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Fluxo Listagem de Pedidos (Tele-Entregas)

Será carregada uma lista das entregas para cada maquineta cadastrada no sistema, possibilitando realizar as entregas selecionadas com maior agilidade e assertividade, sem que essas informações tenham que ser manipuladas, ou seja, dados da transação serão capturados automaticamente, como NSU, Bandeira, Credenciadora, etc.

Para não precisar informar o terminal POS venda a venda, o sistema solicita essa informação no momento de informar o motoqueiro para as tele-entregas selecionadas.


Nota

A conclusão da entrega permanece sendo como baixa no retorno do entregador.


Não será alterado o valor da venda (mesmo que tenha sido alterado pelo entregador na integração invoice layer), apenas será possível ajustar as condições de pagamento no sistema para as recebidas pelo POS, conforme funcionamento atual da tela, neste momento ocorre a finalização do pedido com a Pagar.me.

Caso a venda seja cancelada, o sistema realizará a finalização da venda com a Pagar.me para que seja baixada da Listagem.

Abaixo será explicado o fluxo da entrega, após ser realizada a venda.

Envio de Pedido 
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envio
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Para configurar o envio de pedido, no "Módulo Logística", acesse o caminho "Painel > Conferência e Saída", se a filial estiver configurada integração junto ao POS Connect e houver pelo menos um (1) Terminal POS com status "Ativo", o usuário, ao registrar a saída do motoqueiro, deve acrescentar uma nova opção para selecionar onde o usuário poderá fazer o envio da cobrança para o POS Connect, essas informações serão observadas na tela de saída, abaixo da grid dos pedidos.


Figura 05 - Conferência e Saída


Ao selecionar e adicionar uma entrega à GRID, será possível o usuário selecionar qualTerminal POS será enviado a cobrança. Para apresentar as opções, validar os terminais cadastrados para filial com STATUS de "ATIVO". Usuário poderá selecionar apenas um (1) terminal para o envio.

Ao desmarcar a opção "Enviar para POS Connect", a cobrança não será enviada para o Terminal POS.


Para o processo de envio do(s) pedido(s) para o terminal POS, deve ser utilizado a chamada de "Criar pedido para maquineta":

  • Pedido Listado: Essa integração permite que o usuário crie uma lista de pedidos a serem pagas no POS. Nesse fluxo, o POS integrado irá listar todos os pedidos em aberto para esse terminal na conta "Pagar.me". Dessa forma, o operador do POS poderá selecionar um pedido para realizar seu pagamento.  
    • Obs.: Este processo será o utilizado para as entregas.

O limite para registros de lista no POS Connect são de 30 registros. No processo de enviar lista/entrega para o POS Connect validar se a quantidade de registros não ultrapassa esta quantidade, se a quantidade de registros ultrapassar o limite permitido, apresentará a mensagem "Limite de registros no POS Connect atingidos, execute o fechamento dos pedidos e ou refaça a lista para ser encaminhada", clique em OK.


Listagem do Pedido no POS 

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A integração para o fluxo Listagem de Pedidos (Tele-entregas) permite que o usuário crie uma lista de pedidos a serem pagas no POS.

Nesse fluxo, o POS integrado irá listar todos os pedidos em aberto para esse terminal nessa conta no Pagar.me, dessa forma, o operador do POS poderá selecionar um pedido para realizar seu pagamento.


Figura 06 - POS


Após selecionar o lançamento no POS e realizar o recebimento, o mesmo ficará listado em tela como PAGO.


Integração POS Connect (Stone) no Linx ITEC


Acompanhamento da Entrega 
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Na tela de "Conferência e saída", na aba de pedidos "Em trânsito", quando a integração POS Connect estiver ativo e filial em uso estiver configurada integração junto ao POS Connect, para será possível validar os pedidos vinculados ao POS Connect.

Foi criado o filtro e a coluna com o nome "Status POS".


