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title | Conciliação de pedidos |
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| Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone . 1. Selecione o período de data que deseja realizar a pesquisa. 2. Clique no botão Pesquisar (F3). 3. O sistema exibirá a listagem conforme demonstrado na figura mais adiante. 4. Clique no checkbox Conciliado no canto esquerdo da tela. 5. Salve (F4) a operação. 6. Automaticamente o pedido sairá desta tela e irá diretamente para a tela de faturamento com o status Liberado para Faturamento. ![B2C_002 B2C_002](/download/attachments/174216331/image2017-12-7_15-19-24.png?version=1&modificationDate=1592618777224&api=v2)
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Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione a opção . A implementação do processo e status do pedido veio para facilitar e ganhar velocidade na separação na parte de logística. Pode-se consultar um ou mais pedidos por meio dos campos em destaque na figura a seguir. Basta preencher o campo com o conteúdo desejado e clicar no botão Pesquisar (F3): ![B2C_003 B2C_003](/download/attachments/174216331/image2017-12-8_12-47-48.png?version=1&modificationDate=1592618780421&api=v2)
Consulta de Pedidos por Status | Opções de pesquisa por status: - Liberado para faturamento
- Aguardando conciliação
- Cancelado
- Digitação não encerrada
- Aguardando forma de pagamento
- Pedido do Site sem pagamento
- Sem número de aprovação ou título
- Encerrado
- Aguardando impressão NF
- Pedido com problema
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Legenda dos StatusLiberado para faturamento | O pedido precisa estar aberto, aprovado, com a digitação encerrada e não pode estar cancelado. | Aguardando conciliação | Os pedidos com forma de pagamento duplicata (boleto bancário) que não estão cancelados e não conciliados. | Cancelado
| Pedidos que foram cancelados.
| Digitação não encerrada | Quando o pedido é abandonado pelo cliente ou por problemas técnicos e o campo Digitacao_Encerrada fica igual a 0 dando a impressão da não conclusão do pedido. | Aguardando forma de pagamento | Pedidos feitos no Linx e-Commerce que não possuem forma de pagamento. | Pedido do site sem pagamento | Quando o pedido desce para o e-Commerce Manager sem forma de pagamento. | Sem número de aprovação ou título | Quando a forma de pagamento do pedido é cartão ou boleto e o mesmo não tem número da aprovação da transação (C.C) ou está sem titulo (Boleto). | Encerrado | Pedidos fechados, aprovados, não cancelados e com a digitação encerrada. | Aguardando impressão NF | Pedido foi faturado, mas a nota não foi impressa. | Pedido com problema | Quando o pedido não se encaixa em nenhum dos problemas anteriores e necessita de uma análise. |
Aguardo retorno do Edson sobre a funcionalidade do botão FATURAMENTO, está ocorrendo erro ao pressioná-lo.
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| Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone a seguir para entrar na opção ![](/download/attachments/174216331/image2017-12-7_14-12-30.png?version=1&modificationDate=1592618776150&api=v2) Nota |
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| É importante ressaltar que como pré-requisito, faz-se necessário o preenchimento dos campos da guia Transportadora que encontra-se em: No módulo Configurações, opção Sistema, botão Configurações da Loja, Sistema. ![](/download/attachments/174216331/linx_b2c_821.png?version=1&modificationDate=1632765499466&api=v2)
Também configure a natureza de venda, a troca e o presenteado, para que não ocorra problemas no momento em que a nota será gerada. |
O objetivo principal desta tela, é confrontar o estoque virtual com o estoque físico, para evitar as divergências entre quantidades dos estoques.
1. Informe o número do Pedido. 2. Em seguida, informe o Código de Barras dos produtos. Esse procedimento irá confrontar os códigos dos produtos do estoque físico com o estoque virtual. 3. Automaticamente, na parte inferior da tela, serão exibidos os itens validados. ![B2C_006 B2C_006](/download/attachments/174216331/image2017-12-11_15-49-2.png?version=1&modificationDate=1592618783115&api=v2)
3. Ao informar o último item e pressionar a tecla Enter, será concluída a venda. ![B2C_007 B2C_007](/download/attachments/174216331/image2017-12-11_15-53-43.png?version=1&modificationDate=1592618783650&api=v2)
Botões da tela Faturamento(Demanda 54755 - Ocultar botões e/ ou mudar nomenclaturas). Botão | Legenda |
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Fechar Caixa (F2) |
| Presenteado (F3) |
| Entrega em outro endereço (F4) |
| Cancelamento da caixa (F5) |
| Faturamento automático |
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title | Alteração de pedidos |
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| Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione a opção . 1. Para alterá-los clique na opção Pesquisar (F3) e então o sistema apresentará todos os pedidos, ou, efetue a consulta por meio dos seguintes campos: - Número do Pedido, Data, Código do Cliente e Nome.
