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Painel
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titleAssunto

[Dealer Qualification] - Indicadores de Ponto Focal.



Produto

BRAVOS

Menu

Fluxo de Atendimento > aba Dealer Qualification > sub aba Indicadores de Ponto Focal

Data

 

Autor

Área

Suporte Segmento Automotivo



Painel
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titleSumário

Índice



Painel
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titleFinalidade

Esta página tem por finalidade demonstrar todas as informações presentes nos Indicadores de Ponto Focal.



Painel
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titleAbrangência

Esta página é destinada às concessionárias que utilizam o sistema Bravos e que possuem dúvidas sobre a aba Indicadores de Ponto Focal.



Painel
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titleProcedimentos

Abaixo é demonstrado o que cada indicador do Ponto Focal valida para trazer as informações.

1. Qualificação de Vendas


Oportunidade de Sucesso - "Sendo Compreendido"

1.1. Total dos Atendimentos com Levantamento de Necessidades

O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

Gliffy Diagram
name1.1 - Total dos Atendimentos com Levantamento de Necessidades
pagePin3

1.2. Total de veículos novos vendidos com levantamento de necessidades

O sistema trará todos os contatos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

Gliffy Diagram
name1.2 - Total de Veículos Vendidos com Levantamento de Necessidades
pagePin1

"Taxa de realização do Levantamento de Necessidades (%)"

A taxa de realização do levantamento de necessidades é calculada da seguinte maneira: (Indicador 1.1 / Indicador 2.3) * 100.

"Taxa de conversão do Levantamento de Necessidades (%)"

A taxa de conversão do levantamento de necessidades é calculada da seguinte maneira: (Indicador 1.2 / Indicador 1.1) * 100.


Oportunidade de Sucesso - "A experiência do Best-Drive"

1.3. Total de Vendas para Clientes que Realizaram Best-Drive

O sistema trará todos os contatos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

Gliffy Diagram
name1.3 - Total de Vendas para Clientes que Realizaram Best-Drive
pagePin4

1.4. Total de Best-Drives Realizados

O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

Gliffy Diagram
name1.4 - Total de Best-Drive Realizados
pagePin2

"Taxa de Conversão de Best-Drive (%)"

A taxa de conversão de Best-Drive é calculada da seguinte maneira: (Indicador 1.3 / Indicador 1.4) * 100.

"Taxa de Realização do Best-Drive (%)"

A taxa de realização do Best-Drive é calculada da seguinte maneira: (Indicador 1.4 / Indicador 2.3) * 100.

2. Controle de Fluxo de Loja


Oportunidade de Sucesso - "Fechando Negócio"

2.1. Total dos Atendimentos em 1ª Visita

O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

Gliffy Diagram
name2.1 - Total de Atendimentos em 1ª Visita
pagePin1

2.2. Total de Veículos Novos Vendidos

O sistema trará todos os contatos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

Gliffy Diagram
name2.2 - Total de Veículos Novos Vendidos
pagePin3

2.3. Total de Atendimentos (1ª Visitas e Retornos)

O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

Gliffy Diagram
name2.3 - Total de Atendimentos (1ª Visitas e Retornos)
pagePin1

"Taxa de conversão de vendas - 1ª Visita (%)"

A taxa de conversão de vendas é calculada da seguinte maneira: (Indicador 2.2 / Indicador 2.1) * 100.


Oportunidade de Sucesso - "Sendo Lembrado"

2.4. Total de Acompanhamentos Realizados

O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

Gliffy Diagram
name2.4 - Total de Acompanhamentos Realizados
pagePin2

2.5. Total de Vendas de Veículos Novos Após o Acompanhamento

O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

Gliffy Diagram
name2.5 - Total de Vendas de Veículos Novos Após o Acompanhamento
pagePin2

"Taxa de conversão do Acompanhamento (%)"

A taxa de realização do acompanhamento é calculada da seguinte maneira: (Indicador 2.5 / Indicador 2.4) * 100.

2.6. Total de Atendimentos sem Venda

O total de atendimentos sem venda tem o seguinte cálculo como base: Indicador 2.3 - Indicador 2.2.

"Taxa de realização do Acompanhamento (%)"

A taxa de realização do acompanhamento é calculada da seguinte maneira: (Indicador 2.4 / Indicador 2.6) * 100.

3. CRM


Oportunidade de Sucesso - "Desejando um Veículo"

3.1. Total de Atendimentos Presenciais de Clientes Prospectados no Mês

O sistema trará todos os contatos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

Gliffy Diagram
name3.1. Total de Atendimentos Presenciais de Clientes Prospectados no Mês
pagePin2

3.2. Total de Contatos Não Presenciais (WEB, Telefone e Prospecção)

O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

Gliffy Diagram
name3.2. Total de Contatos Não Presenciais (WEB, Telefone e Prospecção)
pagePin1

"Taxa de Comparecimento (WEB, Telefone e Prospecção) (%)"

A taxa de comparecimento (WEB, Telefone e Prospecção) é calculada da seguinte maneira: (Indicador 3.1 / Indicador 3.2) * 100.

4. Gestão de Venda de Agregados


Oportunidade de Sucesso - "Recebendo a oferta do veículo novo"

4.1. Quantidade de Veículos Vendidos com Acessórios Originais VW

O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

Gliffy Diagram
name4.1 - Quantidade de Veículos Vendidos com Acessórios Originais VW
pagePin1

"Taxa de Conversão de Negociação (%)"

A taxa de conversão de negociação é calculada da seguinte maneira: (Indicador 2.2 / Indicador 4.2) * 100.

