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Na aba Validar clique no botão e selecione o arquivo do mês correspondente gerado pelo Sintegra.exe anteriormente e em seguida no botão . Observe abaixo o arquivo aberto prestes a ser validado.
Figura 02 - Validação do Arquivo Sintegra A seção Registro 10 é referente à identificação da loja e outras informações do arquivo. O conteúdo da seção poderá poderá variar de acordo com a geração efetuada e com os dados de cada loja. Figura 03 - Visualizar Arquivo Conforme pode-se notar no destaque da Figura 03 o arquivo é separado por linhas e colunas e cada linha representa um tipo de registro que contém várias informações do arquivo que podem ser identificadas no rodapé do visualizador, quando se clicar em qualquer parte do arquivo, o que facilita a localização dos erros ou advertências depois do arquivo validado, o que será explicado mais adiante. Se desejar visualizar os itens do arquivo separados por nota clique no botão e será exibida a tela abaixo: Figura 04 - Consulta de Notas Fiscais Nesta tela principal é possível ver o detalhamento de cada item pertencente à cada nota contida no arquivo gerado. Com os botões (Primeira / Anterior / Próxima / Última) é possível navegar entre as notas existentes. Se clicar no botão , será direcionado para a mesma tela explicada acima (Figura 03). Se desejar os itens da nota selecione no botão correspondente. Com o botão é possível encontrar qualquer nota desejada bastando informar seu número no campo correspondente. O botão mostra os valores da nota totalizados por Registros.
Abaixo o exemplo de um Arquivo Rejeitado. Figura 05 - Resumo Validação (Arquivo Rejeitado) Para visualizar o (s) motivo (s) da rejeição clique na aba Críticas, em que será (ão) mostrado (s) todos os erros do arquivo, conforme mostra o exemplo abaixo: Figura 06 - Críticas do Arquivo Rejeitado Verifique qual o erro e corrija-o pelo Linx Farma Big, caso sejam erros relacionados às notas, acesse o menu Operacional > Notas Fiscais > Manutenção de Notas Fiscais. Se forem erros relacionados aos cadastros, acesse o que for correspondente ao erro e altere o que for necessário. Após corrigir todos os erros, gere o arquivo principal e efetue a validação novamente se estiver tudo correto o Resumo poderá aparecer como ARQUIVO ACEITO ou ARQUIVO ACEITO COM ADVERTÊNCIAS.
Figura 07 - Gerar Mídia
Clique em , após este processo será emitida a mensagem: "Mídia gerada com sucesso. Deseja transmitir agora?". Como já foi efetuada a instalação do TED vá em e o mesmo será aberto automaticamente. Preencha o e-mail corretamente nos campos solicitados, pois, o recibo definitivo será enviado para o mesmo. Figura 08 - Configuração E-mail TED
Clique na aba Enviar e será exibida uma tela conforme abaixo: Figura 09 - Envio de Documentos Eletrônicos Clique no botão e selecione o arquivo ZIP gerado anteriormente (pelo botão ). Após selecionar o arquivo, selecione o Destino que é definido pelo Estado da loja.
Após definir todos os dados corretamente o botão ficará habilitado, clique no mesmo para transmitir o arquivo. Caso não tenha problema de comunicação o arquivo será transmitido com sucesso à SEFAZ competente ao seu Estado.
Os comprovantes de envio poderão ser reimpressos na aba Comprovantes . Figura 10 - Comprovantes de Envio |
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