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Assunto


Atualmente o envio das informações para a Renault referentes aos dados de clientes é realizado através do arquivo DCL.CRM. Visando automatizar o envio das informações e garantir um melhor controle, a Renault passa a receber os dados de clientes através do envio de arquivos XML contendo estas informações. Esta integração se dará de forma automática, após realizar o procedimento de configuração da mesma, através do Linx DMS Integrador, conforme descrito a seguir neste documento.

Abrangência


Esta atualização destina-se a todas as concessionárias da marca Renault.
Atenção: Antes de prosseguir com este manual, certifique-se de que você leu e executou os procedimentos descritos no Manual de Instalação do Linx DMS Integrador.

Aplicação


Configurando o Integrador para envio dos XML de Dados de Clientes


  • Abra o programa LDIConfig.exe (Normalmente disponível em c:\LinxDMSIntegrador);
  • Acesse o menu "Configuração > Dados Clientes Renault". Após cada passo relacionado a seguir, clique no botão Next.
  • Na tela "Configurações", informe os campos referentes ao banco de dados que será acessado para buscar as informações;

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Clique na opção "Reiniciar". A partir deste momento o sistema irá enviar os arquivos XML de dados dos clientes para a Renault.



Aplicação do novo formato de envio dos dados de clientes para a Renault


A automatização do processo de envio de informações de clientes para a Renault tem por objetivo recuperar de forma automática as informações de Cadastro de Cliente no momento que ocorre uma das situações descritas a seguir: Inclusão de cliente, Alteração do cadastro de cliente e Geração da Documentação Fiscal para o cliente. Em cada um desses casos será gerado um registro para envio à montadora.
Conforme a definição da Renault existem campos que devem ser de preenchimento obrigatório no cadastro de clientes e o Linx DMS foi alterado para atender a esta solicitação, fazendo com que estes campos sejam sempre obrigatórios para usuários da marca Renault.
Isto significa uma alteração na manutenção do cadastro de clientes, pois a partir desta atualização não será possível incluir clientes novos nem alterar os já existentes sem que todos os campos obrigatórios estejam preenchidos. Além disso não será possível gerar a emissão de nota fiscal para um cliente cujos dados não estejam devidamente preenchidos, ou seja, ao tentar enviar um contato para o Frente de Caixa, o sistema irá exibir uma mensagem informando que em virtude do novo processo descrito neste documento, não é possível enviar o contato para emissão de Nota Fiscal até que o cadastro seja devidamente preenchido, o que será exemplificado abaixo.

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Figura 6: Manutenção de Parâmetros de Faturamento


Menu (55910): "Faturamento > Manutenção de Clientes > Cadastro de Clientes";

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Figura 11: Manutenção de Nota Fiscal de Descrição Livre



Acompanhando o status do processo de integração (Envio das informações para a Renault)


Abra o programa LDIConfig.exe (Normalmente disponível em c:\LinxDMSIntegrador);

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Figura 16: Visualizador XML/SQL


Realizando o reenvio das informações


Caso seja necessário realizar o reenvio dos registros, deve-se executar o procedimento explicado abaixo:

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