Guia passo a passo
O pinpad é necessário para o funcionamento das funções TEF. Sem as configurações, as vendas não serão possíveis.
Caso o Pinpad já esteja conectado ao computador, mas apresente as seguintes mensagens de erro ao abrir o sistema: “40 - erro de pinpad” “30 - erro de pinpad” “31 – erro de pinpad” será necessário fazer a instalação do drive de acordo com a marca e o modelo do equipamento.
O primeiro passo é fazer a identificação do equipamento para que na sequência possa ser feito a instalação do drive correspondente.
Os modelos de pin pads utilizados pela Linx são: IPP 320 da Ingenico, PPC 900 a 920 da Gertec e o VX 820 da Verifone.
1. Para identificar qual é o seu modelo, verifique o Pinpad conforme constam nas imagens abaixo:
Parte da frente Parte de trás
Frente: Trás:
Verifone:
2. Após identificar o modelo será necessário instalar o driver, caso não esteja instalado.
https://www.ingenico.com.br/biblioteca/drivers/ipp-300-series-driver.html
https://www.gertec.com.br/suporte/download-center/
Site verifone:
http://www.verifone.com.br/products/hardware/pin-pad/vx-820/
3. Após a finalização da instalação do drive, será preciso configurar o Pinpad. O primeiro passo é ir até o Gerenciador de dispositivos (aperte a bandeira do Windows mais a tecla R e digite: devmgmt.msc).
4. Assim que abrir, localizar a opção “portas”, como segue abaixo:
5. Agora dê 2 cliques no Pinpad listado ou clique com o direito e depois configurações de porta:
6. Altere o valor de bits por segundo para 19200.
7. Vá em avançado e verifique em qual porta está configurado o pinpad, será necessário para configurarmos no sistema.
Artigos relacionados:
Conteúdo por Rótulo | ||
---|---|---|
|