...
Configurações Filiais
Expandir |
---|
Para o sistema Linx Big Farma vendas de empresas sem administradora de convênio Linx Conecta será preciso realizar algumas alterações para ter acesso ao portal LGPD o usuário terá que realizar algumas alterações, para isso vá ao menu Configurações > Filiais > Integrações na aba LGPD. warning |
Os dados serão fornecidos mediante a contratação do serviço. |
Aviso |
---|
Os dados serão fornecidos mediante a contratação do serviço. |
Em seguida vá ao menu Configurações > Filiais > Vendas na aba LGPD.
O Campo "Ação quando não for possível obter o status do consentimento" será utilizado no momento da venda nas seguintes situações:
1 - Se a venda não for para uma empresa de administradora de convênios do Linx Conecta;
2 - Se não for possível obter o status do consentimento;
3 - Se a empresa estiver configurada com o valor "Bloquear" no campo "Ação quando identificado a ausência do aceite do termo de consentimento" (Figura 04).
Por padrão esse campo já estará preenchido com a ação "Notificar", porém pode ser alterado de acordo com a necessidade.
Figura 02 - Cadastro e Configurações de Filiais
- Bloquear: Aparecerá uma mensagem de alerta informando que não foi possível obter o Status do termo, o sistema irá bloquear a venda;
- Notificar: Aparecerá apenas uma mensagem informando que não foi possível obter o Status do termo, mas a venda poderá ser finalizada normalmente
- Solicitar Senha Supervisor: O sistema irá solicitar senha a supervisor para liberar a venda;
- Nenhuma ação: Não aparecerá nenhum alerta e a venda poderá ser finalizada normalmente;
Aviso |
---|
Para vendas de empresas com administradora de convênio Linx Conecta, NÃO será preciso realizar a configuração do Linx Big Farma (Figura 01), pois o sistema utilizará as configurações do próprio Linx Conecta. |
Dica |
---|
Caso o usuário não habilite a integração LGPD será exibido o alerta "Integração LGPD Desabilitada" nos cadastros de Clientes Empresas (Figura 0405) e Empresas Clientes (Figura 0910). |
Após essa configuração será necessário realizar as verificações da aba LGPD dos cadastros de Empresas e Clientes.
...
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Figura 02 03 - Empresas - Vinculada a uma Administradora Linx Conecta |
...
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Figura 03 04 - Empresas - LGPD O Campo "Cód. Operação" tem como objetivo fornecer ao Sistema uma forma para configurar a operação que será utilizada na integração do Portal. Junto com o CNPJ da drogaria esse campo será utilizado para realizar as buscas dos termos no portal e registrar as requisições. O valor desse campo será fornecido de acordo com cada empresa e parametrização dos termos do portal.
|
...
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Figura 04 05 - Empresas Integração LGPD Desabilitada |
...
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Figura 08 06 - Cadastro Cliente Vinculado Linx Conecta |
...
Expandir | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Pode-se verificar também o Status do termo da LGPD e também solicitar o mesmo através do menu Cadastros > Clientes, procure o usuário que deseja e vá na aba LGPD. Ao clicar no botão aparecerá o status do termo do usuário, se foi aceito/recusado/pendente ou se o termo ainda não foi emitido.
Figura 05 07 - Cadastro Clientes Caso o termo ainda não tenha sido emitido basta clicar no botão . Figura 06 08 - Solicitação do Termo de Consentimento LGPD Clicando em abrirá a tela do portal LGPD. Figura - Portal LGPD Insira os dados e abrirá a tela para escolha do método de envio do termo.
Após realizar o procedimento, ao voltar no Linx Big Farma aparecerá a mensagem. Figura 07 09 - Status Consentimento Ao clicar em retornará qual é o status do termo. São eles:
|
...
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Figura 09 10 - Integração LGPD Desabilitada
Figura 10 11 - Cadastro Cliente - Pessoa Jurídica |
...
Procedimento na Tela de Vendas
...
Vendas
...
Para que o Linx Big Farma informe as condições do termo LGPD do usuário na tela de vendas, será necessário realizar algumas alterações, para isso vá ao menu Configurações > Filiais > Vendas na aba LGPD.
O Campo "Ação quando não for possível obter o status do consentimento" será utilizado no momento da venda nas seguintes situações:
1 - Se a venda não for para uma empresa de administradora de convênios do Linx Conecta;
2 - Se não for possível obter o status do consentimento;
3 - Se a empresa estiver configurada com o valor "Bloquear" no campo "Ação quando identificado a ausência do aceite do termo de consentimento" (Figura 03).
Figura 11 - Cadastro e Configurações de Filiais
- Bloquear: Aparecerá uma mensagem de alerta informando que não foi possível obter o Status do termo, o sistema irá bloquear a venda;
- Notificar: Aparecerá apenas uma mensagem informando que não foi possível obter o Status do termo, mas a venda poderá ser finalizada normalmente
- Solicitar Senha Supervisor: O sistema irá solicitar senha a supervisor para liberar a venda;
...
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Na tela de vendas o processo continua o mesmo. Insira a empresa á qual foi vinculado o termo LGPD. Figura 12 - Tela de Vendas - Empresa Vinculada ao LGPD Abrirá a tela para inserir o número de cartão (Cliente) para verificar o termo e tecle Enter (teclado) para o sistema iniciar a busca. Figura 13 - Pesquisar Cliente Nesta tela Pesquisar Cliente o usuário poderá Cadastrar o cartão fidelidade, consultar o status do termo ou Solicitá-lo. Para isso, basta clicar em ou utilizar a tecla de atalho F5 para cadastrar o cartão desejado; ou utilizar a tecla de atalho F6 para Consultar o Status do Termo LGPD, e ou utilizar a tecla de atalho F7 para Solicitar o Termo LGPD. Após clique em e aparecerá a tela com os Dados do Cliente, o Status da venda e o Status do consentimento. Figura 14 - Dados do Cliente Feito isso, preencherá o nome do cliente e a venda poderá ser realizada normalmente. Ao inserir todos os produtos, tecle Esc e . Abrirá a tela de programa de descontos com as informações do conveniado. Nesta tela também é possível Consultar o Status e Solicitar Termos utilizando os mesmos botões ou teclas de atalho da Figura acima. Figura 15 - Programa de Descontos Caso esteja com os dados corretos clique em , aparecerá a tela com os dados do produto. Figura 16 - Programa de Descontos - Produtos Clique em e finalize a venda normalmente. |
...