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Índice
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1 Conceito

A Vibra Energia apresenta o BR Mania App, uma plataforma e-commerce para venda de produtos de conveniência via delivery, através do site e aplicativo. Com um design limpo e simplificado, a plataforma facilita a procura por produtos e agiliza o processo de compra. Com este manual apresentaremos as fases da integração entre o BR Mania App e o PDV Linx Postos POS. 

2 Pré-requisito

Para o funcionamento da integração com i BR Mania App será necessário atender aos seguintes requisitos:

  • O módulo "Integração Packk" deve estar ativo no CNPJ do estabelecimento na Intranet Linx;

3 Configurações no Seller Web

Abaixo serão apresentadas as configurações necessárias no sistema de backoffice. 

3.1 Comunicação com o Delivery

Para que o sistema da retaguarda faça a comunicação entre os pedidos realizados nas plataformas delivery com o PDV Linx Postos POS, é necessário acessar o menu Cadastros > Estabelecimento > Máquinas e selecionar a máquina a qual fará a comunicação com o delivery e pressionar o botão Alterar 

Na sequência, selecione a opção Comunica com Delivery e pressione o botão Salvar  localizado na lateral direita da tela.

Aviso
titleExecução do serviço Delivery

O sistema de retaguarda Seller validará apenas um PDV que poderá utilizar essa configuração para executar o serviço delivery. Caso mais de um PDV executar essa configuração, o Seller obedecerá as regras da flag cadastrada anteriormente e não permitirá salvar as alterações.


3.2

Configuração Delivery

Acesse o menu Cadastros > Estabelecimento > Estabelecimento guia Conf. Delivery e na sequencia guia Packk para efetuar a configuração da forma de pagamento padrão para realizar a baixa no PDV. Nesta tela deverá ser inserido o Token da Loja e também o Id da Loja. 

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Os demais campos, Código Produto Adicional e Regra de formação de preço sugerido, não devem ser informados. 

3.3 Ativação do Módulo

Para realizar a ativação do módulo de integração Packk com a retaguarda, acessar Cadastros> Sistema> Configurações Sistema, selecionar o estabelecimento e clicar em Configuração dos parâmetros iniciais.

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Selecionar a opção Integração com Packk e verificar se está ativa, conforme a legenda e imagem abaixo:

  • 0= Não possui integração com Packk
  • 1= Possui integração com Packk

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3.4 Taxa de Entrega

A taxa de entrega será disponibilizada pela própria Vem Conveniência, não sendo necessário o cadastro via retaguarda. 

Aviso

A incidência do frete no cupom dependerá apenas do responsável pelo frete na integração do pedido, ou seja, o próprio Lojista ou Marketplace responsável pelo serviço de logística da entrega. No momento e por padrão o frete não incide no cupom para lojistas da VEM CONVENIENCIA. 

3.5 Forma de Pagamento BR Mania App

A forma de pagamento pode ser configurada na Conf. Delivery conforme já apresentado no item 3.2 ou em Cadastros> Financeiro> Formas de Pagamento. 

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Para mais informações sobre as configurações na retaguarda Seller Web, clique aqui

4 Preparação dos produtos para venda no Seller Web

Todos os produtos listados na categoria de cardápio padrão serão determinados pela Vem Conveniência e poderão ser verificados na retaguarda Seller em Cadastros> Produtos> Delivery. Nesta categoria a única alteração disponível será a de inativar ou ativar um produto, clicando sobre as bolinhas verdes destacadas abaixo. 

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Para as categorias incluídas diretamente pelo menu de delivery, continuará sendo permitido aos usuários realizarem inclusões, exclusões e alterações. 

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Para saber um pouco mais sobre os cardápios, clique aqui.

5 Preparação dos produtos para venda no BR Mania App

A manutenção do cardápio padrão será realizada de forma automatizada pelo pré-cardápio construído na Vem Conveniência.

AvisoNão é aconselhado alterações do cardápio diretamente no Portal do Lojista (Packk).  
  • As alterações realizadas no portal do lojista, não serão refletidas no aplicativo.
  • 6 BR Mania App

    A forma de realizar pedidos pelo delivery da BR Mania será através de app ou site, como veremos a seguir. 

