Figura 01 - Mensagem de Erro


Solução Rápida
  • Verifique se o Client Connection, deve estar ativo, próximo ao relógio e se o endereço do Servidor deve ser localhost para o tipo de instalação Servidor ou Servidor/Estação.
  • Altere o conteúdo das linhas IPServer e Adress para localhost na pasta C:\TRNCENTR (Meu Computador > Disco Local C:\>TRNCENTR).  


Solução Detalhada


01
 - Caso essa mensagem seja exibida, verifique os seguintes itens:

  • O Client Connection, deve estar ativo, próximo ao relógio.  Se não estiver, ele poderá ser aberto no Menu Iniciar > Todos os Programas > Inicializar > TransactionCentre ClientConnection.
  • O endereço do Servidor deve ser localhost para o tipo de instalação Servidor ou Servidor/Estação. Para conferir a informação registrada, abra o Configurador e, na tela exibida será possível conferir a informação neste campo e alterá-la através do botão Configurações Server.


02 - Este Campo também poderá ser corrigido da seguinte forma:

  • Acesse a Pasta C:\TRNCENTR (Meu Computador > Disco Local C:\>TRNCENTR)
  • Abra o arquivo Core (ou Core.ini)
  • Altere o conteúdo das linhas IPServer e Adress para localhost
  • Salve a Alteração através do menu Arquivo, Opção Salvar e feche o arquivo.


03 - Algumas portas e/ou IP´s devem estar liberados na máquina. São Eles: 

Relação de IP's habilitados PROXY

Endereço

IP

stc0201.trncentre.com.br

201.77.208.247

stc0202.trncentre.com.br

200.215.183.118

stc0301.trncentre.com.br

201.77.208.248

Relação de Portas habilitadas FIREWALL

Endereço IP

Portas

IP: stc0201.trncentre.com.Br

5002 até 5006

IP: stc0202.trncentre.com.Br

5002 até 5006

IP: stc0301.trncentre.com.Br

5002 até 5006

IP: stc0302.trncentre.com.br

5002 até 5006

IP: stc0000.trncentre.com.br

6002 até 6006


04 - É possível saber quais foram bloqueados através do aplicativo StatusCon, presente na pasta C:\TRNCENTR. Apenas abra-o e pressione o botão   e ele testará a conexão e mostrará se as portas estão liberadas ou não.


Figura 02 - Status das Conexões


05 - Caso apareça  ERRO em alguma linha, significa que a porta (ou o ClientConnection) está bloqueado. Neste caso, solicite a liberação ao técnico responsável pela manutenção dos Computadores do estabelecimento.  É importante lembrar que alguns Anti-vírus também bloqueiam o ClientConnection, se este for o seu caso, também será necessário configurá-lo para que permita o funcionamento do aplicativo.


06 - Logo após executar o StatusCon e não der erro, entre no ClientConnection que irá funcionar corretamente.