Aqui você vai encontrar:

 O que é a ferramenta? 

A operação Ressarcimento pode ser utilizada quando um cliente não quer fazer a troca do produto ele deseja receber o valor da compra de volta, então se a loja e o cliente entrar em um acordo, pode ser utilizada esta opção.

Vídeos da ferramenta

Manual de uso da ferramenta

Abaixo você terá todas as instruções de uso da ferramenta

Como configurar as permissões de acesso

Para configurar as permissões de acesso a essa ferramenta, acesso o módulo Retaguarda > Menu Configurações > Permissões de acesso > encontre o módulo ' Caixa - Outros Lançamentos' > marque a caixa de seleção 'Acessar', 'Modificar'

Acessar: Acesso a tela de outros lançamentos

Modificar: Permite utilizar os outros lançamentos do caixa.
Vale Presente: Libera ao usuário fazer vale-presente.

Encontre também o módulo Caixa-Ressarcimento

Acessar: Possibilita ao usuário fazer um ressarcimento.


Encontre o módulo Caixa 

Acessar: Acesso a tela de caixa
Modificar: Liberação para fazer outros lançamentos no caixa.

Funcionalidade

Realizar um ressarcimento é simples, para isso, siga os passos abaixo. 

Passo 01: Entre no sistema SetaERP e insira suas credenciais de usuário e senha. Em seguida, clique na opção "Módulo Caixa" e clique no botão Outros lançamentos ou pressione as teclas de atalho Alt + O.

Passo 02: No campo Operação, selecione a opção Ressarcimento

Passo 03: Informe um cliente que possua um crédito pendente de utilização. 

Passo 04: Dê dois cliques sobre o crédito do cliente apresentado, para que ele fique Negrito, em seguida, clique no botão F8-Selecionar.


Obs.: Antes de Clicar em Selecionar, você também consultar de forma detalhada as informações do crédito que deseja ressarcir. Selecione o crédito, Clique no menu lateral 'Consultar Venda' e analise se é este que deseja retirar do caixa.

Caso não queira ressarcir o dinheiro do cliente selecionado, você pode clicar no botão Cancelar

Passo 05: Após selecionar o crédito, o sistema irá retornar para a tela de Lançamentos do Caixa para finalizar o processo.

Na realização desta operação, os campos "Presenteado," "Item," "Tipo de Documento," "Movimento," "Dinheiro/Débito," "Pix/Carteiras Digitais," "Cartão/Cheque Pré," "Cheque Bom," "Crediário," "Vales," "Total," "Operadora," "Bandeira," "Autorização/Parcelamento," "Valor de Crédito," "Troco," "CMC7," "Cheque," "Banco," e "Vencimento" são desabilitados, a fim de preservar sua integridade e garantir que não sejam modificados durante esta operação.

O campo "Descrição" é preenchido automaticamente com a palavra 'RESSARCIMENTO' como valor padrão;

O campo "Tipo de Documento" assume a opção '1-Nota Fiscal Manual' como padrão;

O campo "Movimento" é automaticamente definido como 'Saída' por padrão;

O campo "Dinheiro/Débito" exibe o valor selecionado pelo usuário, que será reembolsado a ele;

O campo "Total" apresenta o valor contido no campo "Dinheiro/Débito";

O campo "Vencimento" contém a data do crédito do cliente selecionado


Passo 06: Após validar os dados para realização do lançamento, clicar em OK e Confirmar o Lançamento no Caixa clicando em Sim


Passo 07: Confirmando o lançamento no caixa, apresentará uma tela para impressão de comprovante de lançamento, onde podemos ImprimirVisualizar ou Cancelar