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Retorno de clientes
Para efetuar a nota de Retorno de Clientes, deverá selecionar o tipo de nota fiscal de venda que pertence a nota fiscal da qual está sendo feita a devolução (Nota Manuscrita Série D, Cupom Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou Venda M1), na sequencia informar o número da nota, série e o cliente. Os demais campos trazem as informações referentes à nota fiscal selecionada.
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Na tela de Retorno de Cliente todos os campos relacionados ao produto e ao cliente, bem como as regras já vêm preenchidas e somente leitura, precisando informar a série da nota que será lançada no retorno.
Aviso | ||
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Caso a farmácia utilize o processo de múltiplos vendedores na venda, sempre que adicionar os itens na tela de retorno é necessário informar o vendedor que o está lançando. Somente assim é possível efetuar corretamente os retornos de mercadorias de acordo com o vendedor que fez a venda de cada item. Dessa forma é permitido que para a mesma nota de retorno de cliente seja possível efetuar a devolução de itens vendidos por vendedores distintos. Neste caso, o sistema utilizará o processo de "Repetir itens ao processar venda" ainda que o referido parâmetro esteja desmarcado, essa configuração poderá ser observada em Parâmetros > Parâmetros > aba Vendas. |
Informações | title | Observações
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Ao realizar um retorno de cliente de um produto que esteja vinculado ao um Instituto de Pesquisa, não será mais solicitado o CRM e número da receita, uma vez que essas informações são capturadas na venda. |