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[Dealer Qualification] - Indicadores de Ponto Focal. |
Produto | BRAVOS |
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Menu | Fluxo de Atendimento > aba Dealer Qualification > sub aba Indicadores de Ponto Focal |
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Área | Suporte Segmento Automotivo |
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Esta página tem por finalidade demonstrar todas as informações presentes nos Indicadores de Ponto Focal. |
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Esta página é destinada às concessionárias que utilizam o sistema Bravos e que possuem dúvidas sobre a aba Indicadores de Ponto Focal. |
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Abaixo é demonstrado o que cada indicador do Ponto Focal valida para trazer as informações. 1. Qualificação de VendasOportunidade de Sucesso - "Sendo Compreendido" 1.1. Total dos Atendimentos com Levantamento de NecessidadesO sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
1.2. Total de veículos novos vendidos com levantamento de necessidadesO sistema trará todos os contatos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
"Taxa de realização do Levantamento de Necessidades (%)"A taxa de realização do levantamento de necessidades é calculada da seguinte maneira: (Indicador 1.1 / Indicador 2.3) * 100. "Taxa de conversão do Levantamento de Necessidades (%)"A taxa de conversão do levantamento de necessidades é calculada da seguinte maneira: (Indicador 1.2 / Indicador 1.1) * 100. Oportunidade de Sucesso - "A experiência do Best-Drive" 1.3. Total de Vendas para Clientes que Realizaram Best-DriveO sistema trará todos os contatos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
1.4. Total de Best-Drives RealizadosO sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
"Taxa de Conversão de Best-Drive (%)"A taxa de conversão de Best-Drive é calculada da seguinte maneira: (Indicador 1.3 / Indicador 1.4) * 100. "Taxa de Realização do Best-Drive (%)"A taxa de realização do Best-Drive é calculada da seguinte maneira: (Indicador 1.4 / Indicador 2.3) * 100. 2. Controle de Fluxo de LojaOportunidade de Sucesso - "Fechando Negócio" 2.1. Total dos Atendimentos em 1ª VisitaO sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
2.2. Total de Veículos Novos VendidosO sistema trará todos os contatos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
2.3. Total de Atendimentos (1ª Visitas e Retornos)O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
"Taxa de conversão de vendas - 1ª Visita (%)"A taxa de conversão de vendas é calculada da seguinte maneira: (Indicador 2.2 / Indicador 2.1) * 100. Oportunidade de Sucesso - "Sendo Lembrado" 2.4. Total de Acompanhamentos RealizadosO sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
2.5. Total de Vendas de Veículos Novos Após o AcompanhamentoO sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
"Taxa de conversão do Acompanhamento (%)"A taxa de realização do acompanhamento é calculada da seguinte maneira: (Indicador 2.5 / Indicador 2.4) * 100. 2.6. Total de Atendimentos sem VendaO total de atendimentos sem venda tem o seguinte cálculo como base: Indicador 2.3 - Indicador 2.2. "Taxa de realização do Acompanhamento (%)"A taxa de realização do acompanhamento é calculada da seguinte maneira: (Indicador 2.4 / Indicador 2.6) * 100. 3. CRMOportunidade de Sucesso - "Desejando um Veículo" 3.1. Total de Atendimentos Presenciais de Clientes Prospectados no MêsO sistema trará todos os contatos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
3.2. Total de Contatos Não Presenciais (WEB, Telefone e Prospecção)O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
"Taxa de Comparecimento (WEB, Telefone e Prospecção) (%)"A taxa de comparecimento (WEB, Telefone e Prospecção) é calculada da seguinte maneira: (Indicador 3.1 / Indicador 3.2) * 100. 4. Gestão de Venda de AgregadosOportunidade de Sucesso - "Recebendo a oferta do veículo novo" 4.1. Quantidade de Veículos Vendidos com Acessórios Originais VWO sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
"Taxa de Conversão de Negociação (%)"A taxa de conversão de negociação é calculada da seguinte maneira: (Indicador 2.2 / Indicador 4.2) * 100. 4.2. Total de Negociações RealizadasO sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
"Taxa de realização da negociação (%)"A taxa de realização da negociação é calculada da seguinte maneira: (Indicador 4.2 / Indicador 2.3) * 100. "Penetration de Acessórios Originais (%)"O percentual de penetration de acessórios originais é calculada da seguinte maneira: (Indicador 4.1 / Indicador 2.2) * 100. Oportunidade de Sucesso - "Entendendo as opções de F&I" 4.3. Total de Veículos Vendidos com FinanciamentoO sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
"Penetration de Financiamento (%)"O percentual de penetration de financiamento é calculado da seguinte maneira: (Indicador 4.3 / Indicador 2.2) * 100. 4.4. Total de Veículos Vendidos com SeguroO sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
"Penetration de Seguro (%)"O percentual de penetration de seguro é calculado da seguinte maneira: (Indicador 4.4 / Indicador 2.2) * 100. 4.5. Total de Veículos Vendidos com DespachanteO sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
"Penetration de Despachante (%)"O percentual de penetration de despachante é calculado da seguinte maneira: (Indicador 4.5 / Indicador 2.2) * 100. 5. Gestão de Estoque5.1. Total do Estoque (Custo Médio)O sistema trará todos os itens do estoque que tenham as seguintes características e irá somar os campos de valor do estoque/saldo final:
5.2. Total de Vendas (Custo Médio)O sistema trará todos os itens das notas fiscais que tenham as seguintes características e irá somar os campos de Valor Custo Médio.
5.3. Valor Total do Estoque Obsoleto (Custo Médio)O sistema trará todos os itens que tenham as seguintes características e irá somar os campos de Valor Custo Médio.
"Percentual de Estoque Obsoleto (360 dias) (%)"O percentual de estoque obsoleto 360 dias é calculado da seguinte maneira: (Indicador 5.3 / Indicador 5.1) * 100. "Giro do Estoque (ao ano)"O giro do estoque ao ano é calculado da seguinte maneira: (Indicador 5.2 / Indicador 5.1) * 12. 6. Formatação dos campos
Percentual real: 78,56 % Percentual mostrado no indicador: 79 %
Indicador real: 567,567812 Indicador mostrado no Ponto Focal: 567,56
7. Dúvidas / Legendas
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