Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Expandir
titleFunções da Tela de Arquivos Gerados e Transmitidos SNGPC

Funções da Tela de Arquivos Gerados e Transmitidos SNGPC

 - Essa opção modifica o status do arquivo para "Enviado Manualmente".

Ainda nesse status é possível efetuar a "Consulta de Status", porém, para isso será necessário acessar o site da ANVISA e obter o "Hash Identificador do Arquivo" e informá-lo no Linx Farma Big através do link "Informar Hash de Identificação".



Figura 07 - Hash de Identificação


Sem esse código não será possível consultar o status do arquivo .

Para obter essa informação entre no site do SNGPC no menu Relatórios > Status de Transmissão.


 
Figura 08 - Obtenção do HashIdentificação


  - Essa opção permite que o arquivo gerado seja transmitido para a ANVISA.

É possível enviar arquivos de inventário e movimentação, porém, cada arquivo tem suas restrições para transmissão quanto ao site da ANVISA.

  • - Status que permitem a transmissão do arquivo: Arquivo Não EnviadoInventário Não ConfirmadoAguarde Para Transmitir Novamente e Inventário Não Finalizado.
  • - A transmissão dos arquivos pode gerar novos status, sendo alguns de alerta Image Modified  e outros de erros Image Modified :
  • Arquivo de Inventário:  Arquivo EnviadoArquivo XML InválidoArquivo Não Aceito pela AnvisaAguarde Para Transmitir Novamente e Inventário Não Finalizado.
  • Arquivo de MovimentaçãoArquivo EnviadoArquivo XML InválidoArquivo Não Aceito pela AnvisaAguarde Para Transmitir Novamente e Inventário Não Confirmado


  - Essa opção permite consultar o status do arquivo transmitido para a ANVISA.

O uso dela se faz necessário para que o usuário saiba se o arquivo foi aceito ou não e assim efetuar uma ação para sanar evetuais problemas.

Os status que permitem a consulta do arquivo são:

  • Arquivo Enviado,
  • Arquivo Enviado Manualmente e
  • Inventário Não Confirmado.


O status Arquivo Enviado Manualmente permite a consulta de status apenas se o usuário informa o "Hash Identificador do Arquivo".

Essa consulta pode retornar os seguintes status:

  • Arquivo Aceito pela Anvisa,
  • Arquivo Não Aceito pela Anvisa e
  • Inventário Não Confirmado.


Alguns ícones ficam dispostos do lado esquerdo do Nome do Arquivo para melhor visualização, tais como:

  • Image Modified  Envio pendente,
  • Image Modified  Enviado manualmente ou automático,
  • Image Modified  Aceito pela Anvisa,
  • Image Modified  Arquivo com alerta e
  • Image Modified  Arquivo com Erro.


Expandir
titleGeração do Arquivo (Inventário)

Geração do Arquivo de Inventário

Após ter acertado todos os produtos Psicotrópicos e Antimicrobianos, com seus estoques e lotes correspondentes, será possível gerar o arquivo do inventário, que será enviado para Anvisa.

Essa funcionalidade facilitará o envio do mesmo por meio de transmissão de arquivo, da mesma forma como é enviado o arquivo de movimentação, pois do contrário a digitação manual e individual de cada produto oneraria em muito o site e também usuários disponíveis para tal operação.

Para a geração do arquivo de inventário, entre no menu Operacional > Administração de Produtos Controlados, e  clique no botão  e escolha a opção Gerar Arquivo de Inventário.



Figura 09 - Geração de Arquivo de Inventário

Nota

Para essa opção aparecer, o layout 2.0 deve estar definido nas configurações de filiais, conforme mencionado no início do artigo.


Será exibida uma tela com os dados de todos os produtos Psicotrópicos e Antimicrobianos, com as validações necessárias para a transmissão do arquivo para a Anvisa.



Figura 10 - Tela de Geração do Arquivo de Inventário para Anvisa


Enquanto todos os produtos não estiverem corretos (Registro MS, Estoques e Lotes) o botão  não será habilitado.

Em vez disso fica habilitado o botão  para que possa ser acessada a tela de inventário para correção dos estoque/lotes.

Também  clicando 2 (duas) vezes na linha do produto abre-se o cadastro do mesmo para que possa ser acertado os dados exigidos, como o Registro MS.

Os itens que estiverem com o sinalizador , obrigatoriamente deverão ser acertados e validados para que fiquem com o sinalizador , e assim seja habilitado o botão para geração do arquivo do inventário.


 
Figura 11 - Geração do Arquivo de Inventário Válidos


 Clicando no botão  será solicitado uma confirmação da geração, e aparecerá a tela de geração efetuada com sucesso, constando o caminho e o nome do arquivo gerado.


Figura 12 - Geração do Arquivo com Sucesso

Nota

O caminho para gravação do arquivo de inventário é o mesmo utilizado para a geração do arquivo de movimentação e se encontra no menu Configurações > Filiais aba Vigilância Sanitária.

O nome do arquivo é composto pela Operação e Data com extensão .zip.

Por exemplo: INVENTARIO_SNGPC_20190208.zip onde INVENTARIO_SNGPC significa a operação contida no arquivo e 20190208 é a composição da data constante nesse arquivo (AAAAMMDD).

A forma de envio desse arquivo de inventário é a mesma utilizada para o envio de movimentações, no mesmo caminho usado no site da Anvisa.


...