Painel | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||
A seguir os procedimentos para configuração do MID-e Client para utilização do SAT. Consulte as versões compatíveis com o SAT no tópico Pré-requisitos. Os procedimentos para instalação ou atualização, bem como mais detalhes sobre as configurações aqui descritas constam no manual MID-e Client, disponível no Portal de Documentação, opção Ofertas Cross. Configurações do MID-e Client 1. Após instalar ou atualizar o MID-e Client e iniciar o serviço para o CNPJ do estabelecimento, será exibida uma tela como esta: 2. Clique diretamente no link exibido na tela acima ou copie o endereço para o seu navegador para acessar o portal do MID-e Client (http://localhost:8089/). Na página do MID-e Client, informe usuário e senha válidos e a URL para comunicação com o MID-e. Clique em Login. 3. Se após o login o campo Tipo de Emissão não apresentar todas as opções de preenchimento (NFC-e, SAT, NFC-e/SAT e SAT/NFC-e), clique com botão direito sobre a página e escolha a opção de atualizar. Escolha então a opção SAT e o fabricante do equipamento adquirido. Em seguida clique em Salvar.
4. Na guia Configurações SAT, selecione o tipo de certificado digital (AC-SAT/SEFAZ ou ICP-BRASIL) e informe o código de ativação fornecido no CD de instalação do equipamento SAT. Clique em Salvar alterações. 5. Na guia Funções SAT, clique em Configurar Rede e selecione o campo Tipo de rede LAN. DHCP, para IP dinâmico; IPFIX, para IP fixo; ou PPPoE, para conexão de usuários por meio de uma linha DSL. Para finalizar, clique no botão Configurar Rede. 6. Na guia Funções SAT, clique em Consultar Status. A mensagem Resposta com Sucesso indicará que a configuração no MID-e foi bem sucedida.
|