Este programa é utilizado para realizar o controle de falteiros lançados e encomendas feitas pelos clientes para serem entregues nos próximos dias. É possível realizar o acompanhamento das encomendas pendentes e já baixadas de determinado período. O mesmo se dá para falteiros.
Acesso rápido
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Encomendas
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Para dar baixa das encomendas, poderá selecionar as mesmas por situação:
Informe o intervalo de datas conforme lançamento da encomenda. E ao marcar o campo somente produto com estoque positivo, o sistema listará as encomendas que possuírem produtos com estoque positivo serão listados, e o total será apresentado na coluna Qtde Estoque. Após selecionar uma encomenda e clicar no botão "Baixar" o usuário deverá selecionar se a baixa é por encomenda "Entregue" ou "Cancelada":
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Falteiro
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O principal objetivo desta função é analise dos pedidos do falteiro pelos responsáveis pelo Compras, e os solicitantes verificar os retornos dos pedidos de faltas, segue abaixo a relação dos filtros disponíveis para auxiliar na execução desta funcionalidade. Selecione uma ou mais filiais, informe o período de lançamento dos falteiros, em motivo permite selecionar as faltas pelos motivos informados pelo usuário. No campo situação é possível filtrar as faltas pelo status: Em analise (situação padrão e identifica que está sendo analisado pelo setor responsável); analisado e inativo. Os pedidos de falteiros não serão mais excluídos, pois essas informações auxiliam na analise dos pedidos realizados pela farmácia. Além dos filtros acima, também é possível refinar a pesquisa por: Produtos, Curva ABC, Seção, Laboratório, Colaborador, Tipo de Produto e Grupo Principal. E dependendo da opção selecionada será habilitado um campo para fins de realizar as pesquisas. Ao selecionar Analisar movimento na rede permitirá ao setor de compras efetuar uma pesquisa de como estão as solicitações dos produtos em sua rede, ou seja, quantidades pedidas por filiais, e também quantidade de filiais que solicitaram esse produto. E em, período de movimentação informe o período da analise dos movimentos dos produtos na rede. Abaixo localiza-se um tabela que apresentará as informações dos pedidos pesquisados conforme os filtros selecionados acima, e através desta tabela o Gerente/Responsável pelo pedido poderá observar o status de retorno do pedido (coluna "Retorno de Análise"), Disponibilizamos também os seguintes sinalizadores para melhor visualização dos lançamentos:
Análise do Falteiro (F11), permite ao Setor de compras informar o retorno de análise, a tela contempla um campo com observação e também é possível alterar o motivo da solicitação, por exemplo: "Pedido não será possível realizar, pois está em falta de matéria prima no mercado" e no campo "Motivo: Falta Crônica". Cadastro de motivos (F7) permite cadastrar, ativar ou inativar os motivos que serão utilizados pelo Falteiro e Analise, nesta tela encontra-se os campos "Descrição" e "Situação". |