Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Produto

Linx DMS

Menu

Frente Caixa

Data

17/05/2018

Autor

Nicollas Chagas

Área

Suporte Segmento Automotivo


Nota
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleMotivos para o erro - Possíveis Causas
  1. Bloqueio do Web services em função do Firewall de segurança e com isso a web service não está sendo acessada corretamente
  2. Caso utilize o Tipo de Utilização como "Centralizado" o campo  "Url WebService Linx Nf-e" pode estar informado incorretamente ou inacessível
  3. Versão do Internet Explorer
  4. Problemas com a rede de internet


Informações
titleComo consultar o Web Service? Que Web Service Consultar?

Você deve verificar qual Web Service está sendo utilizado para envio das NF-e, para isso o acesso será em:

Configuração > Cadastros > Empresas e Revendas > Aba NF-e > Configuração de Acesso > Configuração de Acesso ao SEFAZ


Note que neste exemplo está sendo utilizado o modo "Distribuído" e com isso o acesso será diretamente local da máquina bastando verificar o cadastro do Web Service em :

Configuração > Cadastros > Manutenção de WebService

A partir disto, deve-se verificar se os endereços informados estão devidamente acessíveis no Internet Explorer, a tela apresentada deve ser como esta, conforme exemplo abaixo:



Informações
titleComo resolver no tipo de utilização " Centralizado"?

A consulta será feita através da URL informada no campo  "Url WebService Linx Nf-e" portanto deve verificar se a mesma está informada corretamente e se está disponível para acesso através do Internet Explorer

Em caso de erro deve-se verificar se é utilizado o IIS ou Apache no Servidor e deve-se consultar no servidor se o Web Service está abrindo normalmente e se o Serviço LinxDmsNF-e está ativo e acessível.