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Manual de configuração e parametrização do sistema Fábrica Toyota e Integrador Toyota. Os passos descritos nesse manual devem ser seguidos para a funcionalidade correta do sistema e suas integrações.



Produto

Fábrica Toyota

Menu

Fábrica Toyota > Parâmetros > Geral

Data

 

Autor

Distribuição

Área

Automotivo




Painel
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titleFINALIDADE

Esta página tem por finalidade auxiliar na configuração e parametrização do sistema Fábrica Toyota e Integrador Toyota.



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titleABRANGÊNCIA

O Fábrica Toyota é um sistema destinado as concessionárias Toyota homologado pela montadora. Ele contempla todos os processos definidos pela montadora, do início ao fim de atendimento ao cliente: configuração de DN, FTP, Recall/Campanha, Região dos Pacotes, Restrição Garantia, Aviso de Passagens, Pedido Item, SGMP, HSV, Agendamento de Integrações SVT, ABRADIT, Curva AJ, Modelo Padrão de Veículos, Leads AG2 e Agenda de Entrega.
Todas as configurações são necessárias para realizar as devidas comunicações com a Fábrica Toyota. Para configuração de envio das informações, consulte o manual do Linx DMS Integrador referente a integração com o SVT.



Painel
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titleAPLICAÇÃO

Configurações Fábrica Toyota


GeralGeral 

Acesse o menu Fábrica Toyota > Parâmetros > Geral e verifique que nessa tela devemos preencher os dados a seguir devem estar cadastradas.

 
 - Número DN - É necessário para comunicação com a fábrica para a identificação da revenda.
 - Diretório de Entrada de Arquivos - É utilizado para o recebimento de arquivos de oficina enviados pela fábrica Toyota.
 - DIiretório de Saída de Arquivos - É utilizado para o gravar os arquivos enviados para Fábrica Toyota.

Estas informações são utilizadas em processos de comunicação com fábrica em vendas e pós vendas.


FTP

Acesse o menu Fábrica Toyota > Parâmetros > FTP. Nele é possível cadastrar os dados necessários para conexão via FTP com a fábrica.

   - Host - Incluir o endereço de comunicação FTP.
   - Porta - Incluir a porta liberada para comunicação.
   - Usuário - Incluir o usuário de acesso, que é liberado por revenda.
   - Ssenha – Senha utilizada para validar o acesso na Toyota.


Estas informações referem-se aos dados de acesso a pasta de FTP da DN no servidor da Toyota.
Esse parâmetro no Sisdia era realizado pelo CADA9000, opções VC1, VC2 e VC3.


Recall/Campanha

Acesse o menu Fábrica Toyota > Parâmetros > Recall/Campanha. Nele é possível cadastrar os o Tipo de Serviço padrão.

  -TIPO SERVIÇO PADRÃO PARA RECALL/CAMPANHA - Incluir o Tipo de serviço padrão para a identificação das Ordens de Serviço do Tipo Recall ou Campanha.


Obs.: Cadastrar para a Toyota sempre o Tipo de Serviço = GSR


Região Pacote de Serviços


Acesse o menu Fábrica Toyota > Parâmetros > Região Pacote de Serviços. Nele é possível cadastrar o Código da Região do Concessionária.
  - CÓDIGO DA REGIÃO - Incluir a região da concessionária.

O código da região é o que define qual a planilha de pacotes(Kits) que será liberado para a DN.
As planilhas são diferentes para cada região.
Dica: Essa informação é a mesma parametrizada no DIAG2000 do Sisdia.


Restrição Garantia


Acesse o menu Fábrica Toyota > Parâmetros > Veículo Restrição Garantia. Nele é possível cadastrar a URL do acesso as restrições de Garantia.
  - URL WEBSERVICE VEÍCULOS EM RESTRIÇÕES DE GARANTIA - Incluir a URL de acesso a verificação das restrições de Garantia.

Com este parâmetro, serão atualizados os chassis com restrição na Fábrica Toyota.
Na abertura de OS ou Pré-OS, para os chassis com restrição, aparecerá um alerta para o usuário informando qual a restrição.


Aviso de Passagens


Acesse o menu Fábrica Toyota > Parâmetros > Aviso de Passagens. Nele é possível cadastrar a URL do acesso aos Avisos de Passagens da Oficina.
  - URL WEBSERVICE AVISO DE PASSAGENS - Incluir a URL de acesso aos Avisos de Passagens da Oficina.

Este parâmetro, ativa a integração com a Toyota para os alertas para usuário e envio de alertas para a Toyota, conforme parametrização da Toyota para determinadas operações.


Pedido Item


Acesse o menu Fábrica Toyota > Parâmetros > Pedido Item. Nele é possível cadastrar o usuário que receberá às notificações de pedido de peças.
  - USUÁRIO PARA NOTIFICAÇÃO PARA RETORNO DE PEDIDO - Incluir o usuário que receberá as notificações de retorno de pedidos enviados para fábrica Toyota.