4.2. Total de Negociações Realizadas

O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

Gliffy Diagram
name4.2 - Total de Negociações Realizadas
pagePin1

"Taxa de realização da negociação (%)"

A taxa de realização da negociação é calculada da seguinte maneira: (Indicador 4.2 / Indicador 2.3) * 100.

"Penetration de Acessórios Originais (%)"

O percentual de penetration de acessórios originais é calculada da seguinte maneira: (Indicador 4.1 / Indicador 2.2) * 100.


Oportunidade de Sucesso - "Entendendo as opções de F&I"

4.3. Total de Veículos Vendidos com Financiamento

O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

Gliffy Diagram
name4.3 - Total de Veículos Vendidos com Financiamento
pagePin2

"Penetration de Financiamento (%)"

O percentual de penetration de financiamento é calculado da seguinte maneira: (Indicador 4.3 / Indicador 2.2) * 100.

4.4. Total de Veículos Vendidos com Seguro

O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

Gliffy Diagram
name4.4 - Total de Veículos Vendidos com Seguro
pagePin2

"Penetration de Seguro (%)"

O percentual de penetration de seguro é calculado da seguinte maneira: (Indicador 4.4 / Indicador 2.2) * 100.

4.5. Total de Veículos Vendidos com Despachante

O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

Gliffy Diagram
name4.5 - Total de Veículos Vendidos com Despachante
pagePin2

"Penetration de Despachante (%)"

O percentual de penetration de despachante é calculado da seguinte maneira: (Indicador 4.5 / Indicador 2.2) * 100.

5. Gestão de Estoque


5.1. Total do Estoque (Custo Médio)

O sistema trará todos os itens do estoque que tenham as seguintes características e irá somar os campos de valor do estoque/saldo final:

Gliffy Diagram
name5.1 - Total do Estoque (Custo Médio)
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5.2. Total de Vendas (Custo Médio)

O sistema trará todos os itens das notas fiscais que tenham as seguintes características e irá somar os campos de Valor Custo Médio.

Gliffy Diagram
name5.2 - Total das Vendas (Custo Médio)
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5.3. Valor Total do Estoque Obsoleto (Custo Médio)

O sistema trará todos os itens que tenham as seguintes características e irá somar os campos de Valor Custo Médio.

Gliffy Diagram
name5.3 - Valor Total do Estoque Obsoleto (Custo Médio)
pagePin2

"Percentual de Estoque Obsoleto (360 dias) (%)"

O percentual de estoque obsoleto 360 dias é calculado da seguinte maneira: (Indicador 5.3 / Indicador 5.1) * 100.

"Giro do Estoque (ao ano)"

O giro do estoque ao ano é calculado da seguinte maneira: (Indicador 5.2 / Indicador 5.1) * 12.

6. Formatação dos campos

  • Todos os percentuais serão apresentados com o valor inteiro e arredondados. Exemplo:

Percentual real: 78,56 %

Percentual mostrado no indicador: 79 %

  • Todos os indicadores do Ponto Focal que não são mostrados em percentual serão sempre apresentados considerando até a segunda casa decimal. Exemplo:

Indicador real: 567,567812

Indicador mostrado no Ponto Focal: 567,56

  • Todos os campos dos Indicadores de Ponto Focal possuem mergulho. Ao realizar o mergulho nos indicadores que mostram valores sem percentual, é mostrado uma tela apresentando todos os registros que compõem o total do indicador consultado. Já no mergulho nos indicadores que mostram percentuais, é mostrado uma tela contendo a fórmula do percentual do indicador.

7. Dúvidas / Legendas


Painel
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titleBGColor#339966
titleLegendas

É indicado abaixo onde cada variável é encontrada no sistema Bravos.

VariávelLocalização

Forma de Contato Telefone


Parâmetro informado no menu Fluxo de Atendimento Avançado (FAA) > aba Configurações > seção Parâmetros de geração dos indicadores de atendimento (RSE) > sub seção Forma de Contato > campo Telefone.

Forma de Contato Web


Parâmetro informado no menu Fluxo de Atendimento Avançado (FAA) > aba Configurações > seção Parâmetros de geração dos indicadores de atendimento (RSE) > sub seção Forma de Contato > campo Web.

Forma de Contato Showroom


Parâmetro informado no menu Fluxo de Atendimento Avançado (FAA) > aba Configurações > seção Parâmetros de geração dos indicadores de atendimento (RSE) > sub seção Forma de Contato > campo Showroom.

Forma de Contato Padrão de Veículos


Parâmetro informado no menu Veículos > Parâmetros > aba Geral > seção Contato > campo Forma Contato.

Questionário de necessidades


Parâmetro informado no menu Fluxo de Atendimento Avançado (FAA) > aba Configurações > seção Parâmetros de geração dos indicadores de atendimento (RSE) > sub seção Questionário de necessidades > campo Código.

Origem de Tráfego Leads


Parâmetro informado no menu Fluxo de Atendimento Avançado (FAA) > aba Configurações > seção Parâmetros de geração dos indicadores de atendimento (RSE) > sub seção Origem de Tráfego > campo Leads.

Origem de Tráfego Oficina


Parâmetro informado no menu Fluxo de Atendimento Avançado (FAA) > aba Configurações > seção Parâmetros de geração dos indicadores de atendimento (RSE) > sub seção Origem de Tráfego > campo Oficina.