1º Passo: clicar em "Novo Caso";
![](/download/attachments/204842887/image-2023-5-9_12-17-58.png?version=1&modificationDate=1683662407915&api=v2)
2º Passo: identificar quem registrará a demanda, para isso, será necessário identificar a conta ao qual o responsável está vinculado. - Exemplo: colaborador Jesser está vinculado a conta Linx Sistemas - 1137211077;
![](/download/attachments/204842887/image-2023-5-9_12-45-10.png?version=1&modificationDate=1683662407806&api=v2)
Selecionar o grupo desejado e identificar seu contato conforme abaixo: ![](/download/attachments/204842887/image-2023-5-9_12-47-0.png?version=1&modificationDate=1683662407776&api=v2)
Porventura não identifique seu contato no respectivo grupo, você poderá cadastrar seus dados de contato para identificação de contato para resolução de caso. ![](/download/attachments/204842887/image-2023-5-9_12-48-48.png?version=1&modificationDate=1683662407745&api=v2)
3º Passo: inserir as informações e classificação de caso; ![](/download/attachments/204842887/Sem%20t%C3%ADtulo.jpg?version=1&modificationDate=1683662407472&api=v2)
Dica |
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Ao selecionar o filtro "Origem de caso", você informará o meio que está recebendo o contato com do cliente externo, e caso seja solicitações internas poderá selecionar a opção "E-mail". ![](/download/attachments/204842887/caso.jpg?version=1&modificationDate=1683662407711&api=v2)
No filtro "Tipo de caso", apenas a opção "Incidente" disponibilizará novos filtros para informar a criticidade do incidente, ou seja, você informará se o sistema está indisponível e se existe alternativa de contenção. OBS: demais alternativas não requerem seleção de criticidade de caso. ![](/download/attachments/204842887/tipo.jpg?version=1&modificationDate=1683662407676&api=v2)
Após você irá identificar a vertical/produto ao qual foi constatado o incidente, assim como os filtros de direcionamento para qual ambiente e/ou produto estará vinculado ao incidente. ![](/download/attachments/204842887/image-2023-5-10_15-34-22.png?version=1&modificationDate=1683745742247&api=v2)
Classificação Taxonomia |
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Unidade de negócio: Porto Alegre - Bridge - Fiscal Flow (vide OBS abaixo) | Nível 1: Solução/Produto ao qual o colaborador representa, exemplo: produto AUTOSYSTEM, Linx POS, etc; | Nível 2: Produto Fiscal Flow que a ocorrência está vinculada, exemplo: Plataforma TecFiscal, Fiscal Flow Client, MID NFE, DOME, etc; | Nível 3: Para qual funcionalidade será direcionado a solicitação, exemplo: MFE, NFCe, Downloads, etc; | Nível 4: Para qual funcionalidade será aplicado análise/correção. |
OBS: é de suma importância que a "Unidade de Negócio" seja classificada para a vertical Porto Alegre - Bridge - Fiscal Flow.
- Segue exemplo de CASE - Incidente aberto:
![](/download/attachments/204842887/Sem%20t%C3%ADtulo.jpg?version=1&modificationDate=1683662407472&api=v2)
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Ao concluir o preenchimento de todos campos necessários para abertura do CASE, clicar em "SALVAR". ![](/download/attachments/204842887/image-2023-5-9_15-0-26.png?version=1&modificationDate=1683662407609&api=v2)
4º Passo: após registrar CASE, o mesmo estará disposto na fila do proprietário do CASE, assim será necessário alterar para fila "FISCAL FLOW", conforme abaixo:
![](/download/attachments/204842887/SF.png?version=1&modificationDate=1683747369374&api=v2)
![](/download/attachments/204842887/fila.jpg?version=1&modificationDate=1683662407507&api=v2)
Para concluir a transferência de proprietário, clicar em "Alterar proprietário". |