Guia passo a passo


O pinpad é necessário para o funcionamento das funções TEF. Sem as configurações, as vendas não serão possíveis.

Caso o Pinpad já esteja conectado ao computador, mas apresente as seguintes mensagens de erro ao abrir o sistema: “40 - erro de pinpad” “30 - erro de pinpad” “31 – erro de pinpad” será necessário fazer a instalação do drive de acordo com a marca e o modelo do equipamento.

O primeiro passo é fazer a identificação do equipamento para que na sequência possa ser feito a instalação do drive correspondente.  

Os modelos de pin pads utilizados pela Linx são: IPP 320 da Ingenico, PPC 900 a 920 da Gertec e o VX 820 da Verifone.


1. Para identificar qual é o seu modelo, verifique o Pinpad conforme constam nas imagens abaixo:

                                     

Parte da frente                                                    Parte de trás

                                       


 Frente:                                                                      Trás:

                                      

 

Verifone:

2. Após identificar o modelo será necessário instalar o driver, caso não esteja instalado.


https://www.ingenico.com.br/biblioteca/drivers/ipp-300-series-driver.html

https://www.gertec.com.br/suporte/download-center/

  • Site verifone:

http://www.verifone.com.br/products/hardware/pin-pad/vx-820/


3. Após a finalização da instalação do drive, será preciso configurar o Pinpad. O primeiro passo é ir até o Gerenciador de dispositivos (aperte a bandeira do Windows mais a tecla R e digite: devmgmt.msc).

4. Assim que abrir, localizar a opção “portas”, como segue abaixo:

5. Agora dê 2 cliques no Pinpad listado ou clique com o direito e depois configurações de porta:

 

6. Altere o valor de bits por segundo para 19200.

7. Vá em avançado e verifique em qual porta está configurado o pinpad, será necessário para configurarmos no sistema.

 

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Download do manual:
Pin pad novo.docx



1 comentário

  1. Anônimo

    Guia incompleto para resolver o problema. É preciso acertar a configuração de Porta COM dentro do Degust também. Por favor, incluir todas as etapas, porque depender de técnico é um saco. Primeiro falamos com 2, 3 que não sabem resolver o problema até conseguir falar com o 4 que finalmente sabe resolver. O mais incrível é que tem técnico aí que nem sequer conversa com um colega para entender melhor do problema e conseguir ajudar o cliente.