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Para agilizar os acionamentos realizados ao time de Fiscal Flow (Antigo Mid-e), verificamos a necessidade da criação de uma página com checklists para abertura de chamados no Workflow, e-mails e, até mesmo, quando analistas das verticais chamam via Teams.O intuito dos checklists é evitar acionamentos com pouca informação, evitando o retorno de demandas aos times, solicitando dados essenciais para análise do time de Fiscal FlowSalesForce. Importante: O time de Fiscal Flow é acionado pelos times de suportes dos produtos oferecidos aos nossos clientes. Caso você seja o cliente, poderá solicitar suporte através da Área do Cliente. |
COMO ABRIR UM CASE PARA O FISCAL FLOW
Link acesso SalesForce:
https://login.salesforce.com/?locale=br
OBS IMPORTANTE: Como nosso time é uma equipe interna, APENAS realizamos atendimentos de clientes internos, ou seja, de outros colaboradores linx. Caso você seja FRANQUEADO ou CLIENTE, é necessário que você procure apoio junto ao RC (suporte) da sua automação, e se necessário eles nos acionam internamente.
Painel | ||||||||||||||||||
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Para abrir chamado destinado ao time RC - TecFiscal (Fiscal Flow), é possível ser realizado de 2 modos: 1 - VIA Salesforce, para isto basta seguir passo a passo a baixo para registro de CASE:
2 - VIA E-mail diretamente, neste caso o chamado será aberto também no Sales Force para nosso time, mas você solicitante, poderá fazer a abertura enviando um e-mail, para isto basta seguir passo a passo a baixo para registro de CASE:
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ENTENDENDO A FINALIDADE E PRIORIDADE DE CADA TIPO DE ACIONAMENTO
WORKFLOWSalesForce: O acionamento realizado através do Workflow SalesForce é a prioridade de atendimento para o Fiscal Flow e o time que solicita pode categorizar a issue demanda de acordo com a criticidade.
O solicitante deve abrir sua TP seu CASE e o suporte do Fiscal Flow fará a validação se há a necessidade de alteração da sua taxonomia, bem como seu SLA. Abaixo a tela de priorização do Fiscal Flow:
Aviso | ||
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E-MAIL: O O acionamento por e-mail diretamente aos analistas deve ser realizado exclusivamente quando há necessidade de prioridade em uma TP aberta ou quando o time que aciona ainda não tem acesso ao Workflowalgum CASE aberto, a equipe do Fiscal Flow não faz atendimento por outros meios a não ser o SalesForce. TEAMS: O O acionamento por Teams ao time de suporte deve ser realizado quando já houver solicitação via Workflow SalesForce e for necessário realização de atendimento de um analista para atuação em tempo real no caso. Normalmente, utilizado SOMENTE para acionamentos P0 e P1 , onde há real necessidade de atenção ao caso. Veja aqui quem são os analistas do Fiscal Flow. |
SEM ACESSO NO WORKFLOW PARA ABERTURA DE TP?
title | Como conseguir acesso no WorkFlow |
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Caso seja um colaborador Linx, seguir manual no link abaixo:
Caso seja um cliente da Linx, seguir manual abaixo:
Acessar a área do cliente e suporte através do link: https://www.linx.com.br/area-do-cliente-e-suporte/
Após, realizar o acesso com seus dados de login, caso não possua dados de login, utilizar a opção "Ainda não possuo acesso":
Desta forma é possível interagir com a LAIS (Inteligência Artificial da Linx), e conseguir o acesso à ferramenta e também ao WorkFlow.
COMO ABRIR UMA TP PARA O FISCAL FLOW
Expandir | title | Veja como criar uma|
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Painel | ||
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Acesse os checklists disponíveis para auxiliar na abertura de chamados junto ao Fiscalao Fiscal Flow aqui. Criando a TP:
2. Preencha os dados do cliente em questão: 3. Clique em "Abrir Chamado" 4. Preencha o resumo, os detalhes e os passos para reprodução (Se necessário, anexe evidências e insumos): 5. Comece a preencher a Taxonomia selecionando a Unidade de Negócio: "PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW": 6. Escolha o tipo de solicitação (Dúvida, Incidente, Manutenção Evolutiva ou Service Request): 7. Selecione o Produto de acordo com sua necessidade: 8. Selecione o Módulo do produto escolhido: 9. Especifique mais a solicitação selecionando o Detalhamento correto 10. Comece a definir o SLA informando se há Indisponibilidade ou não: 11. Finalize a definição do SLA informando se há Alternativa ou não: 12. Clique em "Salvar Tarefa": |
COMO TRANSFERIR UMA TP PARA O FISCAL FLOW
Alguns times utilizam o Workflow como sua ferramenta de entrada de demandas e em alguns cenários precisam do apoio do time do Fiscal Flow, neste caso, o time da vertical precisa transferir a sua TP para o time do Fiscal Flow.
| Veja como transferir uma TP***ESTA TP NÃO PODE ESTAR COM SLA ESTOURADO OU PRESTES A ESTOURAR*** Transferindo a TP:
2. Preencha o resumo e detalhes da movimentação (se necessário, preencha também as informações internas e anexe arquivos): 3. Clique na opção "Movimentações": 4. No Tipo de Movimentação, escolha a opção "Encaminhar": 5. Selecione ou digite o para "FISCAL FLOW": 6. Clique em "Salvar": 7. A movimentação será gravada: 8. Em seguida, clique em "Cancelar" para sair da tela de Movimentações: 9. Clique em "Confirmar Movimentação: | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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