SubAba PedidosNesta tela serão listados os pedidos realizados no site/APP.
Figura 08 - Gerenciador de Integrações do E-Commerce - Pedidos - Pedidos
É possível filtrar por Data Pedido, informando qual é a data dos pedidos que devem ser listados; No filtro Situação é possível selecionar entre: - Todos: Serão listados todos os pedidos independente da sua situação;
- Emitido: Pedidos emitidos no Ifood, mas ainda não conferidos, sendo assim, ainda não deve ter número de pré-venda e consequentemente não serão exibidos no caixa on-line;
- Em Separação: Pedidos que estão em separação no site do Ifood sendo assim, ainda não deve ter número de pré-venda e consequentemente não serão exibidos no caixa on-line;
- Aguardando Retirada: Pedidos que já foram separados no site do Ifood e que estão aguardando a retirada pelo cliente na loja, sendo assim, já deve ter pré-venda para ser finalizada;
- Enviado: Pedidos que já tiveram a nota fiscal emitida e estão em envio para o cliente;
- Finalizado: Pedidos já enviados e recebidos pelo cliente;
- Em Devolução: Pedidos que estão em processo de devolução no Ifood;
- Cancelado: Pedidos que foram cancelados no Ifood;
Após selecionar os filtros, clique em . Na grade são exibidas as colunas: - Filial: Id da filial que recebeu o pedido;
- Id: Código do pedido gerado pelo Ifood;
- Situação: Situação do pedido no Ifood;
- Nota/Pré-venda: Número da nota ou da pré-venda a depender da situação;
- Data/Hora: Data que o pedido foi realizado;
- Cliente: Nome do cliente do pedido;
- Pagamento: Se o pedido já está pago e qual é a forma de pagamento;
- Tipo Entrega: Tele-entrega ou retirada na loja;
Ao clicar no botão será aberta uma tela onde é possível visualizar os logs das comunicações com o Ifood. O botão força a comunicação com o Ifood para importar novos pedidos ou corrigir eventuais inconsistências. Ao selecionar um pedido e clicar no botão será aberta uma tela contendo os itens daquele pedido, conforme a imagem a seguir:
Figura 09 - Consulta Nota SubAba InconsistênciasNesta aba serão listados todos os pedidos com algum tipo de inconsistência para que seja corrigida e posteriormente o pedido será liberado para finalização.
Figura 10 - Gerenciador de Integrações do E-Commerce - Pedidos - Inconsistências
É possível filtrar por Data Pedido, informando qual é a data dos pedidos que devem ser listados; No filtro Inconsistência é possível selecionar entre: - Todos: Serão listados todos os pedidos com inconsistência independente da sua situação;
- Bairro: Pedidos com inconsistências referentes ao bairro;
- Cidade: Pedidos com inconsistências referentes a cidade do cliente;
- Produto Taxa TE: Pedidos com inconsistências referentes ao produto taxa de tele-entrega;
Após selecionar os filtros, clique em . Na grade são exibidas as colunas: - Filial: Id da filial que recebeu o pedido;
- Id: Código do pedido gerado pelo Ifood;
- Data/Hora: Data que o pedido foi realizado;
- Cliente: Nome do cliente do pedido;
- Tipo Inconsistência: Mostra qual é o tipo da inconsistência do pedido;
- Inconsistência: Detalha a inconsistência;
Ao clicar no botão será aberto o cadastro de produtos para realizar as correções necessárias. Ao clicar no botão será aberto o cadastro de cidades para realizar as correções necessárias. Ao clicar no botão será aberto o cadastro de bairros para realizar as correções necessárias. Após corrigir as inconsistências, clique em para que os pedidos sejam enviados para a guia Pedidos. Image RemovedImage Added |