Ao cadastrar o usuário, qualquer movimentação realizada pela Fábrica em um pedido de Itens(Peças), o usuário configurado irá receber a notificação da movimentação.


SGMP


Acesse o menu Fábrica Toyota > Parâmetros > SGMP: Nele é possível cadastrar o diretório do SGMP.
   - DIRETÓRIO DO FTP PARA PROCESSO DO SGMP - Incluir o diretório para encontrar os arquivos do SGMP utilizado para conexão do FTP.

OBS.: Informar o nome da pasta que receberá os arquivos do SGMP no servidor de FTP da Toyota.
Informar o nome da pasta em letras minúsculas: SGMP.


HSV – Histórico de Serviços de Veículos


Acesse o menu Fábrica Toyota > Parâmetros > HSV: Nele é possível cadastrar a URL do acesso ao Histórico de Serviços de Veículos.
  - URL PARA O HSV – HISTÓRICO DE SERVIÇO DE VEÍCULO - Incluir a URL de acesso.

Este parâmetro é a URL de acesso de consulta do chassi no HSV.
O HSV poderá ser acessado no momento da abertura da OS e de Pré-OS


SVT – Configurações par integração do processo de vendas.


Nesta tela devemos realizar a configuração dos dados para integrações de vendas, aqui podemos habilitar a integração SVT e outras configurações.
  - CHAVE DE AUTENTICAÇÃO – Incluir a chave de autenticação com a Fábrica Toyta.
  - URL SVT - Incluir URL padrão para acesso ao SVT.
  - INTEGRA SVT – Indicar se a revenda possui integrações com a Toyota.
  - INTEGRAÇÃO EM HOMOLOGAÇÃO –Para indicar que as integrações de vendas serão realizadas em área de homologação.
  - PROCESSOS – Incluir o agendamento dos processos diários.
  - PARÂMETROS – Incluir os parâmetros de transações e quantidades de envios de integrações.

Na opção de processos, esses agendamentos serão criados pela implantação, mas caso o usuário desejar incluir um novo agendamento dos processos, deverá realizar a manutenção nessa opção.
Na inclusão devemos nos atentar que o tipo de agendamento, pois temos as opções diário e Intervalo.
Diário - Será realizado o agendamento do horário fixo, que deverá ser informado no local indicado como horário no grid ao lado.
Intervalo – Será realizado o agendamento do processo utilizando o valor informado no campo Intervalo, então se for indicado o tipo de intervalo Hora e o valor do intervalo for 4, o processo agendado será executado de 4 em 4 horas.


A tela de Parâmetro será necessário informar algumas transações que serão enviadas para Toyota.
  - DEVOLUÇÃO DE RECEBIMENTO DE VEÍCULO NOVO – Incluir a transação utilizada para realizar as devoluções de recebimento de veículos da Fábrica Toyota.
  - RECEBIMENTO DE VEÍCULO - Incluir a transação utilizada para o Recebimento de veículos Novos enviados da Fábrica Toyota.
  - SAÍDA DE TRANSFERÊNCIA DE VEÍCULO – Incluir as transações utilizadas para realizar a transferência entre filiais.
  - FATURAMENTO SEM PEDIDO DE VENDA – Incluir a transação de descarte de veículos ou vendas de veículos sem pedido.
  - DEVOLUÇÃO DE RECEBIMENTO DE VEÍCULO USADO – Incluir a transação utilizada para realizar a devolução de recebimento de veículo usados.
  - DEVOLUAÇÃO DE VENDA DE VEÍCULO NOVO – Incluir a transação utilizada para a devolução de venda de veículos novos.
  - MODELO PADRÃO PLANO MENSAL – Incluir o modelo padrão utilizada no processo de plano mensal, esse modelo será adicionado ao plano mensal se o veículo enviado não possuir um modelo cadastrado no base do concessionário.
  - QUANTIDADE DE ENVIOS INTEGRADOR – Incluir a quantidade de envios do integrador caso ocorra um erro no momento do envio da integração.


INTEGRAÇÃO ABRADIT


A Integração com a ABRADIT trata do envio do arquivo de OS de Avarias.
  - HOST – Inclui URL da integração com o servidor da ABRADIT
  - PORTA - Incluir a porta da integração com o servidor da ABRADIT
  - USUÁRIO – Incluir usuário com liberação de envio.
  - SENHA – Incluir a senha do usuário com a liberação de envio.

As Ordens de Serviços de Avarias serão enviadas para a ABRADIT, para isso os parâmetros acima devem ser cadastrados.


Curva AJ.


Parâmetro para agilizar o processo de envio do Pedido de Compras para a Toyota.
A rotina da sugestão de compras e envio do pedido de comprar faz parte do Linx DMS.
  - FORNECEDOR DE PEÇAS FÁBRICA – Incluir o código do cliente da Fábrica Toyota.
  - OBSERVAÇÃO PADRÃO PARA PEDIDO DE PEÇAS - Incluir a observação padrão que será incluída no pedido de peças automaticamente.
  - VIA DE TRANSPORTE PARA PEDIDO DE PEÇAS – Indicar a via padrão utilizada na geração dos pedidos de peças para Fábrica Toyota.
  - CONDIÇÃO DE PAGAMENTO PARA PEDIDO DE PEÇAS – Incluir a condição de pagamento padrão para os pedidos de Peças.

