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Não foi possível estabelecer uma conexão com o webservice do degustDegust
Ao tentar acessar o Degust mobile na versão 26.1.10 do APK pode ser que seja apresentado a mensagem a seguir:
Caso isso ocorra, será seguinte mensagem:
Antes de efetuar qualquer tipo de reconfiguração faça os testes de Links:
http://IPDOSERVIDOR/DegustMobileServices/Degust.asmx
http://IPDOSERVIDOR/DegustMobile/wsDegust.exe
Caso após testar os links e um ou os dois não abrirem, temos alguns procedimentos para estar efetuando:
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Primeiramente verificar se o WI-FI do DegustMobile está na mesma rede do servidor, pode efetuar o teste colocando o IP que apresenta no WI-FI do aparelho e "pingando" ele no servidor: 1 - Acesse as configurações do aparelho e entre na opção Conexões: 2 - Veja o WI-FI que está conectado e clique sobre, com isso, aparecerá o IP: 3 - Após coletar os dados, vá até o servidor e abra o CMD e utilize o seguinte comando PING (INSIRA O IP COLETADO NO PASSO ACIMA) -t Caso apresente ESGOTADO O TEMPO LIMITE DO PEDIDO, o aparelho não está na mesma rede internet do servidor, com isso, altere para a rede WI-FI correta, se estiver, apresentará a mensagem abaixo.
3 - Dependendo se o servidor estiver com o IP DINAMICO, o IP para colocar no DegustMobile se alterou, para verificar, acesse o servidor e abra o CMD e insira o comando de IPCONFIG. 4 - Após coletar o IP do servidor, veja se é o mesmo IP no DegustMobile, caso não, altere. Em alguns casos, precisamos alterar o IP dentro de algumas pastas: Na pasta DegustMobile abra o arquivo wsDegust.INI e altere para o IP CORRETO: Na pasta DegustMobileServices abra o arquivo Web.Config e altere nos campos demarcados para o IP CORRETO:
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Após verificar o passo anterior, teste, se mesmo assim ocorrer o problema, siga para o próximo passo.
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Será preciso acessar a pasta Temp do windows, clicar com o botão direito e selecionar Propriedades. Acesse a aba de Segurança e clique no botão Avançadas. Clique no botão Adicionar. Clique na opção Selecionar uma entidade de segurança. Escreva "Todos" e clique em OK Marque a opção Controle total e clique em OK. Habilitado o procedimento para permissão de todos os usuários, também será necessário habilitar o procedimento para "Rede" Clique no botão Adicionar. Clique na opção Selecionar uma entidade de segurança. Escreva "Rede" e clique em OK Marque a opção Controle total e clique em OK. |
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Após verificar o passo anterior, teste, se mesmo assim ocorrer o problema, faça uma verificação do IIS através do share: IIS - REVISAO
Dica |
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