- Criado por Usuário desconhecido (vinicius.paulo), última alteração por Irma Fernanda Moreira Brito em set 27, 2021
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Consultas Gerenciais
A seguir, verifique as configurações existentes no módulo Gerencial.
Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone .
1. Selecione o período de data que deseja realizar a pesquisa.
2. Clique no botão Pesquisar (F3).
3. O sistema exibirá a listagem conforme demonstrado na figura mais adiante.
4. Clique no checkbox Conciliado no canto esquerdo da tela.
5. Salve (F4) a operação.
6. Automaticamente o pedido sairá desta tela e irá diretamente para a tela de faturamento com o status Liberado para Faturamento.
Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione a opção .
A implementação do processo e status do pedido veio para facilitar e ganhar velocidade na separação na parte de logística.
Pode-se consultar um ou mais pedidos por meio dos campos em destaque na figura a seguir. Basta preencher o campo com o conteúdo desejado e clicar no botão Pesquisar (F3):
Consulta de Pedidos por Status
Opções de pesquisa por status:
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Legenda dos Status
Liberado para faturamento | O pedido precisa estar aberto, aprovado, com a digitação encerrada e não pode estar cancelado. |
Aguardando conciliação | Os pedidos com forma de pagamento duplicata (boleto bancário) que não estão cancelados e não conciliados. |
Cancelado | Pedidos que foram cancelados. |
Digitação não encerrada | Quando o pedido é abandonado pelo cliente ou por problemas técnicos e o campo Digitacao_Encerrada fica igual a 0 dando a impressão da não conclusão do pedido. |
Aguardando forma de pagamento | Pedidos feitos no Linx e-Commerce que não possuem forma de pagamento. |
Pedido do site sem pagamento | Quando o pedido desce para o e-Commerce Manager sem forma de pagamento. |
Sem número de aprovação ou título | Quando a forma de pagamento do pedido é cartão ou boleto e o mesmo não tem número da aprovação da transação (C.C) ou está sem titulo (Boleto). |
Encerrado | Pedidos fechados, aprovados, não cancelados e com a digitação encerrada. |
Aguardando impressão NF | Pedido foi faturado, mas a nota não foi impressa. |
Pedido com problema | Quando o pedido não se encaixa em nenhum dos problemas anteriores e necessita de uma análise. |
Aguardo retorno do Edson sobre a funcionalidade do botão FATURAMENTO, está ocorrendo erro ao pressioná-lo.
Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone a seguir para entrar na opção
Pré-requisitos
É importante ressaltar que como pré-requisito, faz-se necessário o preenchimento dos campos da guia Transportadora que encontra-se em:
No módulo Configurações, opção Sistema, botão Configurações da Loja, Sistema.
Também configure a natureza de venda, a troca e o presenteado, para que não ocorra problemas no momento em que a nota será gerada.
O objetivo principal desta tela, é confrontar o estoque virtual com o estoque físico, para evitar as divergências entre quantidades dos estoques.
1. Informe o número do Pedido.
2. Em seguida, informe o Código de Barras dos produtos. Esse procedimento irá confrontar os códigos dos produtos do estoque físico com o estoque virtual.
3. Automaticamente, na parte inferior da tela, serão exibidos os itens validados.
3. Ao informar o último item e pressionar a tecla Enter, será concluída a venda.
Botões da tela Faturamento
(Demanda 54755 - Ocultar botões e/ ou mudar nomenclaturas).
Botão | Legenda |
---|---|
Fechar Caixa (F2) | |
Presenteado (F3) | |
Entrega em outro endereço (F4) | |
Cancelamento da caixa (F5) | |
Faturamento automático |
Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione a opção .
1. Para alterá-los clique na opção Pesquisar (F3) e então o sistema apresentará todos os pedidos, ou, efetue a consulta por meio dos seguintes campos:
- Número do Pedido, Data, Código do Cliente e Nome.
Após, clique na opção Pesquisar (F3).
2. Encontre o pedido desejado e selecione a opção Alterar (F2), conforme ilustração.
3. Para cancelar um ou mais produtos, habilite a opção Canc. do item desejado.
4. Em seguida, escolha a Forma de Devolução.
5. Clique em Salvar (F4).
6. Ao consultar novamente o mesmo pedido, a opção Canc. já está habilitada e não é possível desabilitá-la.
Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione a opção .
Esta função tem a finalidade de registrar cada situação que acontece com o pedido do cliente.
1. Para cadastrar uma ocorrência para um determinado pedido, clique na opção Novo (F5).
2. Inclua os dados correspondentes ao pedido e salve clicando na opção Salvar (F4),
3. Para consultar a situação e/ou ocorrência por pedido, clique na opção Pesquisar (F3).
4. Localize o cliente desejado ou o Tipo de ocorrência.
Para efetuar uma troca ou devolução, realize o procedimento a seguir:
1. Inicie uma venda inserindo o CPF e nome do Cliente.
2. Em seguida, clique no ícone (Sacola) à direita da tela para que o sistema entenda que o item detalhado a seguir será devolvido/trocado. A sacola ficará em tom de marca d'água até ser clicado novamente:
3. Insira o código do produto que deseja devolver/trocar:
4. Após inserir o(s) item(s) a serem trocado(s)/devolvido(s), clique na sacola novamente para que seja inserido o produto que substituirá o que foi devolvido, observe que a cor da sacola deve estar realçada novamente.
