WORKFLOW: O acionamento realizado através do Workflow é a prioridade de atendimento para o Fiscal Flow e o time que solicita pode categorizar a issue de acordo com a criticidade.
O solicitante deve abrir sua TP e o suporte do Fiscal Flow fará a validação se há a necessidade de alteração da sua taxonomia, bem como seu SLA.
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COMO ABRIR UMA TP PARA O FISCAL FLOW
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title | Veja como criar uma TP |
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Acesse os checklists disponíveis para auxiliar na abertura de chamados junto ao Fiscal Flow aqui.
Criando a TP:
- Acessando o link http://wfweb2.linx.com.br/ vá em "Abertura de Chamados de Suporte":
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2. Preencha os dados do cliente em questão:
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3. Clique em "Abrir Chamado"
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4. Preencha o resumo, os detalhes e os passos para reprodução (Se necessário, anexe evidências e insumos):
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5. Comece a preencher a Taxonomia selecionando a Unidade de Negócio: "PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW":
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6. Escolha o tipo de solicitação (Dúvida, Incidente, Manutenção Evolutiva ou Service Request):
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7. Selecione o Produto de acordo com sua necessidade:
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8. Selecione o Módulo do produto escolhido:
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9. Especifique mais a solicitação selecionando o Detalhamento correto
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10. Comece a definir o SLA informando se há Indisponibilidade ou não:
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11. Finalize a definição do SLA informando se há Alternativa ou não:
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12. Clique em "Salvar Tarefa":
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COMO TRANSFERIR UMA TP PARA O FISCAL FLOW
Alguns times utilizam o Workflow como sua ferramenta de entrada de demandas e em alguns cenários precisam do apoio do time do Fiscal Flow, neste caso, o time da vertical precisa transferir a sua TP para o time do Fiscal Flow.
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title | Veja como transferir uma TP |
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Transferindo a TP:
- Clique no botão "Movimentação":
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2. Preencha o resumo e detalhes da movimentação (se necessário, preencha também as informações internas e anexe arquivos):
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3. Clique na opção "Movimentações":
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4. No Tipo de Movimentação, escolha a opção "Encaminhar":
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5. Selecione ou digite o para "FISCAL FLOW":
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6. Clique em "Salvar":
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7. A movimentação será gravada:
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8. Em seguida, clique em "Cancelar" para sair da tela de Movimentações:
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9. Clique em "Confirmar Movimentação:
Image RemovedCOMO ABRIR UM CASE PARA O FISCAL FLOW
Link acesso SalesForce:
https://login.salesforce.com/?locale=br
OBS IMPORTANTE: Como nosso time é uma equipe interna, APENAS realizamos atendimentos de clientes internos, ou seja, de outros colaboradores linx. Caso você seja FRANQUEADO ou CLIENTE, é necessário que você procure apoio junto ao RC (suporte) da sua automação, e se necessário eles nos acionam internamente.
Painel |
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title | PASSO A PASSO ABERTURA DE CHAMADOS - FISCAL FLOW |
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Para abrir chamado destinado ao time RC - TecFiscal (Fiscal Flow), é possível ser realizado de 2 modos: 1 - VIA Salesforce, para isto basta seguir passo a passo a baixo para registro de CASE: Expandir |
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title | Abertura de Chamados VIA SalesForce - Fiscal Flow |
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| 1º Passo: clicar em "Novo Caso";
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2º Passo: identificar quem registrará a demanda, para isso, será necessário identificar a conta ao qual o responsável está vinculado. - Exemplo: colaborador Jesser está vinculado a conta Linx Sistemas - 1137211077;
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Selecionar o grupo desejado e identificar seu contato conforme abaixo: Image Added
Porventura não identifique seu contato no respectivo grupo, você poderá cadastrar seus dados de contato para identificação de contato para resolução de caso. Image Added
3º Passo: inserir as informações e classificação de caso; Image Added
Dica |
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Ao selecionar o filtro "Origem de caso", você informará o meio que está recebendo o contato com do cliente externo, e caso seja solicitações internas poderá selecionar a opção "E-mail". Image Added
No filtro "Tipo de caso", apenas a opção "Incidente" disponibilizará novos filtros para informar a criticidade do incidente, ou seja, você informará se o sistema está indisponível e se existe alternativa de contenção. OBS: demais alternativas não requerem seleção de criticidade de caso. Image Added
Após você irá identificar a vertical/produto ao qual foi constatado o incidente, assim como os filtros de direcionamento para qual ambiente e/ou produto estará vinculado ao incidente. Image Added
Classificação Taxonomia |
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Unidade de negócio: Porto Alegre - Bridge - Fiscal Flow (vide OBS abaixo) | Nível 1: Solução/Produto ao qual o colaborador representa, exemplo: produto AUTOSYSTEM, Linx POS, etc; | Nível 2: Produto Fiscal Flow que a ocorrência está vinculada, exemplo: Plataforma TecFiscal, Fiscal Flow Client, MID NFE, DOME, etc; | Nível 3: Para qual funcionalidade será direcionado a solicitação, exemplo: MFE, NFCe, Downloads, etc; | Nível 4: Para qual funcionalidade será aplicado análise/correção. |
OBS: é de suma importância que a "Unidade de Negócio" seja classificada para a vertical Porto Alegre - Bridge - Fiscal Flow.
