No passo 2, defina quais são as regras da campanha que você irá utilizar: Produto, Cliente, Pagamento e Código Promocionais. Todas as regras podem ser utilizadas ao mesmo tempo.
Quando eu marco o parâmetro "Utiliza regra por dias da semana", no passo 1, eu devo definir qual o o dia e horário no passo 2.
3.2. Regras
3.2.1. Por dias da semana
Para cadastrar a regra por dias da semana, clique em "Novo".
Selecionar os dias desejados, e o horário de Início e Fim. Caso seja o dia todo não é necessário marcar o horário.
3.2.2. Produto
Ao marcar o parâmetro produto, abrirá um campo para incluir os parâmetros relacionados a produto.
Operador: Parâmetro para indicar condições para a regra.
- Operador E: serve para indicar que a campanha será ativada apenas quando todas as regras forem respeitadas. Ex: Compre produtos da Coleção VER/2017 E produtos da coleção PRI/2017 e ganhe 10% de desconto. É necessário que, no carrinho de compras, exista produtos das duas coleções para que a campanha seja ativada.
- Operador OU: serve para indicar que a campanha será ativada quando ao menos uma regra for respeitada. Ex: Compre produtos da Coleção VER/2017 OU produtos da coleção PRI/2017 e ganhe 10% de desconto. É necessário que, no carrinho de compras, exista ao menos um produto de uma das duas coleções para que a campanha seja ativada.
Para incluir uma regra de produto, selecione “Novo”.
SKU/EAN: Campo para incluir o produto através do SKU ou EAN .
NCM: Campo para incluir o produto através do NCM “ Nomenclatura Comum do Mercosul”.
Produto: Campo para incluir os produtos através do código cadastrado no ERP.
Categoria: Campo para incluir as categorias de produtos cadastradas no ERPPainel | ||||||
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É a segunda etapa do cadastro da campanha. Nessa etapa, é configurada a definição de quais serão as regras definidas para que a campanha seja ativada. Opções da Campanha Regras de Ativação: Após as opções referente aos clientes, existe a configuração das regras de ativação. |
Painel | ||||||
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No campo de tipo de regras podemos selecionar qual regra queremos utilizar para ativar a campanha, lembrando que podemos utilizar todas as regras em conjunto. Temos as seguintes regras:
Quando selecionada a regra de produto temos as seguintes opções ao clicar no botão novo:
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3.2.3. Clientes
Ao marcar o parâmetro Cliente, abrirá um campo para incluir os parâmetros desejados relacionados a cliente.
A. Campo capturado
Esse parâmetro é utilizado quando desejo capturar informações do cliente no ponto de venda para enriquecimento de cadastro.
Quando selecionada a regra de pagamento podemos escolher entre alguns tipos de pagamento disponibilizados pelo Reshop, essas formas de pagamento são padrões do sistema, elas não são integradas do ERP. Após selecionar qual o tipo de pagamento desejado, as seguintes opções são apresentadas:
Quando selecionada a regra de cliente podemos escolher entre alguns tipos de parâmetros disponibilizados pelo Reshop.
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3.2.4. Pagamento
Esse parâmetro utilizo quando quero que uma campanha seja ativada com a condição de uma determinada forma de pagamento.
Tipo de pagamento: Esse parâmetro eu seleciono qual o tipo de pagamento que definirá a regra.
“Bin” do cartão: Esse parâmetro utilizo quando quero que a minha campanha seja ativada apenas para um BIN de cartão especifico.
Valor mínimo: Esse parâmetro eu defino o valor mínimo que deve ser pago com essa condição de regra para ativação da campanha.
% mínimo: Esse parâmetro define a porcentagem mínima que deve ser pago com essa condição de regra para ativação da Campanha.
Parcelamento mínimo:
A venda não pode conter esse tipo de pagamento: Esse parâmetro define que o tipo de pagamento informado não pode constar no pagamento para a campanha ser ativada.
Esse tipo de pagamento soma-se a base de desconto:
3.2.5. Código Promocionais
Esse parâmetro utilizo quando quero incluir códigos promocionais em uma campanha para conceder um benefício ao cliente.