    6.1 Tela inicial

    Na tela inicial, após o cliente realizar o login, será exibida a Vitrine onde serão apresentadas as lojas disponíveis na região. 

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    Acessando uma das lojas, os produtos serão apresentados por categorias, conforme as imagens abaixo:

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    6.2 Realizando pedidos 

    Após realizar o login e informar o endereço, será possível iniciar um pedido. A navegação pelos produtos é feito através de categorias, onde o cliente pode inserir qualquer produto apresentado na tela no carrinho, apenas pressionando Image Removed.

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    Para inserir mais produtos ou diminuir a quantidade do produto no carrinho, pode ser utilizado os botões de - ou + Image Removed ao lado do item.

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    Ao selecionar o botão Ver itens, todos os itens que foram inseridos no carrinho serão apresentados. 

  • Nesta tela será possível adicionar ou retirar algum dos produtos escolhidos do carrinho;
  • Para voltar para as categorias de produto, basta pressionar o botão Adicionar mais produtos;
  • Para ir para a tela de pagamento, pressionar o botão Ir para o pagamento.

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    Ao pressionar o botão Ir para o pagamento, será apresentada a tela abaixo, onde o cliente poderá optar pelo Delivery ou Retirada em loja.

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    Para o delivery, será possível realizar a troca de endereço clicando em Image RemovedAlterar Endereço.

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    Na sequência escolher a forma de pagamento pressionando o botão Forma de pagamento, na sequência serão exibidas as formas de pagamento disponíveis.

    A seleção da forma de pagamento será feita apenas pressionando a linha com a opção desejada.

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    Na sequencia oImage Removedde seleção será apresentado e a aplicação retornará para a tela de finalização.

    Será possível alterar a forma de pagamento pressionando o botão Image Removed.

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    Também é permitido inserir o CPF na nota através do botão CPF na nota

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    Campo com o CPF informado:

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    Botão de Cupom para inserir cupom de descontos quando houver:

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    Mais abaixo é detalhado as informações do pedido para conferência como: subtotal, valor da entrega e total. 

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    E para finalizar, pressionar o botão Confirmar Pagamento para realizar o pedido. 

    Na sequência será apresentada a tela de confirmação de pedido, contendo o número do pedido e o horário em que foi enviado para a loja:

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    7 Plataforma para aceite do pedido

    Para realizar o aceite de um pedido realizado no aplicativo, será necessário acessar o portal do lojista, realizar o login e selecionar o botão Pedidos

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    O portal do lojista (Packk) faz o gerenciamento do cardápio e dos pedidos realizados na plataforma BR Mania App. Assim que o cliente confirma o pedido no site ou app, o portal do lojista recebe o pedido na guia Pedidos, conforme a imagem abaixo:

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    Ao selecionar o pedido, na parte direita da tela será apresentada as informações sobre o pedido e mais abaixo as opções de Editar Pedido, o controle de Tempo de preparo, o botão Confirmar e Cancelar o pedido selecionado. 

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    Esta parte da janela apresenta os seguintes botões:

    Editar Pedidos: permite editar o pedido aumentando ou diminuindo a quantidade de cada item;

    Aviso

    Após a Confirmação do pedido o mesmo NÃO PODERÁ ser editado por este botão, pois o pedido não será entregue ao PDV com as alterações realizadas. 

  • Informe o tempo de preparo: Este campo também não poderá ser alterado, o tempo será preenchido pela Vem Conveniência;
  • Confirmar: ao clicar, aprova o pedido e envia para o PDV Linx Postos POS;
  • Cancelar: permite recusar o pedido indicando uma justificativa já pré-definida, conforme abaixo:
  • Image Removed

    Para aprovar o recebimento do pedido, clicar em Image Removed. No topo da tela será apresentado um pop-up de que o pedido foi aprovado com sucesso. 

