulta
Contato:  Pode-se informar o contato da solicitação para busca.
Numero da O.S: Informar o numero da Ordem de serviço.
Chassi: Informar o chassi do veiculo para busca.
Data da realização do teste: Informar o período em que o teste foi realizado, para busca.
Usuário Responsável: Informar o usuário que foi responsável pelo teste.
Cliente: Informar o código do cliente.
Data de Abertura da O.S: Informar o período em que a OS foi aberta, para busca.
Manutenção: Informar o tipo de Manutenção. Para o tipo manutenção item, abrirá a aba Manutenção para seguir com o processo. 
Para o tipo, inspeção final, abrirá a aba Manutenção - Solicitações


Aba Manutenção


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Caso algum item esteja com a situação <Não OK>, é necessário descrever o motivo no campo <Observação>.
Após o preenchimento dos itens, clique em <Gravar> para concluir o registro do check list.
Quando o questionário possuir itens, que precisam ser revistos, é possível atualizar a situação de cada item.
Para que o veículo seja considerado como <Teste OK>, é necessário que todos os itens estejam marcados como situação <OK>.


Para configurar os itens de verificação, é necessário cadastrar o check list correspondente. No sistema Linx DMS, acesse:
Menu/Caminho: > Veículos > Cadastros > Check List do Veículo


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Após a configuração dos itens de verificação, é necessário acessar os parâmetros de oficina:
Menu/Caminho: > Oficina > Parâmetros > Módulo
Informe o check list cadastrado, na opção <Check List padrão para entrega do veículo>:


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aba Manutenção - Solicitações

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Nesta aba, controla-se as solicitações. Aprovando ou não as solicitações, informando um novo defeito caso haja e conferindo as informações apontadas, bem como é possível, finalizar a Inspeção. 
A inspeção só pode ser finalizada quando todas as solicitações estiverem com a situação aprovada. 


Solicitação
: Indica a ordem da solicitação.
Ordem: Numero da Ordem de Serviço.
Contato: Contato da ordem de serviço.
Descrição: Descrição da solicitação.
Sit/Situação: Define a situação da solicitação, se está aprovada ou reprovada.
Novo Defeito: Caso haja, marcar está opção e informar no campo de Observação. 
Motivo Retrabalho Controle de Qualidade: Informe o motivo, caso haja.
Inspeção Finalizada: Marcar está opção ao finalizar a inspeção, todas as solicitações devem estar aprovada para poder marcar a inspeção como finalizada.



Aba Entrega do Veículo (70890)

Esta tela apresenta as funcionalidades disponíveis no Menu/Caminho: > Apollo > Oficina > Torre de Controle.
Ela permite visualizar a situação atualizada da oficina com todos os veículos que estão em atendimento:

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Aba Coordenador > Quadro > Análise > Faturamento por Campanha: Permite mostrar um gráfico com o faturamento por campanha para o mês/ano de referência informado nos parâmetros. (3.03).

 


 Opções disponíveis: 


  • Coluna Sem Campanha: Permite totalizar os atendimentos que não foram gerados para alguma campanha. (3.03).  

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