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Dentro do Softpharma no funcionamento atual do sistema, não é possível realizar a operação de Retorno de Cliente para as vendas realizadas pelo Linx Conecta, devido , ao sistema de pontuação, sendo necessário realizar o cancelamento total da venda em Lançamentos > Faturamento > Cancelamentos, para cancelar os pontos, e posteriormente realizar uma nova venda apenas com os produtos que de fato o cliente ficou, ajustando a pontuação do Linx Conecta e o estoque da farmácia.

Cancelamento da venda pela administradora de cartão de crédito dentro do prazo de 24h:

Dentro do Softpharma, o processo seria realizar o cancelamento da transação pelo sistema softpharma, na tela de venda Venda NFC-e pressionando Ctrl+O, na opção Administradora D-tef (imagem) já comunica com a adquirente, e realiza o cancelamento do cartão.

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Nesse cenário, não terá problema na conciliação, uma vez que o cartão será cancelado tanto cancelado no softpharmaSoftpharma, quanto na empresa do cartão, e ficará ajustado com o valor correto, após refazer a venda.

Cancelamento da venda Cartão sem a administradora Administradora de cartão:

Caso ultrapasse as 24 h, é necessário entrar em contato com a administradora do cartão, ligando para o serviço de atendimento ao cliente (SAC), explicar o motivo do cancelamento e aguardar o estorno, como este processo pode ser moroso e o estorno dos valores a cliente não vai receber imediatamente no ato do cancelamento, e se cancelar a venda no softpharma Softpharma para refazer a venda, a cliente não irá querer pagar duas vezes para aguardar o estorno, a medida de contorno seria realizar o cancelamento da venda de fato no softpharma Softpharma (lançamentos> faturamento> cancelamentos), para cancelar a pontuação do sistema fidelidade e desfazer os pagamentos no softpharmaSoftpharma, e refaz uma nova venda em POS, conciliando manualmente pelo sistema, e ajustando a pontuação do sistema Fidelidade, para registrar a saída do dinheiro do caixa diário para entregar a cliente, equivalente ao valor do item devolvido, é possível registrar por meio de retirada do valor do caixa, em lançamentos> caixa> lançamentos.

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  1. Realiza o cancelamento da venda no softpharma Softpharma para ajustar a pontuação e o estoque, em Lançamentos > Faturamento> Cancelamentos.

  2. Posteriormente refaz a venda como POS, e pode podendo realizar a devolução em dinheiro para a cliente, lançando essa saída no sistema como uma Sangria em (lançamentos > caixa > lançamentos) e posteriormente no Caixa financeiro é possível realizar uma saída de caixa. Este processo não irá dar furo no caixa, uma vez que como o cancelamento é de venda cartão de crédito, o caixa sinaliza a movimentação como cancelamento de lançamento, onde não movimenta o dinheiro em caixa, ele apenas trás traz a informação no relatório para controle.

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