Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

A aba <Controle de Qualidade> permite registrar o teste de entrega do veículo.


Image Removed  Image Added
Existem duas formas de buscar a O.S., cujo teste será registrado:

...

Ao localizar o veículo, os itens de check list são exibidos na aba <Manutenção> desta tela.
Cada item precisa ser marcado com a situação <Ok> ou <Não OK>: Image Removed
Caso algum item esteja com a situação <Não OK>, é necessário descrever o motivo no campo <Observação>.
Após o preenchimento dos itens, clique em <Gravar> para concluir o registro do check list.
Quando o questionário possuir itens, que precisam ser revistos, é possível atualizar a situação de cada item.
Para que o veículo seja considerado como <Teste OK>, é necessário que todos os itens estejam marcados como situação <OK>.
Para configurar os itens de verificação, é necessário cadastrar o check list correspondente. No sistema Linx DMS, acesse:
Menu/Caminho: > Veículos > Cadastros > Check List do Veículo Image Removed
Após a configuração dos itens de verificação, é necessário acessar os parâmetros de oficina:
Menu/Caminho: > Oficina > Parâmetros > Módulo
Informe o check list cadastrado, na opção <Check List padrão para entrega do veículo>:


Image RemovedFiltros da tela Consulta
Contato:  Pode-se informar o contato da solicitação para busca.
Numero da O.S: Informar o numero da Ordem de serviço.
Chassi: Informar o chassi do veiculo para busca.
Data da realização do teste: Informar o período em que o teste foi realizado, para busca.
Usuário Responsável: Informar o usuário que foi responsável pelo teste.
Cliente: Informar o código do cliente.
Data de Abertura da O.S: Informar o período em que a OS foi aberta, para busca.
Manutenção: Informar o tipo de Manutenção. Para o tipo manutenção item, abrirá a aba Manutenção para seguir com o processo. 
Para o tipo, inspeção final, abrirá a aba Manutenção - Solicitações


Aba Manutenção


Image Added
Caso algum item esteja com a situação <Não OK>, é necessário descrever o motivo no campo <Observação>.
Após o preenchimento dos itens, clique em <Gravar> para concluir o registro do check list.
Quando o questionário possuir itens, que precisam ser revistos, é possível atualizar a situação de cada item.
Para que o veículo seja considerado como <Teste OK>, é necessário que todos os itens estejam marcados como situação <OK>.


Para configurar os itens de verificação, é necessário cadastrar o check list correspondente. No sistema Linx DMS, acesse:
Menu/Caminho: > Veículos > Cadastros > Check List do Veículo


Image Added

Após a configuração dos itens de verificação, é necessário acessar os parâmetros de oficina:
Menu/Caminho: > Oficina > Parâmetros > Módulo
Informe o check list cadastrado, na opção <Check List padrão para entrega do veículo>:


Image Added

aba Manutenção - Solicitações

Image Added
Nesta aba, controla-se as solicitações. Aprovando ou não as solicitações, informando um novo defeito caso haja e conferindo as informações apontadas, bem como é possível, finalizar a Inspeção. 
A inspeção só pode ser finalizada quando todas as solicitações estiverem com a situação aprovada. 


Solicitação
: Indica a ordem da solicitação.
Ordem: Numero da Ordem de Serviço.
Contato: Contato da ordem de serviço.
Descrição: Descrição da solicitação.
Sit/Situação: Define a situação da solicitação, se está aprovada ou reprovada.
Novo Defeito: Caso haja, marcar está opção e informar no campo de Observação. 
Motivo Retrabalho Controle de Qualidade: Informe o motivo, caso haja.
Inspeção Finalizada: Marcar está opção ao finalizar a inspeção, todas as solicitações devem estar aprovada para poder marcar a inspeção como finalizada.



Aba Entrega do Veículo (70890)

...

Aba Coordenador > Quadro > Análise > Faturamento por Campanha: Permite mostrar um gráfico com o faturamento por campanha para o mês/ano de referência informado nos parâmetros. (3.03).

 


 Opções disponíveis: 


  • Coluna Sem Campanha: Permite totalizar os atendimentos que não foram gerados para alguma campanha. (3.03).  

...