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    Após confirmar o recebimento do pedido, será exibido o botão Image Removed, que quando pressionado, notifica o entregador para ir até a loja retirar o pedido. 

    Caso o pedido seja retirado pelo entregador e retorne para a loja por algum motivo, mesmo após a confirmação e envio ao PDV, o mesmo deverá ser cancelado através do botão Suporte, localizado à direita, no canto superior. 

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    Deve ser selecionado um dos motivos para o cancelamento, descrever o motivo e clicar em Enviar. Neste momento é enviado um e-mail ao suporte da Vem Conveniência solicitando o cancelamento. 

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    Com esse procedimento realizado, o pedido não aparecerá mais na tela do portal do lojista e também não aparecerá mais no PDV Linx Postos POS para baixa. 

    8 Integração com o PDV Linx Postos POS

    Ao iniciar o PDV, o serviço Linx Postos POS Delivery começará a ser executado na máquina e poderá ser verificado na bandeja do Windows, conforme a imagem abaixo:

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    8.1 Integração Delivery - Impressora e Notificações

    Para configurar a  impressora que fará a impressão das ordens de produção dos pedidos realizados via Delivery, acesse o Menu> Cadastros> Estabelecimentos> Comandas> Regras de Impressão, clicar no botãoImage Removed e preencher os campos listados.

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    Quadro Dados Gerais:

    • Nome da Regra: descrever o nome que essa regra terá.

    Quadro Regras:

    • Impressora: selecionar uma impressora já previamente cadastrada;
    • Lotes de Comandas: informar se houverem lotes cadastrados (campo opcional);
    • Máquina: selecionar o terminal que tem vínculo com o serviço de delivery. 

    E em Cadastros> Estabelecimento> Periféricos, na aba Periféricos cadastrar a impressora que fará a impressão e comunicação com a regra acima. 

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    Notificações no PDV 

    No PDV em Configurações> Integração Delivery será exibida a flag Exibir Notificação de Novos Pedidos para seleção. Ao selecionar essa opção, assim que novos pedidos chegarem ao PDV Linx Empório POS para baixa, o operador receberá em tela uma notificação e alertas sonoros.

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    Pressione Salvar Configurações para finalizar a ativação.

    8.2 Integração Delivery - Guia Delivery

    O PDV Linx Postos POS apresentará a guia Delivery, onde o operador de caixa do estabelecimento poderá visualizar os pedidos realizados pelas lojas da Vem Conveniência.

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    Caso seja selecionada a opção de notificação para cada novo pedido no PDV conforme demonstrado no tópico 8.1, o seguinte aviso de novos pedidos será exibido na tela do PDV Linx Postos POS.

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    Dica

    Esse aviso de novos pedidos deixará de ser apresentado assim que o operador acessar a guia Delivery.

    Ao selecionar um pedido para a baixa, a seguinte tela será apresentada: 

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    Essa tela apresenta os seguintes campos:

    • Número: apresenta o número do pedido (número atribuído automaticamente pelos aplicativos Delivery);
    • Forma de Entrega: exibe a forma de entrega do pedido selecionado pelo cliente. No exemplo acima, o cliente optou pela entrega em casa (delivery) do seu pedido.
    • Forma de Pagamento: apresenta a forma de pagamento como Online, indicando que foi realizado o pagamento via aplicativo;
    • Cliente: exibe o nome do cliente que realizou o pedido;
    • CPF: exibe o CPF informado pelo cliente para a geração da nota;
    • Data: data em que o pedido foi realizado;
    • Troco p/: caso a opção de pagamento escolhida pelo cliente tenha sido Dinheiro, é possível indicar, no caso de entrega do pedido, se o cliente necessitará de troco. Caso o cliente tenha informado um valor de troco a receber, será apresentado nesse campo;
    • Observação: nesse campo serão apresentadas as observações referentes ao pedido ou entrega que o cliente tenha inserido no momento do pedido.
    A lista com os produtos selecionados para o pedido também será apresentada nessa tela além das observações, quantidade, valor unitário, descontos (caso houver), e valor total.

