01 - Caso essa mensagem seja exibida, verifique os seguintes itens:
- O Client Connection, deve estar ativo, próximo ao relógio. Se não estiver, ele poderá ser aberto no Menu Iniciar > Todos os Programas > Inicializar > TransactionCentre ClientConnection.
- O endereço do Servidor deve ser localhost para o tipo de instalação Servidor ou Servidor/Estação. Para conferir a informação registrada, abra o Configurador e, na tela exibida será possível conferir a informação neste campo e alterá-la através do botão Configurações Server.
02 - Este Campo também poderá ser corrigido da seguinte forma: - Acesse a Pasta C:\TRNCENTR (Meu Computador > Disco Local C:\>TRNCENTR)
- Abra o arquivo Core (ou Core.ini)
- Altere o conteúdo das linhas IPServer e Adress para localhost
- Salve a Alteração através do menu Arquivo, Opção Salvar e feche o arquivo.
03 - Algumas portas e/ou IP´s devem estar liberados na máquina. São Eles: Relação de IP's habilitados PROXY Relação de Portas habilitadas FIREWALL
04 - É possível saber quais foram bloqueados através do aplicativo StatusCon, presente na pasta C:\TRNCENTR. Apenas abra-o e pressione o botão e ele testará a conexão e mostrará se as portas estão liberadas ou não.
Figura 02 - Status das Conexões conexões
05 - Caso apareça ERRO em alguma linha, significa que a porta (ou o ClientConnection) está bloqueado. Neste caso, solicite a liberação ao técnico responsável pela manutenção dos Computadores do estabelecimento. É importante lembrar que alguns Anti-vírus também bloqueiam o ClientConnection, se este for o seu caso, também será necessário configurá-lo para que permita o funcionamento do aplicativo.
06 - Logo após executar o StatusCon e não der erro, entre no ClientConnection que irá funcionar corretamente. |