Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

DETALHES DA SOLICITAÇÃO:

Nome

E-mail

Telefone

CNPJ

PDVs com problema

Qtde de PDVs

Problema: Cliente entrou em contato solicitando a reimpressão de segunda via do TEF da data atual e de outras datas.

Mensagem de erro: Não possuí

Ambiente: LinxPOS

DETALHES DA CONCLUSÃO:

Causa: Duvida - Orientação para geração de 2° via do comprovante de cartão.

Resolução: Em contato com a loja, orientei que a segunda via do TEF poderia ser realizado através do seguintes processos;

Passo 1 : Realizar a abertura do LinxPOS e seguir o caminho do sistema;

Configurações > Sistema > Administração do TEF.

Image Removed

...

Image Removed

Passo 3: Será solicitado os seguintes dados: NSU ou CV ou DOC > Data da Compra > Valor da Compra, após isso poderá ser impresso o comprovante.

Image Removed

Image Removed

Caso o sistema não consiga buscar tais informações, o mesmo deve realizar o processo de reimpressão pelo portal do SITEF ou D-TEF e se mesmo assim não for possível reimprimir pelo portal ou pela automação (LinxPos), a loja precisa entrar em contato direto com a adquirente (Cielo, Pagseguro,Gertec..) e assim solicitar as vias do cartão.

NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!

TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS

Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: MATRIZ - MODA - LINX

Tipo de Solicitação: INCIDENTE

Produto: D-TEF

Módulo: OPERACIONAL

...

Alternativa: Não

Classificação da Encerramento:

Dimensão: D-TEF

Detalhe: OPERACIONAL

...

Descrição: Como reimprimir o comprovante do TEF no LinxPOS?

Solução: Para reimprimir o comprovante do TEF, siga os passos a seguir:

  1. Acesse o modulo de configurações na tela inicial do LinxPOS conforme a imagem abaixo;
    1. Image Added
  2. Clique na opção Sistema, conforme imagem abaixo; 
    1. Image Added
  3. Clique na opção, Administração do TEF, conforme imagem a baixo:
    1. Image Added
  4. Clique na opção 1 - Administração, conforme imagem a baixo;
    1. Image Added
  5. Clique na opção 2 - Reimpressão, conforme a imagem a baixo;
    1. Image Added
  6. Selecione o tipo de comprovante a ser reimpresso, Especifico ou Ultimo comprovante:
    1. Image Added
  7. Selecione  o tipo do comprovante a ser reimpresso, conforme imagem a baixo; 
    1. Image Added
  8. Digite o numero do documento de aprovação [ NSU ];
    1. Image Added
  9. Após esse processo será impresso o comprovante desejado;


Aviso
iconfalse
titleRelatório Analítico

Caso tenha duvidas de como conseguir o numero do documento de aprovação NSU, clique aqui e siga as instruções de Como consultar transações no Relatório Analítico