Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Esse documento tem o objetivo de auxiliar o lojista na configuração da conexão nativa da Plugg.to com a plataforma Linx Commerce.

Após aquisição da Plugg.to, o aplicativo estará instalado na plataforma. 

Menu LOJA > SOLUÇÕES

Image Removed

PASSO-A-PASSO - CONFIGURAÇÃO DA CONEXÃO

  • Acessar o menu LOJA > MEUS APLICATIVOS
  • Adicionar "NOVA CONTA". Será necessário selecionar o local do Commerce para criação da conta Plugg.to

Image Removed

Image Removed

...


Como funciona a V2?

Pedidos

  • O pedido é gerado no marketplace e integrado no painel da https://painel.plugg.to/, após a Pluggto notifica a plataforma Linx Commerce de que existe um novo pedido ou que determinado pedido sofreu alguma atualização do status.
  • Ao receber a notificação, a plataforma Linx Commerce resgata o pedido na API da Pluggto e enfilera o pedido para integração na Linx Commerce.
  • O pedido integra no Commerce com os dados que são disponibilizados na API da Pluggto, conforme documentação vigente:  https://developers.plugg.to/reference/getting-started-with-your-api

Produtos

  • Os produtos serão através da conexão da Linx Commerce com a API Pluggto.
  • Os produtos serão disponibilizado na Pluggto conforme configuração realizada dentro do canal na Linx Commerce, não será realizado nenhuma regra de negócio de marketplace dentro da Linx Commerce, os produtos serão replicados conforme cadastro. Qualquer regra especifica relacionada ao marketplace, precisará ser configurada/ajustada diretamente no painel da Pluggto.

Como ativar a V2?

  • Caso o lojista esteja utilizando a V1, não é possível realizar ativação da V2 sem um processo adquado de migração entre sistemas, nesse caso, necessário contatar o time de atendimento para maiores esclarecimentos.
  • Para aquisição do conector Pluggto V2, é necessário acessar o menu LOJA > SOLUÇÕES comprar Pluggto. Após adquirido a solução, é necessário aguardar o contato do time responsável para assinatura do contrato e direcionamento para o time de implantação de lojas apoiar no processo de ativação do novo canalde vendas.

Image Added


Como configurar a V2?

  • Após finalizar os tramites comerciais, o canal ficará como INSTALADO dentro da loja de aplicativos, sendo possível acessar o menu LOJA > MEUS APLICATIVOS para adição de uma conta Pluggto.

Image Added

Image Added

  • Após adição da nova conta, será possível ativar o canal de vendas, preenchendo as informações abaixo: 
  • Salvar canal

...

PASSO-A-PASSO - CONFIGURAÇÃO DOS PEDIDOS 

ATENÇÃO: SE O CLIENTE JÁ UTILIZAVA O HUB DA LINX, ESSA CONFIGURAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA., POIS JÁ FOI FEITA.

  • Acessar o menu BACKOFFICE >STATUS DE PEDIDO
    Image Removed
  • Será necessário você acessar os status que irão representar os seguintes fluxos:
    • AGUARDANDO PAGAMENTO
    • PAGAMENTO APROVADO
    • FATURADO
    • ENVIADO
    • EXCEÇÃO DE ENTREGA
    • ENTREGUE
    • CANCELADO
    • PAGAMENTO REEMBOLSADO
    • AGUARDANDO ANÁLISE
    • AGUARDANDO TROCA
    • PRONTO PRA RETIRADA
    • NÃO RETIRADO
  • Acessar o respectivo status utilizado na sua loja e mapea-los com o fluxo correto.
  • É obrigatório que exista status de pedido para todos os fluxo acima, caso não utilize/não tenha, algum desse status, será necessário cria-lo.
  • Os nomes não precisam ser igauis aos nome dos fluxos.
  • EXEMPLO:
    • Mapeado o status NOVO para o fluxo AGUARDANDO PAGAMENTO

Image Removed

PASSO-A-PASSO - CONFIGURAÇÃO DAS VARIAÇÕES
ATENÇÃO: SE O CLIENTE JÁ UTILIZAVA O HUB DA LINX, ESSA CONFIGURAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA., POIS JÁ FOI FEITA.

  • Acessar o menu CONFIGS>METADADOS
  • Filtrar entidade por SKUS 
  • Filtrar por NOME
    • COR 
    • TAMANHO
    • SABOR
    • VOLTAGEM
  • Selecionar o item que for do tipo "LISTAGEM SIMPLES" e abrir cada um deles para associação, conforme abaixo:
    • Em ATRIBUTOS DO HUB opção VARIAÇÃO NO MARKETPLACE, selecionar a respectiva variação do marketplace para aquele item.
    • Image Removed
    • As 4 variações devem ser mapeadas, caso o lojista não tenha alguma delas na loja, será necessário cria-la.


OUTRAS CONFIGURAÇÕES

  • Além das configurações acima, que devem podem ser realizadas pelo lojista, existem outras configurações que são escopo do time interno ( PLUGG.TO E LINX), caso esteja com dificuldade de realizar a conexão com a Plugg.to, por favor, realize a abertura de um chamado junto com o time de atendimento, assim nosso time especialista, poderá ajuda-lo.

...