Sumário

1. Introdução

O BR Mania App  uma plataforma e-commerce para as franquias da VEM Conveniência, destinada à venda de produtos de conveniência via delivery. A plataforma facilita a procura por produtos e agiliza o processo de compra. Neste Guia apresentaremos os processos de integração entre a Retaguarda com o BR Mania App. 

1.1 Glossário

“aspas” = Faz referência a uma mensagem do sistema ou um processo dentro do sistema.
Itálico = Faz referência a uma tela, coluna, linha, aba.
<divisa> = Faz referência a uma tecla no teclado, um botão virtual, nome genérico de um arquivo
 > = Faz referência a uma sequência de ações/cliques dentro do sistema.
Negrito = Faz referência a uma palavra ou trecho de muita relevância, um campo, filtros ou seção.
Link = Referencia uma página no Share.

2. Premissas

Retaguarda em versão 9.01.0400 ou superior;

PDV Linx Postos POS 1.1.0.58 ou superior.

2.1 Configurações do Sistema e Parâmetros

Para que a retaguarda faça a comunicação com plataformas delivery é necessário a utilização do módulo Integrações Delivery e a realização de parametrizações internas para estabelecimento. As configurações são realizadas pelo time de implantação conforme solicitação da franqueadora BR Mania.

Caso tenha dúvidas se o estabelecimento está integrado com o Br Mania APP entre em contato com o nosso time de suporte.

2.1.1 Nova forma de pagamento

Foi realizada a criação de uma nova de pagamento que será utilizada para a baixa automática dos pedidos recebidos via integração.

2.2 Credencias de acesso Packk

 As credencias de acesso para integração da retaguarda com a Packk ( Desenvolvedora do aplicativo) são realizadas no menu "Cadastros → Estabelecimento →  Estabelecimento, necessário acessar a empresa desejada e após <Alterar> após clicar na aba em Config. Deliverys, e aba "Packk" :

Definições dos campos:

    • Forma de Pagamento: utilizar a nova forma de pagamento " BRMANIA APP".
    • Id Loja: Campo para informar a identificação do Estabelecimento credenciado na Plataforma do BRMANIA APP, a informação será disponibilizada pela franqueadora.
    • Token da loja (Merchant_id) : Campo para armazenar o token/Guid do Merchant_id único de cada loja.
    • Código Produto Adicional: Campo para amarração do item "Frete" para aplicação no processo de venda via PDV, no entanto como a taxa de entrega será disponibilizada pela própria Vem Conveniência, não é necessário o cadastro via retaguarda. 
    • Regras de Formação de Preço Sugerido e Valor:  Permite definir a regra de preço para cada plataforma inserindo um acréscimo em percentual, praticar um valor diferenciado para essas plataformas ou ainda, conceder um percentual de desconto para os produtos disponibilizados. Para a Packk deve ser mantido a informação Cadastro de Produto.


A incidência do frete no cupom dependerá apenas do responsável pelo frete na integração do pedido, ou seja, o próprio Lojista ou Marketplace responsável pelo serviço de logística da entrega. No momento e por padrão o frete não incide no cupom para lojistas da VEM CONVENIENCIA. 

2.3 Comunicação com o Delivery 

No menu Cadastros → Estabelecimento → Máquinas deve ser definida máquina que fará a comunicação com o delivery e pressionar o botão Alterar.



3 Criação de Cardápio

O Cardápio de produtos consta disponível menu Cadastros → Produtos → Delivery. Para os estabelecimentos pilotos irá constar as categorias com o sortimento padrão de produtos definido pela VEM Conveniência.

As categorias criadas especificamente para integração com a Packk possuem bloqueio de alteração nos campos, não permitindo edição da nomenclatura da categoria, produtos e variações vinculados ao produto ou a sua exclusão. Categorias definidas como padrão permitem ao usuário apenas ativar ou inativar a categorias, produtos e variações. 

A definição de Preços que será enviada ao Delivery segue os valores solicitados pela franqueadora.

Categorias incluídas diretamente pelo menu de delivery permanecem permitindo aos usuários realizar inclusões, alterações e exclusões.

Desta forma as categorias que não constarem como padrão podem ser vinculadas aos demais Deliverys que o estabelecimento utilizar.

4 Integração com o PDV Linx Postos POS

Para realizar as parametrizações do PDV e necessário realizar os procedimentos descritos no guia https://share.linx.com.br/x/xcnTFQ

5 Consultar Vendas 

Para consultar na Retaguarda as vendas finalizadas após recebimento de pedidos do delivery BR Mania APP é possível utilizar o relatório de Vendas por documento Fiscal, disponível em  Consultas → Auditoria → Vendas por documento fiscal:

O Filtro Origem da Venda, permite a seleção da opção BR Mania APP para buscar somente vendas finalizadas no PDV que foram integradas pelo Delivery.

O Relatório de Vendas Dinâmico, disponível em Consultas → Vendas → Relatório Vendas Dinâmico permite ao usuário personalizar as informações de acordo com a necessidade do estabelecimento e também permite a seleção de Origem da Venda.


  • Sem rótulos