    Importante observar a taxa de entrega, que por ser disponibilizada pela própria Vem Conveniência, será apresentada no campo Acréscimos.

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    Aviso

    Quando no pedido houver um valor de desconto igual ou maior que a taxa de entrega, a mesma não será apresentada em Acréscimos, sendo necessária a conferência via Portal do lojista. 

    Logo abaixo serão apresentados os botões:

  • Fechar: fecha a consulta do pedido realizado através de plataformas Delivery;
  • Conferência: possibilita mostrar em tela para o consumidor final a listagem de produtos, quantidades e valores para conferência;
  • Ordem de Produção: caso houver sido configurada a impressora de ordem de produção conforme apresentado no tópico 8.1, quando o pedido chegar ao PDV Linx Postos POS e o serviço de ordem de produção estiver sendo executado, será impressa a ordem de produção onde essa impressora estiver conectada (caixa, cozinha), para que o operador tome conhecimento de que há um novo pedido. Esse procedimento também poderá ser feito de forma manual ao clicar no botão Ordem Produção. 
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  • Cancelar: realiza o cancelamento da venda, emitindo o comprovante de cancelamento e excluindo o pedido do PDV;
  • Baixar: realiza a baixa de uma venda no PDV.
  • 8.3 Realizando a baixa da venda no PDV

    Após selecionar o pedido a ser finalizado no PDV, basta pressionar o botão Baixar localizado na lateral direita da tela para finalizar a venda. 

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    Os itens serão apresentados no PDV como uma venda em curso, bastando selecionar a opção de pagamento BR MANIA APP e finalizar a venda.

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    O comprovante de venda emitido no PDV mostrará no rodapé o número do pedido realizado na plataforma BR Mania App, conforme exemplo abaixo. 

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    Caso, por algum motivo, seja cancelada a baixa do pedido no PDV.

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    Após a confirmação do cancelamento. 

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    O pedido voltará para a tela da aba Delivery para ser baixado novamente. 

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    Baixa Automática de Delivery 
    Âncora
    3.2baixa
    3.2baixa

    Nesta mesma página no Seller Web, em Cadastros > Estabelecimento > Máquinas será possível habilitar a emissão automática de documento fiscal, possibilitando que a baixa automatizada de pedidos no PDV. 

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    Para realizar a ativação, a flag Comunica com Delivery deve estar habilitada na guia Detalhes e então na guia Delivery, quadro Opções, marcar a flag Packk para habilitar a emissão automática de documento fiscal.  

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    Dica

    As opções de delivery só serão apresentadas na guia Opções, se o módulo do delivery desejado estiver habilitado na chave. 


    Será possível habilitar também na mesma guia Delivery, a flag Habilitar Abrir/Fechar turno automaticamente e escolher o Responsável padrão, ou seja, o usuário que irá realizar a abertura do turno. Essa configuração é importante para que não ocorra a situação de entrar um pedido no PDV com o turno fechado e a baixa automática não ser realizada

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    Após realizadas as configurações pressione o botão Salvar localizado na lateral direita da tela.


    Dica

    Vá até o tópico 8.1 Integração Delivery - Baixa automática de Delivery para verificar a configuração no PDV.


    3.3 Configuração Delivery

    Acesse o menu Cadastros > Estabelecimento > Estabelecimento guia Conf. Delivery e na sequencia guia Packk para efetuar a configuração da forma de pagamento padrão para realizar a baixa no PDV. Nesta tela deverá ser inserido o Token da Loja e também o Id da Loja. 

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    Os demais campos, Código Produto Adicional e Regra de formação de preço sugerido, não devem ser informados. 

    3.4 Ativação do Módulo

    Para realizar a ativação do módulo de integração Packk com a retaguarda, acessar Cadastros> Sistema> Configurações Sistema, selecionar o estabelecimento e clicar em Configuração dos parâmetros iniciais.

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    Selecionar a opção Integração com Packk e verificar se está ativa, conforme a legenda e imagem abaixo:

    • 0= Não possui integração com Packk
    • 1= Possui integração com Packk

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    3.5 Taxa de Entrega

    A taxa de entrega será disponibilizada pela própria Vem Conveniência, não sendo necessário o cadastro via retaguarda. 