- Segue exemplo de CASE - Incidente aberto:
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Ao concluir o preenchimento de todos campos necessários para abertura do CASE, clicar em "SALVAR". Image Added
4º Passo: após registrar CASE, o mesmo estará disposto na fila do proprietário do CASE, assim será necessário alterar para fila "FISCAL FLOW", conforme abaixo:
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Para concluir a transferência de proprietário, clicar em "Alterar proprietário". |
2 - VIA E-mail diretamente, neste caso o chamado será aberto também no Sales Force para nosso time, mas você solicitante, poderá fazer a abertura enviando um e-mail, para isto basta seguir passo a passo a baixo para registro de CASE: Expandir |
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title | Abertura de Chamados VIA E-mail - Fiscal Flow |
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| Caso você não possua acesso ao Sales Force, é possível realizar abertura do chamado enviando um e-mail diretamente para o e-mail ([email protected]), desta forma será gerado automaticamente um chamado para a fila de nossa equipe do Fiscal Flow.
IMPORTANTE! Inserir todas as informações necessárias no chamado, tais como: - CNPJ do cliente
- Números das Notas Fiscais e Série dos documentos (caso seja problemas com notas fiscais)
- Detalhar o máximo possível a solicitação, dúvida ou necessidade do chamado;
- Anexar insumos para análise do time caso seja necessário, como LOGs do fiscal flow client, banco de dados do fiscal flow client, e prints dos erros/problemas;
- Caso seja uma solicitação de Certificado, anexar o certificado e a senha do mesmo;
- Caso seja uma solicitação de CSC, anexar print da consulta do CSC realizada pelo cliente na sefaz;
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Essa criação de chamados via e-mail só pode ser realizada por COLABORADORES LINX, caso seja de um FRANQUEADO ou CLIENTE diretamente, o sistema não irá aceitar, uma vez que o nosso time atende apenas clientes internos (outros colaboradores). Obrigado! |
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ENTENDENDO A FINALIDADE E PRIORIDADE DE CADA TIPO DE ACIONAMENTO
SalesForce: O acionamento realizado através do SalesForce é a prioridade de atendimento para o Fiscal Flow e o time que solicita pode categorizar a demanda de acordo com a criticidade.
O solicitante deve abrir seu CASE e o suporte do Fiscal Flow fará a validação se há a necessidade de alteração da sua taxonomia, bem como seu SLA. Abaixo a tela de priorização do Fiscal Flow:
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Aviso |
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E-MAIL: O acionamento por e-mail diretamente aos analistas deve ser realizado exclusivamente quando há necessidade de prioridade em algum CASE aberto, a equipe do Fiscal Flow não faz atendimento por outros meios a não ser o SalesForce. TEAMS: O acionamento por Teams ao time de suporte deve ser realizado quando já houver solicitação via SalesForce e for necessário realização de atendimento de um analista para atuação em tempo real no caso. Normalmente, SOMENTE para acionamentos P0 , onde há real necessidade de atenção ao caso. Veja aqui quem são os analistas do Fiscal Flow. |
Painel |
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title | CHECKLIST DE ABERTURA DE TP |
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Acesse os checklists disponíveis para auxiliar na abertura de chamados junto ao Fiscal Flow aqui.
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| Para solicitações de ajuste de NFC-e (modelo 65), utilize o Workflow para realizar a abertura da TP, copie e cole o checklist abaixo nos Detalhes do Problema, preenchendo de acordo com a sua necessidade. | Resumo: [SUPORTE] - NFC-E AJUSTE DE NOTAS |
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Anexar log do client da data do incidente para análise. Anexar print da rejeição ou erro, se houver. Aviso |
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- Em casos onde exista necessidade de ajuste de muitas notas, anexar uma planilha com os dados das notas (CNPJ, número e série).
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TAXONOMIA SUGERIDA: PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>> SERVICE REQUEST >>> FISCAL FLOW >>> AJUSTE >>> NOTAS
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| Para solicitações de ajuste de CF-e (modelo 59), utilize o Workflow para realizar a abertura da TP, copie e cole o checklist abaixo nos Detalhes do Problema, preenchendo de acordo com a sua necessidade. | Resumo: [SUPORTE] - CF-E AJUSTE DE NOTAS |
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Anexar log do client da data do incidente para análise. Anexar print da rejeição ou erro, se houver.
TAXONOMIA SUGERIDA: PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>> SERVICE REQUEST >>> FISCAL FLOW >>> AJUSTE >>> NOTAS |
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| Para solicitações de ajuste de NF-e (modelo 55), utilize o Workflow para realizar a abertura da TP, copie e cole o checklist abaixo nos Detalhes do Problema, preenchendo de acordo com a sua necessidade.
