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CONFIGURAÇÕES POR FORNECEDOR - CPA105b

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Através dessa

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tela permite-se controlar por fornecedores o uso do Plano de Contas, os Tipos de Documentos e Locais de Pagamentos a serem utilizados para o fornecedor para os usuários com restrição de acesso nos lançamentos de duplicatas.

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Acesso rápido

Expandir
titleAtalhos de acesso rápido


Acesso Rápido

Localização: Cadastros >

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Fornecedores > F6 - Configurações

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ALT+O

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:Confirmar
ALT+F

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      Veja abaixo a descrição de cada campo:

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:Sair do programa.


      Para Remover algum Plano de contas da área de listagem basta clicar sobre o item desejado e em seguida pressionar a tecla "Del ou Delete" do teclado.

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No campo 
Plano de Contas é possível selecionar qual ou quais plano de contas será utilizado para esse fornecedor. Ao pressionar a tecla "F2" será aberta a janela de pesquisa para localizar o plano de ocntas desejado pelo seu nome cadastrado no sistema. Após selecionado o plano de contas e pressionado a tecla ENTER, o mesmo será adicionado na área de listagem exibida logo abaixo. Nessa área serão exibidas as seguintes colunas: 

  • Grupo/Conta: Exibirá aqui o código de cadastrado do plano de contas selecionado;
  • Descrição: Será apresentado a descrição do plano de contas cadastrado no sistema.

Grupo/Conta e Descrição.

Em Tipo de documento deverá informar qual ou quais tipos de documentos poderão ser utilizados para esse fornecedor. Pressionando a tecla "F2", será possível localizar o tipo de documento já cadastrado no sistema para ser utilizado aqui. Na sequência, basta pressionar a tecla ENTER e o mesmo será inserido na área de listagem exibida logo abaixo. Esta é comporta pelas seguintes colunas:

  • Tipo Documento: Nesse espaço será exibido o código do tipo de documento cadastrado no sistema.
  • Descrição: Aqui exibirá a descrição desse do tipo de documento cadastrado no sistema.

      Para Remover algum Tipo de documento da área de listagem basta clicar sobre o item desejado e em seguida pressionar a tecla "Del ou Delete" do teclado.

Observação:

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 Tipo Documento e Descrição.

Não é obrigatório informar um tipo de documento nesta configuração e quando inserido um tipo de documento que esteja com a situação cadastral "inativo" na área de listagem, o mesmo será exibido com o texto com a fonte de

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cor vermelha. Poderá ser configurado quais os tipos de documentos estão relacionados ao fornecedor, sendo estes utilizados para novos lançamentos de duplicatas. Desta forma, se o usuário estiver com

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guia 6 marcada

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 no programa

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de Movimento de Contas a Pagar, o usuário somente poderá utilizar o tipo de documento configurado para o fornecedor informado. Se não configurado este campo o usuário poderá utilizar qualquer tipo de documento existente no sistema. 

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Em Local de pagamento deve informar qual ou quais Locais de pagamentos poderão ser utilizados para esse fornecedor. Pressionando a tecla "F2", será possível localizar o local de pagamento já cadastrado no sistema para ser utilizado aqui. Na sequência, basta pressionar a tecla ENTER e o mesmo será inserido na área de listagem exibida logo abaixo. Esta é comporta pelas seguintes colunas:

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 Local Pagamento

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e Descrição.

Para Remover alguma configuração da área de listagem basta clicar sobre o item desejado e em seguida pressionar a tecla "Del

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 ou Delete" do teclado. 

Observação:

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Não é obrigatório informar um local de pagamento nesta configuração e quando inserido um algum em que esteja com a situação cadastral "inativo" na área de listagem, o mesmo será exibido com o texto com a fonte de

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cor vermelha.