Cada código promocional só pode ser utilizado uma única vez: Esse parâmetro define que os códigos inseridos só poderão ser utilizado uma única vez.
Novo: Esse parâmetro utilizo quando quero incluir um CPF ou um código promocional.
Tipo de Importação: Esse parâmetro utilizo para definir o tipo de importação, se é CPF ou códigos promocionais.
Qtde de códigos: Esse parâmetro utilizo para definir a quantidade de códigos que serão gerados.
Importar arquivo: Esse parâmetro utilizo para importar um arquivo em .txt com vários CPF’s ou códigos promocionais.
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| Atenção | |||
Esse parâmetro não funciona para as automações Degust e Microvix. |
B. Aniversário
Esse parâmetro é utilizado quando desejo criar uma campanha de aniversário para minha base de clientes sem precisar imputar informações individuais dos clientes.
Informação: Esse parâmetro define o período em que o cliente deve se enquadrar para estar elegível a campanha. Os períodos podem ser: Data do Nascimento, Dia do Nascimento, Semana do Nascimento ou Mês do Nascimento.
Resultado: Esse parâmetro eu indico quando o cliente deve resgatar a campanha. Se é no período atual, anterior ou posterior a informação inserida.
Tolerância (dias): O prazo de tolerância para resgate do benefício.
C. Classificação
Esse parâmetro utilizo quando preciso de informações detalhadas do perfil do cliente.
Agrupamentos: Esse parâmetro utilizo esse campo para selecionar o meu agrupamento de clientes que deve estar elegível a campanha.
Regra: Esse parâmetro utilizo quando não quero um agrupamento especifico e sim, segmentar meu cliente por CPF, Sexo, Idade.
Operador: Esse parâmetro define a condição da regra. Ex: Pode ser menor ou igual ao valor inserido.
Sexo: Esse parâmetro utilizo para definir qual o sexo do cliente elegível a campanha.
Valor: Esse parâmetro utilizo quando tenho uma regra de CPF ou idade e preciso inserir informação correspondente a essa regra. Ex: Regra CPF | Valor: 123.456.789-10 (Número do CPF)
Categoria de fidelidade: Esse parâmetro utilizo quando quero que o meu cliente elegível esteja dentro de uma categoria do programa de fidelidade.
Categoria do cliente: Esse parâmetro utilizo quando o meu cliente elegível faz parte de uma categoria de cliente que está cadastrado no ERP.
Regra de código promocional pode ser utilizada para criação de códigos a serem inseridos no PDV e ativar uma campanha de desconto, por exemplo. Neste tipo de regra, temos os seguintes parâmetros:
Regra composta pode ser utilizada quando existe a necessidade de utilizar mais de um tipo de regra para ativação na campanha, sendo elas: Produto, cliente, pagamento e códigos promocionais, quando selecionada basta escolher quais as regras serão utilizadas e utilizar os mesmos recursos, já apresentado no manual para cada uma das regras.
Regra de primeira compra, essa opção permite criar uma campanha que será ativada em toda primeira compra do cliente, caso o cliente não tenha vendas em seu nome, estará apto para ativação da campanha, clientes que já possuem vendas em seu histórico não conseguem ativar essa campanha, assim como a campanha composta, permite selecionar mais de um tipo de regra: Produto, cliente, pagamento e código promocional, para que a campanha seja ativada.
Regra de Conecta agenda pode ser utilizada quando quero vincular uma campanha as minhas metas do módulo Conecta, dessa forma todo o cliente que for selecionado pela meta do Conecta para ter o contato realizado pelo vendedor, através da agenda do Conecta e tenha a campanha vinculada a meta, está apto a ativar a campanha, caso o cliente não esteja dentro da agenda do vendedor, a campanha não será ativada, assim como as campanhas composta e de primeira compra, permite selecionar mais de um tipo de regra: Produto, cliente, pagamento e código promocional, para ativação da campanha. |
Painel | ||||||
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Clientes No início da etapa de regras, existe duas opções referente aos clientes:
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