Figura 07 - Em Trânsito


No filtro Status POS, foram incluídas as opções:

  • Todas as tele-entregas: apresentará em tela todas as tele-entregas, o "STATUS" atual das entregas "Vinculadas" ao POS Connect e para as "Não Vinculadas", apresentar campo em branco.
  • Vinculado a POS: apresentará em tela apenas lançamentos que possuem vínculo à uma Lista POS com seu "STATUS" atual.
  • POS pendentes:apresentará as tele-entregas que possuem vínculo à uma lista POS com "STATUS" igual a "Pendente".
  • POS recebidas: apresentará as tele-entregas que possuem vínculo à uma lista POS com "STATUS" igual a "Recebido".
  • POS recebidas/divergência: apresentará as tele-entregas que possuem vínculo à uma lista POS com "STATUS" igual a "Recebido com divergência". 

Foi criado abaixo da grid, o detalhamento do pedido quanto às informações referentes ao POS Connect, neste detalhamento terá as informações referentes:

  • Valor a receber referente ao pedido selecionado;
  • Valor recebido via POS Connect, quando Status igual a Recebido e ou Recebido com divergência;
  • Situação ou Status do Pedido;
  • Terminal POS vinculado ao Pedido;
  • Data e hora da ultima consulta/atualização junto ao POS Connect.

Foi criado o botão Image Removed Image Added, que será utilizado para atualizar o status do pedido selecionado. Este botão estará ativo, somente quando o pedido estiver com status "Pendente".

Criado o botão Image Removed Image Added, que ao clicar neste botão, abrirá a tela "Gerenciador POS Connect".


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Baixa de Entrega 
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Ao realizar o processo de entrega de uma venda que possui vínculo com o POS Connect, com Status "Pendente", apresentará mensagem indicando que "A entrega encontra-se em uma Lista POS e não possui recebimento. Deseja continuar com a baixa da entrega com outra forma de pagamento?" com opção de "PROSSEGUIR" ou "ABORTAR".

Ao clicar em "PROSSEGUIR", será realizada a baixa da entrega e fechamento do pedido, onde o mesmo será cancelado ou realizado o lançamento de baixa junto ao POS.

Ao realizar o processo de entrega de uma venda que possuí vínculo com o POS Connect, o status estará como "Recebido", o valor do recebimento será igual ao valor da entrega. Apresentará na tela de finalização do pedido, que a mesma está integrada a lista POS Connect, contendo "Número da  Nota" e a "Data de Emissão" da mesma. 


Figura 08 - Finalizar Pedido


Após a finalização da entrega e recebimento, o status do pedido será lançado como baixado junto ao POS, que poderá ser visualizado na tela "Gerenciador POS Connect".

Ao concluir a entrega de uma venda que possui vínculo com POS Connect e o status estiver como "Recebido com Divergência" e recebimento do valor for:

  • Identificado como menor do que o valor a receber, será apresentada a mensagem "O valor recebido pelo POS Connect é menor que o valor da venda, deseja continuar com a baixa?", será possível continuar ou não o recebimento e consequentemente a baixa. Através do "Gerenciador POS Connect" será possíveldesvincular a o recebimento e realizar a baixa.
  • Identificado como maior do que o valor a receber, será apresentada a mensagem "A entrega encontra-se em uma Lista POS e possui divergência entre o valor recebido e o valor da venda. Para realizar a baixa será necessário acessar o Gerenciador POS Connect e desvincular os lançamentos para informar os valores corretos manualmente".

Integração POS Connect (Stone) no Linx ITEC

Retorno da Entrega
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Criado a coluna "Status POS", onde será identificado o status da cobrança junto ao POS Connect, como por exemplo, um pedido em trânsito e será necessário realizar o retorno desse pedido para que o mesmo seja reagendado ou cancelado. Essa atividade valerá apenas para pedidos com status "Pendente", para vendas com integração POS Connect, com status POS "Recebido" e o for solicitado retorno da entrega, apresentará a mensagem "Essa tele-entrega já possui recebimento pela Lista POS, não é possível voltá-la para pendente".

Figura 09 - Status POS


Integração POS Connect (Stone) no Linx ITEC


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