• Degust mobile não carrega?
  • Degust Mobile não abre? 


Não foi possível estabelecer uma conexão com o webservice do Degust

Ao tentar acessar o Degust mobile pode ser que seja apresentado a seguinte mensagem: 



Antes de efetuar qualquer tipo de reconfiguração faça os testes de Links:

http://IPDOSERVIDOR/DegustMobileServices/Degust.asmx 

http://IPDOSERVIDOR/DegustMobile/wsDegust.exe

 Caso após testar os links e um ou os dois não abrirem, temos alguns procedimentos para estar efetuando:

Primeiramente verificar se o WI-FI do DegustMobile está na mesma rede do servidor, pode efetuar o teste colocando o IP que apresenta no WI-FI do aparelho e "pingando" ele no servidor: 

1 - Acesse as configurações do aparelho e entre na opção Conexões: 

2 - Veja o WI-FI que está conectado e clique sobre, com isso, aparecerá o IP: 

3 - Após coletar os dados, vá até o servidor e abra o CMD e utilize o seguinte comando PING (INSIRA O IP COLETADO NO PASSO ACIMA) -t 

Caso apresente ESGOTADO O TEMPO LIMITE DO PEDIDO, o aparelho não está na mesma rede internet do servidor, com isso, altere para a rede WI-FI correta, se estiver, apresentará a mensagem abaixo.

3 - Dependendo se o servidor estiver com o IP DINAMICO, o IP para colocar no DegustMobile se alterou, para verificar, acesse o servidor e abra o CMD e insira o comando de IPCONFIG. 

4 - Após coletar o IP do servidor, veja se é o mesmo IP no DegustMobile, caso não, altere. Em alguns casos, precisamos alterar o IP dentro de algumas pastas:

Na pasta DegustMobile abra o arquivo wsDegust.INI e altere para o IP CORRETO: 

Na pasta DegustMobileServices abra o arquivo Web.Config e altere nos campos demarcados para o IP CORRETO:

As configurações para acessar a rede WI-FI do aparelho pode mudar conforme o modelo.  

Após verificar o passo anterior, teste, se mesmo assim ocorrer o problema, siga para o próximo passo. 

Será preciso acessar a pasta Temp do windows, clicar com o botão direito e selecionar Propriedades.

Acesse a aba de Segurança e clique no botão Avançadas.




Clique no botão Adicionar.



Clique na opção Selecionar uma entidade de segurança.



Escreva "Todos" e clique em OK



Marque a opção Controle total e clique em OK.



Habilitado o procedimento para permissão de todos os usuários, também será necessário habilitar o procedimento para "Rede"

Clique no botão Adicionar.


Clique na opção Selecionar uma entidade de segurança.

Escreva "Rede" e clique em OK


Marque a opção Controle total e clique em OK.

Após verificar o passo anterior, teste, se mesmo assim ocorrer o problema, faça uma verificação do IIS através do share: IIS - REVISAO

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