    Aviso

    A incidência do frete no cupom dependerá apenas do responsável pelo frete na integração do pedido, ou seja, o próprio Lojista ou Marketplace responsável pelo serviço de logística da entrega. No momento e por padrão o frete não incide no cupom para lojistas da VEM CONVENIENCIA. 

    3.6 Forma de Pagamento BR Mania App

    A forma de pagamento pode ser configurada na Conf. Delivery conforme já apresentado no item 3.2 ou em Cadastros> Financeiro> Formas de Pagamento. 


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    Para mais informações sobre as configurações na retaguarda Seller Web, clique aqui

    4 Preparação dos produtos para venda no Seller Web

    Todos os produtos listados na categoria de cardápio padrão serão determinados pela Vem Conveniência e poderão ser verificados na retaguarda Seller em Cadastros> Produtos> Delivery. Nesta categoria a única alteração disponível será a de inativar ou ativar um produto, clicando sobre as bolinhas verdes destacadas abaixo. 

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    Para as categorias incluídas diretamente pelo menu de delivery, continuará sendo permitido aos usuários realizarem inclusões, exclusões e alterações. 

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    Para saber um pouco mais sobre os cardápios, clique aqui.

    5 Preparação dos produtos para venda no BR Mania App

    A manutenção do cardápio padrão será realizada de forma automatizada pelo pré-cardápio construído na Vem Conveniência.


    Aviso
    • Não é aconselhado alterações do cardápio diretamente no Portal do Lojista (Packk).  

    • As alterações realizadas no portal do lojista, não serão refletidas no aplicativo.


    6 BR Mania App

    A forma de realizar pedidos pelo delivery da BR Mania será através de app ou site, como veremos a seguir. 


    6.1 Tela inicial

    Na tela inicial, após o cliente realizar o login, será exibida a Vitrine onde serão apresentadas as lojas disponíveis na região. 


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    Acessando uma das lojas, os produtos serão apresentados por categorias, conforme as imagens abaixo:


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    6.2 Realizando pedidos 

    Após realizar o login e informar o endereço, será possível iniciar um pedido. A navegação pelos produtos é feito através de categorias, onde o cliente pode inserir qualquer produto apresentado na tela no carrinho, apenas pressionando Image Added.


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    Para inserir mais produtos ou diminuir a quantidade do produto no carrinho, pode ser utilizado os botões de - ou + Image Added ao lado do item.


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    Ao selecionar o botão Ver itens, todos os itens que foram inseridos no carrinho serão apresentados. 

    • Nesta tela será possível adicionar ou retirar algum dos produtos escolhidos do carrinho;
    • Para voltar para as categorias de produto, basta pressionar o botão Adicionar mais produtos;
    • Para ir para a tela de pagamento, pressionar o botão Ir para o pagamento.

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    Ao pressionar o botão Ir para o pagamento, será apresentada a tela abaixo, onde o cliente poderá optar pelo Delivery ou Retirada em loja.


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    Para o delivery, será possível realizar a troca de endereço clicando em Image AddedAlterar Endereço.


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    Na sequência escolher a forma de pagamento pressionando o botão Forma de pagamento, na sequência serão exibidas as formas de pagamento disponíveis.

    • A seleção da forma de pagamento será feita apenas pressionando a linha com a opção desejada.

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    Na sequencia oImage Addedde seleção será apresentado e a aplicação retornará para a tela de finalização.

    Será possível alterar a forma de pagamento pressionando o botão Image Added.

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    Também é permitido inserir o CPF na nota através do botão CPF na nota

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    Campo com o CPF informado:

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    Botão de Cupom para inserir cupom de descontos quando houver:

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    Mais abaixo é detalhado as informações do pedido para conferência como: subtotal, valor da entrega e total. 

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    E para finalizar, pressionar o botão Confirmar Pagamento para realizar o pedido. 

