...
- A loja ser adquirente ao serviço de fidelidade Quest.
- A loja deverá possuir conexão com a internet para habilitar o serviço e para efetuar as transações sujeitas ao programa de fidelidade.
- A loja deve possuir e disponibilizar ao comprador um dispositivo Pinpad Gertec ou Ingenico ou teclado para digitação da senha em transações de resgate de pontos
Nota | ||
---|---|---|
| ||
Dúvidas sobre a integração Quest ? Verifique o artigo Perguntas frequentes sobre a integração QUEST. |
Configurações
Configurações Filiais
Expandir |
---|
A integração com a Quest fidelidade será habilitada quando o parâmetro no cadastro de filiais for ativado. O novo parâmetro está localizado no |
...
menu Configurações > Filiais > Integrações. Figura 01 - Configurações de |
...
Filiais - |
...
Integração Quest Será necessário informar os dados de identificação de usuário e senha, dados esses informados pela própria Quest. Aperte o botão para verificar se todos os dados estão corretos e prontos para utilização. O insucesso no teste de comunicação não permitirá a habilitação a integração. Com o sucesso do teste serão habilitadas as opções de Retornos, Resgate |
...
e Acumulo. A loja terá a possibilidade de indicar se deseja visualizar (em tela) ou imprimir os retornos obtidos da QUEST para |
...
as Campanhas |
...
e Histórico de Compras.
|
...
→ Ao consultar clientes - escolha a opção desejada para que seja demonstrada no momento da consulta de clientes. → Ao finalizar a venda - opção demonstrada na tela de vendas na finalização da mesma.
|
...
Salve as informações no botão |
...
ou nas teclas de atalho Ctrl + |
...
G. |
Cadastro
...
Tipos de
...
Pagamento
Expandir |
---|
O próximo passo é adicionar a Quest como administradora de cartões, para isso vá até o menu Cadastros > Tipos e Formas de Pagamento > Tipos de Pagamento. Coloque a descrição no tipo de pagamento como QUEST para melhor identificação. Figura 02 - Cadastro de |
...
Tipos de |
...
Pagamento |
...
- Defina o tipo de pagamento |
...
como Cartão. |
...
- Em casos de documentos fiscais digitais defina |
...
como Outros. |
...
- Selecione a |
...
opção QUEST |
...
como autorizadora de cartão. |
...
Após fazer o cadastro, vá até a aba Formas de Pagamento Aceitas neste Tipo de Pagamento, onde será necessário marcar uma forma de pagamento que será aceita para esse tipo de pagamento. Figura 03 - Formas de Pagamento Aceitas Neste Tipo de Pagamento |
Configurações Filiais - Vendas
Expandir |
---|
Após realizar o cadastro e habilitar a opção de forma de pagamento que será aceita, vá até o menu Configurações > Filiais > Vendas na aba Condições de Pagamento para Venda à Vista. Onde será necessário definir a tabela de desconto para cada condição de pagamento aceita na filial.
Figura 04 - Configurações Filial - Vendas |
Tela de Vendas
Expandir |
---|
Ao iniciar a venda será solicitado a identificação do participante (consumidor). A identificação do participante é necessária para geração/resgate dos pontos no programa de fidelidade da QUEST. Figura |
...
05 - Identificação do |
...
Participante A mesma ocorre com base no CPF do participante. Os campos que compõe os "Dados de identificação" serão demonstrados na tela: → Nome e Sobrenome; → E-mail; → DDD + telefone celular; → Saldo Pontos e → Saldo Valor O cadastro do cliente na QUEST poderá ocorrer sempre que um CPF informado ainda não possuir cartão (será |
...
retornado CPF NÃO ENCONTRADO). Desta forma, quando o sistema identificar que o CPF informado não existe na QUEST, ele emitirá uma mensagem ao operador do PDV. Figura |
...
06 - Confirmação de |
...
Cadastro de CPF Em seguida será exibida a tela para cadastrar o participante. Figura |
...
07 - Cadastro Participante Basta preencher os dados na tela e |
...
clicar no botão .
| ||
| ||
Todavia, o usuário do sistema poderá alterar os dados livremente sem que isso interfira no cadastro do Linx Farma Big. Figura |
...
08 - Campanhas e |
...
Histórico de |
...
Compras Essa tela dependerá da configuração realizada na integração (Figura 01 acima na |
...
seção Retornos |
...
campo Ao consultar clientes). A venda é realizada normalmente, e na finalização da mesma será exibida a tela para selecionar o pagamento. Figura |
...
09 - Pagamento da |
...
Venda Neste momento será possível efetuar o resgate dos pontos como forma de pagamento/abatimento no valor da compra, para isso o saldo dos pontos deve ser maior que 0 (zero).
De acordo com a configuração, no destaque abaixo, serão visualizados as opções selecionadas, escolha uma delas para que seja recebido o token de autorização. Figura |
...
10 - Informa Token |
Impressão
Expandir |
---|
As opções imprimir (Figura 01 acima, seção Retornos |
...
no campo Ao finalizar a venda) vão gerar um relatório gerencial para ECF ou documentos adicionais de impressão no caso de outras tecnologias fiscais. Todos os equipamentos impressores homologados são compatíveis com essa impressão. Figura |
...
11 - Relatório |
...
Gerencial |