CONFIGURAÇÕES POR FORNECEDOR - CPA105b
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Através dessa
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tela permite-se controlar por fornecedores o uso do Plano de Contas, os Tipos de Documentos e Locais de Pagamentos a serem utilizados para o fornecedor para os usuários com restrição de acesso nos lançamentos de duplicatas.
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Acesso rápido
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Veja abaixo a descrição de cada campo:
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Para Remover algum Plano de contas da área de listagem basta clicar sobre o item desejado e em seguida pressionar a tecla "Del ou Delete" do teclado.
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No campo Plano de Contas é possível selecionar qual ou quais plano de contas será utilizado para esse fornecedor. Ao pressionar a tecla "F2" será aberta a janela de pesquisa para localizar o plano de ocntas desejado pelo seu nome cadastrado no sistema. Após selecionado o plano de contas e pressionado a tecla ENTER, o mesmo será adicionado na área de listagem exibida logo abaixo. Nessa área serão exibidas as seguintes colunas:
- Grupo/Conta: Exibirá aqui o código de cadastrado do plano de contas selecionado;
- Descrição: Será apresentado a descrição do plano de contas cadastrado no sistema.
Grupo/Conta e Descrição.
Em Tipo de documento deverá informar qual ou quais tipos de documentos poderão ser utilizados para esse fornecedor. Pressionando a tecla "F2", será possível localizar o tipo de documento já cadastrado no sistema para ser utilizado aqui. Na sequência, basta pressionar a tecla ENTER e o mesmo será inserido na área de listagem exibida logo abaixo. Esta é comporta pelas seguintes colunas:
- Tipo Documento: Nesse espaço será exibido o código do tipo de documento cadastrado no sistema.
- Descrição: Aqui exibirá a descrição desse do tipo de documento cadastrado no sistema.
Para Remover algum Tipo de documento da área de listagem basta clicar sobre o item desejado e em seguida pressionar a tecla "Del ou Delete" do teclado.
Observação:
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Tipo Documento e Descrição.
Não é obrigatório informar um tipo de documento nesta configuração e quando inserido um tipo de documento que esteja com a situação cadastral "inativo" na área de listagem, o mesmo será exibido com o texto com a fonte de
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cor vermelha. Poderá ser configurado quais os tipos de documentos estão relacionados ao fornecedor, sendo estes utilizados para novos lançamentos de duplicatas. Desta forma, se o usuário estiver com
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a guia 6 marcada
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no programa
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de Movimento de Contas a Pagar, o usuário somente poderá utilizar o tipo de documento configurado para o fornecedor informado. Se não configurado este campo o usuário poderá utilizar qualquer tipo de documento existente no sistema.
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Em Local de pagamento deve informar qual ou quais Locais de pagamentos poderão ser utilizados para esse fornecedor. Pressionando a tecla "F2", será possível localizar o local de pagamento já cadastrado no sistema para ser utilizado aqui. Na sequência, basta pressionar a tecla ENTER e o mesmo será inserido na área de listagem exibida logo abaixo. Esta é comporta pelas seguintes colunas:
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Local Pagamento
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e Descrição.
Para Remover alguma configuração da área de listagem basta clicar sobre o item desejado e em seguida pressionar a tecla "Del
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ou Delete" do teclado.
Observação:
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Não é obrigatório informar um local de pagamento nesta configuração e quando inserido um algum em que esteja com a situação cadastral "inativo" na área de listagem, o mesmo será exibido com o texto com a fonte de
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cor vermelha.