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Com a permissão liberada, vá até o menu Configurações > Cadastro de Maquineta (POS). Para incluir um novo POS basta clicar no botão e insira as informações solicitadas na tela. Figura 02 - Cadastro de Maquineta POS
O botão seleciona uma cor específica para o cadastro, facilitando assim no momento de seleção da maquineta na tela de controle de entregas.O campo "Este POS é capaz de se comunicar com o Validador Fiscal é restrito à lojas localizadas na UF do Ceará (CE), para comunicação com o MF-e. A situação mostra se o cadastro está ativo ou não.
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Após realizar o cadastro das maquinetas, e ter o serviço liberado, basta ir ao menu Configurações > Filiais > Integraçõesna aba POS Connect (Invoice Layer - Stone) para realizar a configuração da integração. Figura 03 - Configuração Filiais - Integração POS Connect Dentro dessa aba foram criados os seguintes campos:
Abaixo dessas configurações, foram incluídas três sub abas chamadas de Terminais POS, Tipos de Pagamento e Bandeiras .Terminais POSEssa aba abriga os POS cadastrados e ativos que podem ser utilizados na integração com o POS Connect. Pode ser localizado através do filtro na grade por descrição e também através do botão acessando o cadastro de POS (Maquineta).Abaixo do filtro e botão, existe a grade que possui três colunas que são elas:
Será permitido marcar mais de um POS a ser utilizado no Controle de entregas através do botão de atalho Ctrl + F5.
Tipos de PagamentoFigura 04 - Aba Tipos de Pagamento Nessa aba, poderão ser configurados os tipos de pagamentos que serão utilizados pelo sistema quando uma entrega for recebida em um meio/modalidade de pagamento diferente daquela que foi informada no momento em que a entrega foi registrada no sistema.
BandeirasFigura 05 - Aba Bandeiras Essa aba tem a finalidade de permitir que seja feita a associação de bandeiras que o POS Connect aceita com as bandeiras que estão cadastradas no ERP Linx Big Farma, que já virão pré-cadastradas e prontas para uso de acordo com a tabela a seguir:
Na grade será possível adicionar novas bandeiras através do botão e também excluí-las.Não será permitido a inclusão de bandeiras POS com a mesma descrição. Após preencher as informações necessárias e obrigatórias, salve as informações dessa aba para que dê início à integração.
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No controle de entregas foram adicionadas novas opções para o envio , e gerenciamento dessa lista de listas de pedidos ao POS. Figura 06 - Atalhos Controle de Entregas → Enviar para POS (Ctrl + J) : Esta opção somente estará habilitada:
O sistema verifica se:
→ Atualizar situação POS (Ctrl + L) : Nessa opção o sistema verifica:
A situação atualizada será exibida na coluna Situação POS da grade principal do Controle de entregas.Nessa coluna serão apresentados os valores: Pendente, Recebido, Recebido com divergências. E também foi adicionado o filtro de Situação POS no botão .→ Gerenciador POS (Ctrl + M) : Esta opção será habilitada apenas:
Ao ser acionada, o Linx Big Farma vai apresentar a tela manutenção Gerenciador POS Connect que também poderá ser acessada através do menu Utilitários > Integrações > Gerenciador POS Connect (Invoice Layer - Stone). |
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Marque as entregas com as teclas de seleção padrão do sistema e selecione a opção Enviar para POS (Ctrl + J) (destaque da Figura 06 acima).O sistema filtra somente as entregas que estão associadas a um tipo de pagamento cartão ou PIX. Se não existir registros que atendam as condições de filtro, o sistema notificará o usuário com a mensagem abaixo e abortará a operação. Figura 07 - Mensagem POS
O sistema vai identificar solicitar qual o POS que receberá as entregas. Apenas estarão aptos para receber as entregas os POS que estão configurados e ativos na configuração da integração como definido na Figura 03 acima. Figura 08 - Seleção de POS
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No Controle de EntregasAo ser realizado o pagamento através da maquineta POS no cliente, a entrega será identificada como Pago (na maquineta)e na tela do Controle de Entregas a coluna Status POS (destaque na Figura 06 acima) será identificado como Recebido ou Recebido com Divergências.É necessário que a entrega seja finalizada no controle de entregas como já é feita atualmente, ou seja, através da opção Finalizar entrega (F3). Ao finalizar uma entrega, o sistema poderá identificar eventuais diferenças entre os tipos/modalidades/valores de pagamento existentes na entrega, e os tipos/modalidades/valores de recebimento registrados no POS.
A identificação dessas diferenças é essencial, pois ela dará origem a redefinição dos tipos de pagamento da entrega. Exemplo de Divergências no Pagamento e da Redefinição
Figura 09 - Exemplo de Divergências No exemplo da imagem acima as colunas:
Os Tipos de pagamento que aparecem na coluna Fechamento entrega são aqueles que devem ter terão um valor associado na tela de Pagamento da venda que é exibida no momento do fechamento da entrega. Figura 10 - Tipo de Pagamento na Finalização da Entrega Ao clicar no botão , o sistema verifica se o pagamento é igual a soma dos valores recebidos no POS também agrupada por tipo e modalidade de pagamento.Se as somas forem iguais, o sistema grava automaticamente as transações de cartão, independentemente da existência de configurações para que sejam informados tais dados, preenchendo automaticamente dados como NSU, Bandeira, etc. Agora se as somas forem diferentes, o sistema descarta os dados das transações e, obedecendo as configurações vigentes, exige ou não a entrada manual dessas informações por parte do usuário. Por fim, sempre que uma entrega que está associada a um POS for finalizada, o sistema fechará o pedido referente a ela para que este pedido seja retirado do POS.
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