5. Em seguida, clique no botão Faturar (F2) e conclua o faturamento, escolhendo a forma de pagamento.
O sistema irá providenciar a devolução do produto ao estoque, realizará a baixa do estoque que foi comprado/trocado e confrontará uma nota fiscal de saída, juntamente à nova NF emitida.
Dica
O processo de troca e devolução são idênticos, a única diferença é que na devolução não se insere produtos, apenas os devolve.
O sistema "não bloqueará" a venda por conta da informação descrita, mas sim, indicará com um alerta os riscos baseados nas estatísticas encontradas nas bases consultadas. O serviço prestado pela Clearsale (opcional, porém recomendado), possui uma base de dados com mais de 1 milhão de informações relacionadas à eventos de fraude, com o conceito GAP (Gestão Alertas para Positivação).
Existem diversos modelos de análises, conforme a necessidade do contratante.
Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione a opção .
Por meio dessa opção é possível cadastrar ou verificar a distribuição pelas transportadores ou retirantes dos produtos.
Exemplo: Correios.
1. Pode-se efetuar a consulta por meio dos campos: Lote, Data e Forma de envio.
2. Também é possível pesquisar todos os cadastro apenas clicando no botão Pesquisar (F3).
3. Caso seja necessário alterar o cancelar algum cadastro, o sistema possibilita pelos campos Alterar (F2) e Cancelar (F8).
4. Após efetuar um desses procedimentos, Salve (F4) a operação.
Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone dos clientes sobre os produtos:
Para realizar tal pesquisa, clique no botão Novo (F5) e selecione:
1. O nome do cliente e a data desejada para pesquisa.
2. Em seguida, clique em Pesquisar (F3).
3. Na guia Filtros, informe os dados que deseja obter e clique em Pesquisar (F3):
Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone .
Pode-se consultar uma ou mais vendas por meio dos campos de Data, Cliente, Pedido e Código/CPF. Basta preenchê-los com o conteúdo desejado e clicar no botão Pesquisar (F3).
Caso necessário, utilize os botões de seleção para marcar ou desmarcar todos os registros.
Os botões em destaque, referentes à emissão de nota fiscal, possuem as seguintes funções de pesquisa:
Venda: Ao realizar uma pesquisa e selecionar esse checkbox, o sistema exibirá todas as vendas em faixa de datas.
Troca: Ao realizar uma pesquisa e selecionar esse checkbox, o sistema exibirá todas as trocas em faixa de datas.
Cancelamento: Ao realizar uma pesquisa e selecionar esse checkbox, o sistema exibirá todas os cancelamentos em faixa de datas.
Importante
Para o produto voltar para o estoque é extremamente necessário cancelar o ticket.
(Demanda 54943 - para exibir o botão cancelamento)
Nessa tela também é possível reimprimir uma nota fiscal e reenviar um e-mail de remessa, conforme os botões:
Reenviar o e-mail de remessa do pedido.
| |
Emitir ou reimprimir uma nota fiscal.
3. Clique com o botão direito do mouse e escolha na lista a natureza de operação desejada. Em seguida, clique com o botão direito do mouse novamente em cima da opção desejada para selecionar: 4. Utilize o mesmo procedimento anterior para escolher a série da nota fiscal e clique em avançar:
|
Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone .
Efetue a consulta por intermédio dos campos Filial e/ou Produto e clique em Pesquisar (F3).
No resultado da pesquisa, ao lado direito, serão exibidas as grades de cada produto. Lembrando que a legenda está identificando a grade dos produtos.
No rodapé, serão exidos os totalizadores do estoque.
Para consultar a relação de notas fiscais emitidas por período, data ou outro tipo de filtro, clique na opção .
(Demanda 55038 - Retirar botões NFC-e, CF-e SAT).
1. Ao informar os dados desejados e clicar em Pesquisar (F3), todas as notas aparecerão, tanto as notas provenientes de uma movimentação de estoque, quanto notas manuais (consumível), e sobretudo se a nota não tenha sido enviada para a SEFAZ.
2. Nessa tela, também é possível acompanhar o status das notas fiscais. Note que a coluna Status apresenta ícones para facilitar a identificação dos status das notas.
3. Após selecionar uma nota e clicar em Imprimir (F9), será aberta a tela com as informações da nota fiscal.
4. Para emitir uma nota fiscal, clique no botão Novo. E, então, será aberta a tela de emissão de nota fiscal.
5. Informe os dados da nota. Caso queira imprimir, posicione o cursor sobre a nota desejada e clique em Imprimir.
6. Caso queira cancelar uma nota que já foi impressa, posicione o cursor sobre a nota e clique no botão Cancelar.
7. Caso queira inutilizar uma nota, clique com o botão direito do mouse na nota fiscal que deseja inutilizar, depois escolha a opção Inutilizar, conforme ilustração a seguir.
Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone .
O gerenciamento de Consulta de Vale possibilita monitorar o comportamento de compra com a utilização de vales-produtos e seus respectivos pedidos do B2C.
É exibido o pedido que originou o vale, o nro do vale, o valor, data da geração, vigência do vale, quantidade de utilizações e o CPF do cliente do pedido.
- Sem rótulos