Âncora | ||||
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A partir da versão 211.002 foi implementada a Inserção de Imagens no Cadastro de Produto. As imagens são um elemento fundamental para os produtos vendidos na loja. Para uma melhor exibição, o tamanho sugerido de imagem é 110px x 110px. |
A tela é acessada através do menu Cadastros > Produtos. Vá para a aba Produtos e acesse a subaba 3. Demanda.
3 - Demanda Âncora2 2
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Esta tabulação é utilizada para o lançamento das informações referentes à demanda e giro do produto. Figura 01 - Cadastros de Produtos - Produtos - Demanda O campo Curva ABCD indica a classificação do produto de acordo com a curva ABC, ou seja, A - alto giro, B - médio giro, C - baixo giro e D - sem giro. O valor desse campo é atualizado sempre que for executado o programa Curva ABC de produtos. Além disso, quando processada a curva ABC de produtos, o sistema atualiza automaticamente a quantidade de giro médio diário do produto com base no período escolhido para a geração do relatório.
O campo Quantidade Pedido Base permite que seja informada a quantidade de produtos que deseja manter em estoque, seja na frente de loja (apresentação) ou mínimo de receita.
Em Estoque Mínimo é informado o estoque de segurança da farmácia, ou seja, a quantidade mínima que a farmácia deve ter para atender aos seus clientes. Através do campo Estoque de Demanda é indicada a quantidade que a farmácia precisa ter em estoque para atender aos seus clientes, garantindo que não vai faltar medicamentos em estoque. Logo à frente da quantidade, o sistema informa para quantos dias esta quantidade é suficiente para atender a demanda. Ao marcar o campo Demanda Fixada, o valor referente a demanda somente será alterado manualmente pelo cadastro de produtos, e não mais pelo programa de geração da curva ABC. O sistema dispõe de um relatório para listar os produtos com compra bloqueada, o Estoque mínimo e demanda. Em Compra dever sinalizar como serão caracterizadas as compras do produto, podendo ser:
Produtos sazonais apresentam um ciclo bem definido de produção, preços e consumo, dentro desta opção estão definidas as Sazonalidades como 'Anual', 'Verão' e 'Inverno'. Ao marcar o produto como Mix indica que o mesmo pertence a linha de produtos com que a farmácia comercializa e suas divisões, ou seja, essa opção deve ser marcada para os itens que não podem faltar no estoque. E a Falta Crônica é utilizada pelo programa "Encomendas e Falteiro" identificando que o produto está nessa condição, ou seja, quando não está sendo encontrando em nenhum laboratório ou distribuidor, lembrando que esta informação é gerenciada por produto e não por filial. |