Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Dica
titleAssista ao vídeo DicaLinx para saber mais sobre o Silo Digital


Section

Inclusão de trecho
#DicaLinx Big - Silo Digital
#DicaLinx Big - Silo Digital
nopaneltrue



Informações

A partir da versão 2.4.6.5

...

- 08/11/2016

...

foram disponibilizadas as configurações iniciais para o Silo Digital.


Com o objetivo de tornar a rotina do empresário mais dinâmica, segura e eficaz a Linx Softpharma lança ao mercado o produto SILO DIGITAL.

...

Para configurar vá até o menu Configurações > Filiais > Integrações > Silo digital.


Figura 01 - Configurações Filiais - Silo Digital - Geral


Informações

O Silo Digital é um serviço liberado mediante contratação, entre em contato com nosso departamento comercial ou com o ECS responsável pela conta comercial.



Nota

Âncora
Nota
Nota
A partir da versão 3.0.14.0 - 23/06/2023 foi adicionado a Importação Automática de NF-e/XML de Entrada para os documentos digitais.

Expandir

Incluir Página
Importação Automática de NF-e/XML de Entrada (Dome e Silo Digital)
Importação Automática de NF-e/XML de Entrada (Dome e Silo Digital)


Image Added



Na aba Geral Image Removed Image Added clique no botão Image Removed Image Added para que o serviço seja liberado, e assim as outras informações possam ser configuradas.

...

Em seguida vá para a aba Receitas e configure-a.


Figura 02 - Configurações Filiais - Silo Digital - Receitas


Image RemovedImage Added - Método de Digitalização

Se a opção escolhida for a Manual via Silo Digital nenhuma das outras opções serão visualizadas, pois todo o envio dos documentos serão realizados diretamente no silo digital.

Existem outras 2 opções que ao serem selecionadas habilitarão todas as outras configurações:

    • Somente no Balcão - Nessa opção somente será visualizado as opções de digitalização dos documentos e receitas no balcão;
    • No balcão e perguntar no caixa - A digitalização é feita no balcão, porém nos casos onde serão necessários a digitalização após a finalização da cesta, por exemplo, nas vendas com PBM´s, é feita a pergunta no caixa para as digitalizações faltantes;


Image RemovedImage Added - Conferência de documentos digitalizados

Ao marcar essa opção, será solicitado que os documentos digitalizados sejam conferidos, ou seja, analisado se a qualidade da digitalização e as informações capturadas estão legíveis e nitidas.

...

Image Added Clicando no botão

...

Image Added poderá ser selecionado quais usuários realizarão essa conferência de documentos.



Figura 03 - Seleção de Usuários


Image RemovedImage Added - Digitalizar documentos ao

Nesta seção define-se o momento onde será possível realizar a digitalização dos documentos, ou seja, o momento onde o sistema dará a opção de digitalizar os documentos. As opções são:

    • Incluir dados da receita (CTRL +F1)

    • Vender produtos controlados (psicotrópicos e antimicrobianos)
    • Vender produtos que solicitam dados da receita

    • Entregar e no retorno de uma busca de receita


Ainda na seção Digitalizar documentos ao existe a opção Image Removed Image Added - Vender utilizando PBM´s que pode ser usado marcando os PBM´s que deverão solicitar a digitalização dos documentos, um a um ou marcando a opção Todos PBM´s.


Image RemovedImage Added - Reaproveitamento de documentos

Os documentos digitalizados serão CPF, RGCNH e poderão ser reaproveitados, ou seja, reutilizados, sem que haja a necessidade de digitalizá-los toda vez que o comprador efetuar uma compra, para isso poderá ser marcada a opção Permitir reaproveitamento de documentos.

Da mesma forma as receitas digitalizadas poderão ser reaproveitadas, desde que respeitem os prazos de validade das mesmas, marcando a opção Permitir reaproveitamento de receitas.

Também será possível excluir os registros digitalizados, porém será necessário dar permissão para o usuário através do botão

...

Image Added, direcionando para uma tela semelhante a Figura 03 acima.


Ainda nessa seção a opção Image Removed Image Added - Atualizar documentos vinculados ao CPF do cliente, será possível atualizar os documentos digitalizados que foram vinculados ao CPF do cliente anteriormente na venda, ou seja, todos os documentos e receitas digitalizados serão atrelados ao CPF do cliente e quando necessário ou desejado poderá ser feito uma atualização desses documentos através dessa opção. 

Escolhendo a opção SIM ou  Somente Supervisor, será possível descartar documentos digitalizados de baixa qualidade ou definição ruim, e substituí-los por nova digitalização.

Ao escolher a opção Somente Supervisor será solicitado a senha de supervisor para atualização dos documentos e será gravado registros para o relatório "Supervisor - Bom dia".


Nesta seção também será possível informar a quantidade de dias em que esses documentos ficarão armazenados localmente.

...