    Na sequência será apresentada a tela de confirmação de pedido, contendo o número do pedido e o horário em que foi enviado para a loja:

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    7 Plataforma para aceite do pedido

    Para realizar o aceite de um pedido realizado no aplicativo, será necessário acessar o portal do lojista, realizar o login e selecionar o botão Pedidos


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    O portal do lojista (Packk) faz o gerenciamento do cardápio e dos pedidos realizados na plataforma BR Mania App. Assim que o cliente confirma o pedido no site ou app, o portal do lojista recebe o pedido na guia Pedidos, conforme a imagem abaixo:

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    Ao selecionar o pedido, na parte direita da tela será apresentada as informações sobre o pedido e mais abaixo as opções de Editar Pedido, o controle de Tempo de preparo, o botão Confirmar e Cancelar o pedido selecionado. 

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    Esta parte da janela apresenta os seguintes botões:

    • Editar Pedidos: permite editar o pedido aumentando ou diminuindo a quantidade de cada item;

      Aviso

      Após a Confirmação do pedido o mesmo NÃO PODERÁ ser editado por este botão, pois o pedido não será entregue ao PDV com as alterações realizadas. 


    • Informe o tempo de preparo: Este campo também não poderá ser alterado, o tempo será preenchido pela Vem Conveniência;
    • Confirmar: ao clicar, aprova o pedido e envia para o PDV Linx Postos POS;
    • Cancelar: permite recusar o pedido indicando uma justificativa já pré-definida, conforme abaixo:

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    Para aprovar o recebimento do pedido, clicar em Image Added. No topo da tela será apresentado um pop-up de que o pedido foi aprovado com sucesso. 

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    Após confirmar o recebimento do pedido, será exibido o botão Image Added, que quando pressionado, notifica o entregador para ir até a loja retirar o pedido. 


    Caso o pedido seja retirado pelo entregador e retorne para a loja por algum motivo, mesmo após a confirmação e envio ao PDV, o mesmo deverá ser cancelado através do botão Suporte, localizado à direita, no canto superior. 

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    Deve ser selecionado um dos motivos para o cancelamento, descrever o motivo e clicar em Enviar. Neste momento é enviado um e-mail ao suporte da Vem Conveniência solicitando o cancelamento. 

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    Com esse procedimento realizado, o pedido não aparecerá mais na tela do portal do lojista e também não aparecerá mais no PDV Linx Postos POS para baixa. 

    8 Integração com o PDV Linx Postos POS

    Ao iniciar o PDV, o serviço Linx Postos POS Delivery começará a ser executado na máquina e poderá ser verificado na bandeja do Windows, conforme a imagem abaixo:


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    8.1 Integração Delivery - Impressora e Notificações


    Para configurar a  impressora que fará a impressão das ordens de produção dos pedidos realizados via Delivery, acesse o Menu> Cadastros> Estabelecimentos> Comandas> Regras de Impressão, clicar no botãoImage Added e preencher os campos listados.

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    Quadro Dados Gerais:

    • Nome da Regra: descrever o nome que essa regra terá.

    Quadro Regras:

    • Impressora: selecionar uma impressora já previamente cadastrada;
    • Lotes de Comandas: informar se houverem lotes cadastrados (campo opcional);
    • Máquina: selecionar o terminal que tem vínculo com o serviço de delivery. 

    E em Cadastros> Estabelecimento> Periféricos, na aba Periféricos cadastrar a impressora que fará a impressão e comunicação com a regra acima. 

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    Notificações no PDV 

    No PDV em Configurações> Integração Delivery será exibida a flag Exibir Notificação de Novos Pedidos para seleção. Ao selecionar essa opção, assim que novos pedidos chegarem ao PDV Linx Empório POS para baixa, o operador receberá em tela uma notificação e alertas sonoros.


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    Pressione Salvar Configurações para finalizar a ativação.

    Baixa Automática de Delivery 
    Âncora
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    No PDV em Configurações> Configurações de Integração Delivery, após realizadas as configurações no Seller Web apresentadas no tópico 3.2 Baixa Automática de Delivery, será possível realizar as configurações de impressão.

