Aqui você vai encontrar:
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O que é a ferramenta?
A operação Ressarcimento pode ser utilizada quando um cliente não quer fazer a troca do produto ele deseja receber o valor da compra de volta, então se a loja e o cliente entrar em um acordo, pode ser utilizada esta opção.
Vídeos da ferramenta
Conector de Widget | ||
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Manual de uso da ferramenta
Abaixo você terá todas as instruções de uso da ferramenta
Como configurar as permissões de acesso
Para configurar as permissões de acesso a essa ferramenta, acesso o módulo Retaguarda > Menu Configurações > Permissões de acesso > encontre o módulo ' Caixa - Outros Lançamentos' > marque a caixa de seleção 'Acessar', 'Modificar'
Acessar: Acesso a tela de outros lançamentos
Modificar: Permite utilizar os outros lançamentos do caixa.
Vale Presente: Libera ao usuário fazer vale-presente.
Encontre também o módulo Caixa-Ressarcimento
Acessar: Possibilita ao usuário fazer um ressarcimento.
Encontre o módulo Caixa
Acessar: Acesso a tela de caixa
Modificar: Liberação para fazer outros lançamentos no caixa.
Funcionalidade
Realizar um ressarcimento é simples, para isso, siga os passos abaixo.
Passo 01: Acesse o Módulo Caixa e clique Entre no sistema SetaERP e insira suas credenciais de usuário e senha. Em seguida, clique na opção "Módulo Caixa" e clique no botão Outros lançamentos ou pressione as teclas de atalho Alt + O.
Passo 02: No campo Operação, selecione a opção Ressarcimento
Passo 03: Informe um cliente que possua um crédito pendente de utilização.
Passo 04: Dê dois cliques sobre o crédito do cliente apresentado, para que ele fique Negrito, em seguida, clique no botão F8-Selecionar.
Dica |
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Obs.: Antes de Clicar em Selecionar, você também consultar de forma detalhada as informações do crédito que deseja ressarcir. Selecione o crédito, Clique no menu lateral 'Consultar Venda' e analise se é este que deseja retirar do caixa. Caso não queira ressarcir o dinheiro do cliente selecionado, você pode clicar no botão Cancelar |
Passo 05: Após selecionar o crédito, o sistema irá retornar para a tela de Lançamentos do Caixa para finalizar o processo..
Nota |
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Na realização desta operação, os campos "Presenteado," "Item," "Tipo de Documento," "Movimento," "Dinheiro/Débito," "Pix/Carteiras Digitais," "Cartão/Cheque Pré," "Cheque Bom," "Crediário," "Vales," "Total," "Operadora," "Bandeira," "Autorização/Parcelamento," "Valor de Crédito," "Troco," "CMC7," "Cheque," "Banco," e "Vencimento" são desabilitados, a fim de preservar sua integridade e garantir que não sejam modificados durante esta operação. O campo "Descrição" é preenchido automaticamente com a palavra 'RESSARCIMENTO' como valor padrão; O campo "Tipo de Documento" assume a opção '1-Nota Fiscal Manual' como padrão; O campo "Movimento" é automaticamente definido como 'Saída' por padrão; O campo "Dinheiro/Débito" exibe o valor selecionado pelo usuário, que será reembolsado a ele; O campo "Total" apresenta o valor contido no campo "Dinheiro/Débito"; O campo "Vencimento" contém a data do crédito do cliente selecionado |
Passo 06: Após validar os dados para realização do lançamento, clicar em OK e Confirmar o Lançamento no Caixa clicando em Sim.
Passo 07: Confirmando o lançamento no caixa, apresentará uma tela para impressão de comprovante de lançamento, onde podemos Imprimir, Visualizar ou Cancelar.