Com o intuito de disponibilizar as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovação e melhorias para o Linx Softpharma, que foram aplicadas na versão 194.200, e através deste informativo vamos abordar sobre a Integração com o PBM Orizon via Webservice.
Maiores informações referentes a esta inovação e as demais, serão detalhadas neste documento com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.
Integração Webservice com PBM Orizon
Atualmente no Softpharma a comunicação com o PBM PrevSaúde/Orizon é realizada pelo programa Autorize Farma que é disponibilizado pelo ambiente do PBM, neste caso é necessário que o vendedor acesse o site da Orizon para gerar um número de autorização e posteriormente inserir o número da autorização no Softpharma para concluir a venda, porém esta integração em breve será descontinuada e a partir desta atualização será possível realizar a comunicação com o PBM Orizon via Webservice, ou seja toda comunicação com o PBM será de forma direta com o Softpharma.
Para realizar esta alteração de integração, é necessário realizar a configuração conforme orientação abaixo, e seguir o novo processo de venda e cancelamento:`
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Na funcionalidade Configuração de Integrações, localizado no menu Parâmetros>Configuração>Configuração de Integrações, selecionar no campo Selecione a integração a configurar a opção PBM Orizon, e no campo "Forma de comunicação com o PBM", selecione a opção Webservice. Serão exibidos os seguintes campos na tela:
Figura 01 - Configuração Webservice. |
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Ao acessar a Tela de Vendas ou Pré-Venda, digitar as teclas Ctrl+O, e selecionar a opção Orizon, será exibido uma nova tela, conforme imagem: Figura 02 - Iniciar venda PBM Orizon. Nesta tela no filtro do campo "Planos" serão listados todos os planos que estão disponiveis para a farmácia, de acordo com a configuração realizada, após selecionar o plano e clicar no botão será exibido a imagem do modelo da carteirinha do cliente, indicando onde encontrar o número que deve ser preenchido no campo "Matricula".Algumas informações importantes sobre o plano pode ser exibido no campo "Informações sobre o plano de saúde". A data de nascimento do cliente, é um campo obrigatório para preenchimento, caso o vendedor tenha iniciado a venda com informações do comprador, e posteriormente tenha iniciado a venda PBM Orizon, se o mesmo tiver cadastrado no sistema, a data de nascimento será carregada com a informação cadastrada no sistema. Alguns planos permitem o desconto em folha de pagamento do cliente, o vendedor deverá selecionar a opção "Sim" ou "Não". Após clicar no botão a venda deve seguir normalmente:
Ao Prosseguir o sistema retornará para a tela de faturamento constando somente os itens que foram autorizados pelo PBM, bem como considerando o desconto, e/ou subsídio se houver e a venda será processada e finalizada de maneira habitual.
E os cupons da venda serão impressos:
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O Cancelamento da venda poderá ser realizado através da funcionalidade "Cancelamentos" no Menu Lançamentos>Faturamento>Cancelamentos" e a Devolução parcial/total de itens da venda poderá ser realizada via Retorno de Cliente, através do Menu Lançamentos>Faturamento>Retorno de Cliente. Ambos cancelarão a transação no PBM Orizon.
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Para que a forma de integração da sua loja seja alterado para o modelo Webservice é necessário que a farmácia passe pelo processo de homologação realizando uma venda teste e após a validação a farmácia estará apta a realizar vendas com o PBM Orizon. Abaixo segue as orientações a serem seguidas no processo de homologação.
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