![](/download/attachments/174216331/linx_b2c_816.png?version=1&modificationDate=1632765499407&api=v2)
Após, clique na opção Pesquisar (F3). 2. Encontre o pedido desejado e selecione a opção Alterar (F2), conforme ilustração. ![B2C_008 B2C_008](/download/attachments/174216331/image2017-12-8_16-24-26.png?version=1&modificationDate=1592618780967&api=v2)
3. Para cancelar um ou mais produtos, habilite a opção Canc. do item desejado. 4. Em seguida, escolha a Forma de Devolução. ![B2C_009 B2C_009](/download/attachments/174216331/image2017-12-11_17-0-22.png?version=1&modificationDate=1592618784179&api=v2)
5. Clique em Salvar (F4). 6. Ao consultar novamente o mesmo pedido, a opção Canc. já está habilitada e não é possível desabilitá-la. ![B2C_010 B2C_010](/download/attachments/174216331/image2017-12-11_17-8-22.png?version=1&modificationDate=1592618784739&api=v2)
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title | Cadastro de ocorrências |
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| Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione a opção . Esta função tem a finalidade de registrar cada situação que acontece com o pedido do cliente. 1. Para cadastrar uma ocorrência para um determinado pedido, clique na opção Novo (F5). 2. Inclua os dados correspondentes ao pedido e salve clicando na opção Salvar (F4), 3. Para consultar a situação e/ou ocorrência por pedido, clique na opção Pesquisar (F3). 4. Localize o cliente desejado ou o Tipo de ocorrência. ![B2C_011 B2C_011](/download/attachments/174216331/image2017-12-11_19-3-54.png?version=1&modificationDate=1592618785282&api=v2)
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| Para efetuar uma troca ou devolução, realize o procedimento a seguir:
1. Inicie uma venda inserindo o CPF e nome do Cliente. 2. Em seguida, clique no ícone (Sacola) à direita da tela para que o sistema entenda que o item detalhado a seguir será devolvido/trocado. A sacola ficará em tom de marca d'água até ser clicado novamente: ![](/download/attachments/174216331/image2017-12-14_16-20-51.png?version=1&modificationDate=1592618795034&api=v2)
3. Insira o código do produto que deseja devolver/trocar: ![](/download/attachments/174216331/linx_b2c_280.png?version=1&modificationDate=1632765499351&api=v2)
4. Após inserir o(s) item(s) a serem trocado(s)/devolvido(s), clique na sacola novamente para que seja inserido o produto que substituirá o que foi devolvido, observe que a cor da sacola deve estar realçada novamente. ![](/download/attachments/174216331/linx_b2c_281.png?version=1&modificationDate=1632765499323&api=v2)
5. Em seguida, clique no botão Faturar (F2) e conclua o faturamento, escolhendo a forma de pagamento. O sistema irá providenciar a devolução do produto ao estoque, realizará a baixa do estoque que foi comprado/trocado e confrontará uma nota fiscal de saída, juntamente à nova NF emitida. Dica O processo de troca e devolução são idênticos, a única diferença é que na devolução não se insere produtos, apenas os devolve.
O sistema "não bloqueará" a venda por conta da informação descrita, mas sim, indicará com um alerta os riscos baseados nas estatísticas encontradas nas bases consultadas. O serviço prestado pela Clearsale (opcional, porém recomendado), possui uma base de dados com mais de 1 milhão de informações relacionadas à eventos de fraude, com o conceito GAP (Gestão Alertas para Positivação). Existem diversos modelos de análises, conforme a necessidade do contratante. ![](/download/attachments/174216331/linx_b2c_282.png?version=1&modificationDate=1632765499294&api=v2)
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title | Cadastro de despachos |
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| Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione a opção . Por meio dessa opção é possível cadastrar ou verificar a distribuição pelas transportadores ou retirantes dos produtos. Exemplo: Correios. 1. Pode-se efetuar a consulta por meio dos campos: Lote, Data e Forma de envio. ![B2C_012 B2C_012](/download/attachments/174216331/image2017-12-11_19-18-39.png?version=1&modificationDate=1592618785838&api=v2)
2. Também é possível pesquisar todos os cadastro apenas clicando no botão Pesquisar (F3). 3. Caso seja necessário alterar o cancelar algum cadastro, o sistema possibilita pelos campos Alterar (F2) e Cancelar (F8). 4. Após efetuar um desses procedimentos, Salve (F4) a operação.
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title | Avaliação de comentários |
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| Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone dos clientes sobre os produtos: Para realizar tal pesquisa, clique no botão Novo (F5) e selecione: 1. O nome do cliente e a data desejada para pesquisa. 2. Em seguida, clique em Pesquisar (F3). ![B2C_013 B2C_013](/download/attachments/174216331/image2017-12-13_18-59-36.png?version=1&modificationDate=1592618790667&api=v2)
3. Na guia Filtros, informe os dados que deseja obter e clique em Pesquisar (F3): ![B2C_014 B2C_014](/download/attachments/174216331/image2017-12-13_19-4-34.png?version=1&modificationDate=1592618791200&api=v2)
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| Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone . Pode-se consultar uma ou mais vendas por meio dos campos de Data, Cliente, Pedido e Código/CPF. Basta preenchê-los com o conteúdo desejado e clicar no botão Pesquisar (F3).
