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2.1 Configurações Automação Ipiranga
2.1.1 Criação do Serviço de Sincronia
Ao instalar o Jet Oil, o serviço de sincronia é automaticamente criado, porém na Automação Ipiranga é necessário criá-lo manualmente. Desta forma, basta criar um atalho do executável "main.exe" e editar suas propriedades como mostra a imagem abaixo:
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Aviso | ||
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A sincronização de usuários será feita tanto para funcionários de Troca de Óleo quanto Pista. |
2.1.2 Criação e Configuração do PDV
É necessário que seja criado na Automação Ipiranga, menu Cadastros > Plano de Contas, um PDV exclusivo para o Jet Oil, conforme exemplo abaixo:
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Aviso | ||
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Vale lembrar que caso seja necessário estabelecer um percentual máximo de desconto no momento da pré-venda, o valor do percentual deve ser informado no campo Percentual máximo de desconto. |
2.1.3 Importação do Manual Técnico
Na troca de óleo, para que o Jet Oil identifique o modelo do veículo e apresente sugestões de produtos, é necessário baixar o arquivo do manual técnico da pasta "Ipiranga", localizada no "FTP" por meio do caminho ftp://ftp.lzt.com.br/autosystem/Ipiranga/jetoil_linx/MTECNICO/, e importá-lo para a Automação Ipiranga. Para isso, acessar o menu Configurações > Módulos > Ipiranga > JetOil > Carga Inicial. Será apresentada a seguinte tela:
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O detalhamento das funções será visto nos próximos capítulos.
2.2.1 Configurações
O menu configurações pode ter seu acesso restrito por grupo de usuários. Caso o usuário não tenha permissão de acesso, será apresentada a seguinte tela:
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Caso o usuário tenha permissão de acesso, ao acessar o menu Configurações, serão apresentadas as seguintes Configurações:
2.2.1.1 Servidor de E-mail
Acessando a opção Servidor de E-mail, será apresentada uma tela conforme abaixo:
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Nesta tela, é possível configurar um endereço de e-mail para envio da ordem de serviço ao cliente. Informe o endereço do "SMTP" (Ex.: smtp.dominio.com.br), o número da porta do "SMTP", o usuário (Endereço de e-mail), a senha do "SMTP" e a confirmação da senha. Em seguida clicar em Salvar.
2.2.1.2 Impressora OS
Nesta opção é configurada a impressora que fará a impressão das ordens de serviço. Ao clicar em Impressora OS, será apresentada a seguinte tela:
Basta selecionar a impressora desejada e clicar em Salvar.
2.2.1.3 Sincronia
Ao acessar essa opção, será apresentada a seguinte tela:
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Nesta tela deve ser informado o endereço de IP onde está instalado o Jet Oil, e a porta de comunicação, que deve ser a mesma informada no item 2.1.1. Em seguida clicar em Salvar.
2.2.2 Consulta de Produto
Por meio deste menu é possível realizar a consulta de produtos, contendo as principais informações. Ao acessá-lo, será apresentada a seguinte tela:
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No campo Produto, informar o código ou código de barras do produto que deseja consultar e pressionar a tecla Enter.
2.2.5 Atendimentos Anteriores
Por meio deste menu, é possível consultar os atendimentos realizados, e também realizar a impressão da ordens de serviços. Ao acessá-lo será apresentada uma tela conforme abaixo:
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Aviso |
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O botão Imprimir OS permite a reimpressão da ordem de serviço. No caso de pré-venda bazar, será exibido o botão Reimprimir DAV, para que seja feita a reimpressão do Documento Auxiliar de Venda. |
2.2.6 Sincronia
Por meio deste menu, é possível consultar a sincronia dos dados enviados e recebidos. Ao acessá-lo será apresentada a seguinte tela:
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Assim como na sincronia dos dados enviados, caso seja necessário executar a sincronia para recebimento de dados, basta clicar no botão Sincronizar, na tabela desejada.
2.2.7 Sair do Sistema
Para sair do Jet Oil deve-se clicar nesta opção de menu. A seguinte tela será apresentada:
3 Funcionalidades
No Jet Oil é possível realizar a pré-venda de produtos Jet Oil, por meio do Bazar Jet Oil, e também pré-venda da troca de óleo de um veículo, por meio do Novo Atendimento Checkup 15 Itens. O detalhamento dessas funções pode ser visto nos próximos capítulos.
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Em seguida basta escolher o produto e a quantidade desejada, e clicar no botão Adicionar às Compras. O produto será adicionado ao carrinho de compras, localizado no campo superior direito da tela, o qual poderá ser acessado para conferir os produtos já adicionados, como mostram as imagens abaixo:
Caso seja necessário excluir um item, deve-se clicar no botão , ou clicar em Cancelar Atendimento para que toda a compra seja cancelada, sendo obrigatório informar o motivo de cancelamento do atendimento, conforme imagem abaixo:
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