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    O primeiro quadro com a descrição Emissão de Documento Fiscal Automático apresenta a mesma configuração já realizada no Seller Web, servindo apenas para conferir se o delivery está habilitado. 

    Já no quadro Impressão Automatizada de Pedidos e Documento Fiscal será configurada a baixa automática no PDV e impressão. 

    • Para que a baixa automática seja realizada, a flag Imprimir Conferência Automática deve estar habilitada;
    • Caso opte por não imprimir a conferência automática, o campo Nº Vias deve permanecer com valor zero (aqui o cupom fiscal é emitido, apenas a conferência que não será).
    • Para a configuração da impressora é recomendado que seja utilizada a configuração de ESC / POS, podendo utilizar a mesma impressora do PDV. Mas caso o cliente possua duas impressoras, poderá configurar a segunda impressora. 

    Pressione Salvar Configurações para finalizar as configurações e reinicie o serviço de delivery do PDV.

    Dica

    Para saber como realizar a configuração de impressora via ESC / POS, clique aqui


    Para essa rotina de baixa automática será gerado um log com nome delivery_processador.log que ficará localizado na pasta log do sistema.

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    8.2 Integração Delivery - Guia Delivery

    O PDV Linx Postos POS apresentará a guia Delivery, onde o operador de caixa do estabelecimento poderá visualizar os pedidos realizados pelas lojas da Vem Conveniência.


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    Caso seja selecionada a opção de notificação para cada novo pedido no PDV conforme demonstrado no tópico 8.1, o seguinte aviso de novos pedidos será exibido na tela do PDV Linx Postos POS.

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    Dica

    Esse aviso de novos pedidos deixará de ser apresentado assim que o operador acessar a guia Delivery.


    Ao selecionar um pedido para a baixa, a seguinte tela será apresentada: 

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    Essa tela apresenta os seguintes campos:

    • Número: apresenta o número do pedido (número atribuído automaticamente pelos aplicativos Delivery);
    • Forma de Entrega: exibe a forma de entrega do pedido selecionado pelo cliente. No exemplo acima, o cliente optou pela entrega em casa (delivery) do seu pedido.
    • Forma de Pagamento: apresenta a forma de pagamento como Online, indicando que foi realizado o pagamento via aplicativo;
    • Cliente: exibe o nome do cliente que realizou o pedido;
    • CPF: exibe o CPF informado pelo cliente para a geração da nota;
    • Data: data em que o pedido foi realizado;
    • Troco p/: caso a opção de pagamento escolhida pelo cliente tenha sido Dinheiro, é possível indicar, no caso de entrega do pedido, se o cliente necessitará de troco. Caso o cliente tenha informado um valor de troco a receber, será apresentado nesse campo;
    • Observação: nesse campo serão apresentadas as observações referentes ao pedido ou entrega que o cliente tenha inserido no momento do pedido.


    A lista com os produtos selecionados para o pedido também será apresentada nessa tela além das observações, quantidade, valor unitário, descontos (caso houver), e valor total.

    Importante observar a taxa de entrega, que por ser disponibilizada pela própria Vem Conveniência, será apresentada no campo Acréscimos.


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    Aviso

    Quando no pedido houver um valor de desconto igual ou maior que a taxa de entrega, a mesma não será apresentada em Acréscimos, sendo necessária a conferência via Portal do lojista. 


    Logo abaixo serão apresentados os botões:

    • Fechar: fecha a consulta do pedido realizado através de plataformas Delivery;
    • Conferência: possibilita mostrar em tela para o consumidor final a listagem de produtos, quantidades e valores para conferência;
    • Ordem de Produção: caso houver sido configurada a impressora de ordem de produção conforme apresentado no tópico 8.1, quando o pedido chegar ao PDV Linx Postos POS e o serviço de ordem de produção estiver sendo executado, será impressa a ordem de produção onde essa impressora estiver conectada (caixa, cozinha), para que o operador tome conhecimento de que há um novo pedido. Esse procedimento também poderá ser feito de forma manual ao clicar no botão Ordem Produção. 