Image Modified | Resumo: [SUPORTE] - NF-E AJUSTE DE NOTAS (Portal Fiscal Flow) |
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Anexar log do client da data do incidente para análise. Anexar print da rejeição ou erro, se houver.
TAXONOMIA SUGERIDA: PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>> SERVICE REQUEST >>> FISCAL FLOW >>> AJUSTE >>> NOTAS |
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title | NF-e Portal NF-e (Antigo) |
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| Para solicitações de ajuste de NF-e (modelo 55), utilize o Workflow para realizar a abertura da TP, copie e cole o checklist abaixo nos Detalhes do Problema, preenchendo de acordo com a sua necessidade.
| Resumo: [SUPORTE] - NF-E AJUSTE DE NOTAS (Portal NFE) |
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Anexar print da rejeição ou erro, se houver.
TAXONOMIA SUGERIDA: PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>> INCIDENTE >>> MID NFE >>> REJEIÇÃO |
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| Para abertura de TP relacionada ao Agendamento de Download de XML do Portal Fiscal Flow, utilize este checklist. Image RemovedResumo: [SUPORTE] - Portal Fiscal Flow - Agendamento de Download XML | CNPJ do emissor ou Nome completo do Grupo econômico: Período que deseja do download dos XMLs; E-mail que deseja receber; Informar qual foi a última data de agendamento, em caso de recorrência que não ocorreu com sucesso;Passos para reprodução do erro, se houver:Print do erro que ocorreu, se houver;
TAXONOMIA SUGERIDA: PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>> SERVICE REQUEST >>> PORTAL FISCAL FLOW >>> DOWNLOAD XML >>> AGENDAMENTO Expandir |
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title | Cadastrar Novo Terceiro |
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| Para solicitações de cadastro de Terceiros, onde o cadastro manual seja urgente ou tenha apresentado erro na automação, utilize este checklist. Image Removed
Resumo: Cadastro de Terceiro | - Grupo Econômico:
- Razão Social:
- Nome Fantasia:
- CNPJ:
- Inscrição Estadual:
- CNAE:
- Regime Tributário:
- Email do emissor:
- Tipo Filial (Retaguarda, Loja ou e-Commerce):
- Solução (PDV ou ERP que cliente irá utilizar):
- CNPJ Faturamento:
- E-mail para recebimento de XML:
- CEP:
- UF:
- Município:
- Endereço:
- Número:
- Complemento:
- Bairro:
- Telefone com DDD:
- Produtos (NFCe, NFe, CFe, Guarda):
- Certificado (em casos de SAT e MFE somente se o mesmo for emitir NFCe em contingência):
- ID CSC e CSC (em casos de SAT e MFE somente se o mesmo for emitir NFCe em contingência):
- Anexar à issue o e-mail de autorização do Ricardo Pinho.
TAXONOMIA SUGERIDA: PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>SERVICE REQUEST >>>PORTAL FISCAL FLOW >>>CADASTRO >>>TERCEIRO
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title | Incidentes relacionados à NFC-e |
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| Para incidentes relacionados à NFC-e, utilize este checklist.
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| Resumo: [Suporte] - (Resumir o problema relacionado à NFC-e) |
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title | Incidentes relacionados à SAT |
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| Para incidentes relacionados à SAT, utilize este checklist.
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| Resumo: [Suporte] - (Resumir o problema relacionado ao SAT) |
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- CNPJ:
- Versão do client:
- Teste fim a fim do aparelho retornou sucesso: [ ] SIM [ ] NÃO
- Teste fim a fim do client retornou sucesso: [ ] SIM [ ] NÃO
- Descreva o problema:
- Ações já realizadas:
- Código de ativação do aparelho:
- Número de série do aparelho:
TAXONOMIA SUGERIDA: PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>> INCIDENTE >>> FISCAL FLOW >>> SAT >>> COMUNICAÇÃO |
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title | Incidentes relacionados à MFE |
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| Para incidentes relacionados à MFE, utilize este checklist.
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| Resumo: [Suporte] - (Resumir o problema relacionado ao MFE) |
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- CNPJ:
- Versão do client:
- Versão do driver MFE:
- Integrador está instalado: [ ] SIM [ ] NÃO
- Teste fim a fim do aparelho retornou sucesso: [ ] SIM [ ] NÃO
- Teste fim a fim do client retornou sucesso: [ ] SIM [ ] NÃO
- Descreva o problema:
- Ações já realizadas:
- Código de ativação do aparelho:
- Número de série do aparelho:
TAXONOMIA SUGERIDA: PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>> INCIDENTE >>> FISCAL FLOW >>> MFE >>> COMUNICAÇÃO |
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title | Incidentes relacionados à NF-e |
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| Para incidentes relacionados à NF-e, utilize este checklist.
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| Resumo: [Suporte] - (Resumir o problema relacionado à NF-e) |
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| Para solicitações de redução de guarda NF-e, NFC-e, CF-e, utilize este checklist. Image Modified
| Resumo: [Suporte] - Redução de Guarda nome_grupo_economico - MID e/ou MIDe |
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