![](/download/attachments/174216331/image2017-12-13_9-59-3.png?version=1&modificationDate=1592618787418&api=v2)
Caso necessário, utilize os botões de seleção para marcar ou desmarcar todos os registros.
Os botões em destaque, referentes à emissão de nota fiscal, possuem as seguintes funções de pesquisa: Venda: Ao realizar uma pesquisa e selecionar esse checkbox, o sistema exibirá todas as vendas em faixa de datas. Troca: Ao realizar uma pesquisa e selecionar esse checkbox, o sistema exibirá todas as trocas em faixa de datas. Cancelamento: Ao realizar uma pesquisa e selecionar esse checkbox, o sistema exibirá todas os cancelamentos em faixa de datas. Aviso |
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| Para o produto voltar para o estoque é extremamente necessário cancelar o ticket. |
(Demanda 54943 - para exibir o botão cancelamento) ![](/download/attachments/174216331/linx_b2c_229.jpg?version=1&modificationDate=1632765499171&api=v2)
Nessa tela também é possível reimprimir uma nota fiscal e reenviar um e-mail de remessa, conforme os botões: | Reenviar o e-mail de remessa do pedido. - Marque pelo menos um pedido para reenviá-lo.
| | Emitir ou reimprimir uma nota fiscal. - Ao clicar nessa opção, será exibida a tela de Nota Fiscal para conferência e emissão da mesma.
- Após selecionar todas as opções de pesquisa, localizar o item desejado, é possível imprimir a nota fiscal. O assistente de emissão de notas fiscais será exibido no centro da tela:
![](/download/attachments/174216331/image2017-12-13_19-14-7.png?version=1&modificationDate=1592618792291&api=v2)
3. Clique com o botão direito do mouse e escolha na lista a natureza de operação desejada. Em seguida, clique com o botão direito do mouse novamente em cima da opção desejada para selecionar: ![](/download/attachments/174216331/linx_b2c_232.jpg?version=1&modificationDate=1632765499089&api=v2) ![](/download/attachments/174216331/linx_b2c_233.jpg?version=1&modificationDate=1632765499051&api=v2)
![](/download/attachments/174216331/linx_b2c_234.png?version=1&modificationDate=1632765499006&api=v2)
4. Utilize o mesmo procedimento anterior para escolher a série da nota fiscal e clique em avançar: ![](/download/attachments/174216331/linx_b2c_236.png?version=1&modificationDate=1632765498951&api=v2)
![](/download/attachments/174216331/linx_b2c_237.png?version=1&modificationDate=1632765498922&api=v2)
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| Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone . Efetue a consulta por intermédio dos campos Filial e/ou Produto e clique em Pesquisar (F3). No resultado da pesquisa, ao lado direito, serão exibidas as grades de cada produto. Lembrando que a legenda está identificando a grade dos produtos. No rodapé, serão exidos os totalizadores do estoque. ![B2C_016 B2C_016](/download/attachments/174216331/image2017-12-13_12-42-46.png?version=1&modificationDate=1592618788492&api=v2)
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| Para consultar a relação de notas fiscais emitidas por período, data ou outro tipo de filtro, clique na opção . (Demanda 55038 - Retirar botões NFC-e, CF-e SAT).
1. Ao informar os dados desejados e clicar em Pesquisar (F3), todas as notas aparecerão, tanto as notas provenientes de uma movimentação de estoque, quanto notas manuais (consumível), e sobretudo se a nota não tenha sido enviada para a SEFAZ. ![B2C_017 B2C_017](/download/attachments/174216331/image2017-12-13_13-32-32.png?version=1&modificationDate=1592618789647&api=v2)
2. Nessa tela, também é possível acompanhar o status das notas fiscais. Note que a coluna Status apresenta ícones para facilitar a identificação dos status das notas. 3. Após selecionar uma nota e clicar em Imprimir (F9), será aberta a tela com as informações da nota fiscal. 4. Para emitir uma nota fiscal, clique no botão Novo. E, então, será aberta a tela de emissão de nota fiscal. 5. Informe os dados da nota. Caso queira imprimir, posicione o cursor sobre a nota desejada e clique em Imprimir. 6. Caso queira cancelar uma nota que já foi impressa, posicione o cursor sobre a nota e clique no botão Cancelar. 7. Caso queira inutilizar uma nota, clique com o botão direito do mouse na nota fiscal que deseja inutilizar, depois escolha a opção Inutilizar, conforme ilustração a seguir. ![B2C_018 B2C_018](/download/attachments/174216331/image2017-12-13_18-57-4.png?version=1&modificationDate=1592618790170&api=v2)
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title | Consulta de vale produto |
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| Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone .
O gerenciamento de Consulta de Vale possibilita monitorar o comportamento de compra com a utilização de vales-produtos e seus respectivos pedidos do B2C.
É exibido o pedido que originou o vale, o nro do vale, o valor, data da geração, vigência do vale, quantidade de utilizações e o CPF do cliente do pedido.
![](/download/attachments/174216331/image2017-12-13_19-30-49.png?version=1&modificationDate=1592618793400&api=v2)
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