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    • Cancelar: realiza o cancelamento da venda, emitindo o comprovante de cancelamento e excluindo o pedido do PDV;
    • Baixar: realiza a baixa de uma venda no PDV.

    8.3 Realizando a baixa da venda no PDV

    Após selecionar o pedido a ser finalizado no PDV, basta pressionar o botão Baixar localizado na lateral direita da tela para finalizar a venda. 


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    Os itens serão apresentados no PDV como uma venda em curso, bastando selecionar a opção de pagamento BR MANIA APP e finalizar a venda.

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    O comprovante de venda emitido no PDV mostrará no rodapé o número do pedido realizado na plataforma BR Mania App, conforme exemplo abaixo. 


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    Caso, por algum motivo, seja cancelada a baixa do pedido no PDV.

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    Após a confirmação do cancelamento. 

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    O pedido voltará para a tela da aba Delivery para ser baixado novamente. 

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    Baixa Automática de Delivery/Pedido


    Caso o PDV esteja com a Baixa Automática de Delivery configurada os pedidos irão chegando e sendo baixados automaticamente, sem a necessidade de interação do operador. 

    Caso a flag Exibir Notificação de Novos Pedidos esteja habilitada nas configurações do PDV, a cada pedido que entrar o PDV receberá as notificações, mas realizará as baixas automaticamente, portanto, na guia delivery não haverão pedidos para serem baixados. As notificações poderão ser fechadas pressionandoImage Added.

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    Aviso

    Para as baixas automáticas o operador não terá a opção de alterar a forma de pagamento no PDV.  


    Caso o PDV encontre alguma inconsistência fiscal no momento da baixa automática, a mesma não será realizada e o pedido permanecerá na tela para ser baixado manualmente após o ajuste. 

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    Ao clicar no pedido, será apresentada em tela a mensagem de erro que impediu a baixa. 

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    Quando a forma de pagamento for POS offline e ocorrer algum erro na baixa, como por exemplo, o caixa estava fechado quando o pedido entrou no PDV. 

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    Ao pressionar Baixar para realizar a baixa manual, será apresentada a tela do POS para inserir os dados do cartão.

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    Na retaguarda será possível conferir as baixas automáticas realizadas no PDV através da rotina Conferência de Turno em Operações > Tesouraria > Conferência de Turno.


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    Neste relatório as baixas automáticas seguirão o seguinte padrão, de acordo com as formas de pagamento:


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    • Quando a baixa no PDV for com a forma de pagamento POS Offline, aparecerá no relatório a baixa com a forma de pagamento Crédito;
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    • Quando a baixa no PDV for com a forma de pagamento Dinheiro, aparecerá no relatório a baixa com a forma de pagamento Dinheiro
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    • Quando a baixa no PDV for com a forma de pagamento Online, aparecerá no relatório a baixa com a forma Delivery;
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      Em Consultas > Financeiro > Formas de Pagamento será possível detalhar as formas de pagamento:

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      Neste caso, Site Mercado é a forma de pagamento padrão cadastrada na retaguarda para as baixas Online. 

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    Cancelamento do Cupom de uma Baixa Automática de Delivery 

    Quando for necessário realizar o cancelamento de uma baixa automática, o usuário deverá acessar o menu Documentos na lateral esquerda da tela do PDV, selecionar o cupom desejado e pressionar Cancelar

    Informações

    Lembrando que o prazo da SEFAZ para solicitar o cancelamento da NFC-e vai de acordo com cada unidade federada.


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    Ao cancelar, o pedido retornará para a guia de Delivery e deverá ser cancelado pelo PDV. 


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    Para cancelar o pedido no PDV, basta clicar sobre o delivery e na tela apresentada abaixo e pressionar Cancelar


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    8.4 Relatório de vendas

    O relatório das baixas realizadas no PDV deverá ser consultado na retaguarda Seller Web em Consultas> Auditoria> Vendas por documento fiscal.


    Dica

    Para saber como emitir e quais filtros utilizar, acesse o manual da retaguarda clicando aqui