Com os parâmetros acima, o usuário não precisará informar estes dados no momento da geração do Pedido de Peças.


Veículos.


Nesta tela podemos incluir as informações que serão utilizadas como padrão no momento da geração de um novo modelo enviado pela Fábrica Toyota via integração. Esses parâmetros também serão utilizados no plano mensal, quando for enviado algum veículo onde o seu modelo não exista dentro da base do concessionário.
  - FÓRMULA DE CUSTEIO PADRÃO – Incluir a Fórmula de Custeio padrão para um novo modelo.
  - FAMÍLIA PADRÃO - Incluir a Família utiliza utilizada para cadastro de novos modelos ou veículos do plano mensal sem modelo cadastrado.
  - MODELO DE SERVIÇO PADRAO – Indicar o modelo de serviço que será incluído automaticamente na geração dos modelos de veículos.

Ao importar os modelos de veículos da Toyota, quando o modelo não estiver cadastrado, assumirá o modelo padrão.


Leads - Credenciais.

Atenção o processo ref. a aba AG2 foi descontinuado pela Toyota e todas as DNs devem alterar o processo dos Leads para a nova aba "Integração Campanhas Lead API"

AG2.
Configure as credenciais utilizadas para importação dos Leads com a AG2. Acesse o menu Fábrica Toyota > Parâmetros.

A URL padrão atual do ambiente de produção é http://toyota.com.br/leads_monte_o_seu/, e a chave de autenticação deve ser recebida da Toyota.
Importante: a comunicação também utiliza o DN configurado para a revenda.
Com a configuração realizada, o sistema Linx DMS irá buscar os leads automaticamente para a revenda a cada cinco minutos ou ao clicar manualmente no botão Buscar Leads.


Integração Campanhas Lead API.

  - Utiliza Integração Lead API:

     - Forma contato: Informar a Froma Forma de contato = Selecionar uma forma de contato ;ref. ao Lead Digital

    - Origem tráfego: Informar a Origem de tráfego ;= informar uma Origem de trafego padrão ref. ao Lead Digital

Identificação:

   - Usuário:  Informar Usuário fornecido pela montadora ;= este campo será fixo:

[email protected]

   - Senha:  Informar Senha fornecido pela montadora ;= este campo será fixo:

L!nXIntegr4c40#vMKxJtXvUV7ghFuuglU7xucR

   - Client Secret:  Informar Secret fornecido pela montadora ;= este campo será fixo:

EFE5764DEEECD2B74F724CE5C6D5BA117A84C3B3CA2E8794828577ADAAE8EA2A

   - Client Key:  Informar o Client Key fornecido pela montadora ;= este campo será fixo:

3MVG9g9rbsTkKnAVTnmm8hpGmV71HfwMKH7EyYgiNlaaFtfcaOTU1F3a3Ayphsv4ghpd_l66eqU.8qJFH8o_u

URLs:

   - Creat Lead: Informar a URL de comunicação fornecido pela montadora ;= este campo será fixo:

https://tdos.my.salesforce.com/services/apexrest/leads

   - Get Lead: Informar a URL de comunicação fornecido pela montadora ;= este campo será fixo:

https://tdos.my.salesforce.com/services/apexrest/leads

   - Token: Informar o Token de comunicação fornecido pela montadora ;este campo será fixo:

https://login.salesforce.com/services/oauth2/token

Dealer Token: Informar o Dealer de comunicação fornecido pela montadora;montadora, para este campo a montadora irá enviar o Token de cada DN.



Caso necessário, é possível verificar o log de comunicações (Monitor NCS) e buscar por eventos de Leads (LEA).

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Clique no botão “Ações” e “Ver Histórico”. Desta forma, é possível verificar a comunicação e diagnosticar possíveis problemas.

Image Removedatravés da opção Consulta Log Web

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Campanhas TDOS:

Estes novos parâmetros também irão atender as Campanhas TDOS da Toyota:

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Agenda de Entrega


Será necessário incluir as informações para criar a agenda de entrega dos veículos, então devemos incluir os usuários que serão utilizados como um BOX de entrega. Será necessário criar dois usuários com o nome de Box1 e Box2.
Também será necessário incluir o horário de funcionamento da agenda de entrega.
  - USUÁRIOS BOX ENTREGA – Incluir os usuários que serão utilizados como BOX de entrega, vamos incluir as entregas nas agendas de cada box cadastrados.
  - HORÁRIO – Incluir o horário de funcionamento da agenda, horário de início e final.

O sistema utilizará este questionário para montar a Pesquisa ISC através do menu CRM Plus > Pesquisa ISC.



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titleDÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.