Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.



Através desta rotina são configurados os tipos de agenda, quais serão as colunas exibidas e a sua sequência. Somente estarão disponíveis dois tipos: Avaliação e Procedimentos. 

Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso à rotina Configurar Tipos de Agenda pode ser realizado através do ambiente Sede.

Permissão de Usuário

Para consultar a rotina Configurar Tipos de Agenda é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador ou Recepcionista.

Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Configurar Tipos de Agenda  esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário. 


Aviso
titleAviso

Somente o perfil de Administradorpossui acesso a rotina de usuários.

Executando a Rotina

Para visualizá-la acesse Menu Agenda > Configurar Tipos de Agenda.

Configurar Tipos de Agenda


Ao clicar nesta opção o usuário será direcionado para a rotina Configuração dos Tipos de Agenda.  

  • Tipo de Agenda: neste campo deve ser definido o tipo de agenda se de Avaliação ou Procedimentos.

Tipo de Agenda


Ao selecionar uma das opções serão exibidos os grupos:

Adicionar Coluna

  • Coluna: neste campo serão exibidas as colunas cadastradas na rotina de cadastro de colunas;
  • Botão Adicionar Coluna: ao selecionar a coluna desejada, basta clicar neste botão para inseri-la;
  • Cadastrar Nova Coluna: caso nenhuma das opções disponíveis no campo de coluna atenda a necessidade, através deste botão o usuário será direcionado para a rotina de cadastro de colunas.



Adicionar Coluna


Nota
titleNota

Para mais informações referentes ao cadastro de novas colunas acesse o manual Cadastrar Coluna da Agenda.


Colunas

Neste grupo serão exibidas em forma de listagem as colunas que foram incluídas no tipo de agenda selecionado, a listagem será divida da seguinte forma:

  • Coluna: nesta coluna serão exibidos os nomes das colunas inseridas neste tipo de agenda;
  • Ordem: nesta coluna será possível organizar a ordem das colunas, basta inserir a sequência neste campo.


Colunas


Ao finalizar as configurações basta clicar no botão Gravar.


Links Auxiliares

Esta rotina impacta também em:

Âncora
Like
Like