001 - Qual o programa define se os campos "Telefone" e "E-mail" são obrigatórios?
002 - Rejeição: Código: 362 - "Venda de combustível sem informação do Transportador"
003 - Qual o procedimento para imprimir o peso do produto no DANFE?
004 - Como faço para reiniciar o Banco de Dados?
005 - Como faço para verificar a geração correta do faturamento da nota (RECE2000)?
006 - Como solucionar a mensagem "Solicitação Não Reconhecida" ao enviar uma SG?
008 - Correção da mensagem "100 Tabela de Conversao de Unidades não encontrada - PC"
009 - Como aumentar o número de sessões do SO?
010 - Utilização FORD8002
011 - Como realizar o reprocessamento do programa EDIJ1202?
013 - Como faço para cancelar um memorando?
014 - Como realizo o envio PMP John Deere?
016 - Qual regra se aplica a emissão de NF de Transferência?
017 - Qual o processo para a Geração do Arquivo SEFIP.RE e SEFIP?
018 - Como realizar um reprocessamento SG?
019 - Como proceder quando o programa exibe a mensagem "NF Não Possui Boleto Emitido" ?
020 - Qual é o procedimentos para carregar os CEST?
021 - Quais são os procedimentos para enviar a NF-e no layout 4.0?
Rejeição:
Código: 362 - "Venda de combustível sem informação do Transportador"
Solução:
Conforme Nota Técnica NT2013.005_v1.22 da SEFAZ é obrigatória a informação de identificação do Transportador para os CFOP de venda de combustível.
Certifique-se junto ao setor fiscal/contábil, que o CFOP do item Combustível/Lubrificante está correto para emissão deste tipo de NF e se o mesmo consta na relação de CFOP de combustível com obrigatoriedade de informações do transportador no Anexo XI.02 da Nota Técnica NT2013.005_v1.22. Caso o CFOP esteja correto, favor informar se há circulação desta mercadoria, pois nos casos em que não houver circulação física de mercadoria, os dados do transportador poderão ser preenchidos com o CNPJ do próprio emitente do documento fiscal.
Dúvida:
Qual o procedimentos para imprimir o peso do produto no DANFE?
Solução:
Para que o sistema imprima o peso no DANFE é necessário que o mesmo esteja preenchido no cadastro do item no PROP1000. O sistema ira somar o pesos de todos os itens no campos "Peso Bruto" e "Peso Liquido" do box "Transportador/Volumes transportados".
Dúvida:
Como faço para verificar a geração correta do faturamento da nota (RECE2000)?
Solução:
1) Verifique as informações
- NOTA2000 "Capa > Controle " Se estiver zerado o RECE200 falhou ;
- NOTA2400 "Aba > Parcelas" o "Nosso Número", tem que estar preenchido; a forma de pagamento BOL, gera titulo ou cheque tem que estar = B no cada0145
- -a trasação 2101 no cada0160, tem que estar como gera título
- -cada0220 a filial tem que estar com o Banco preenchido
- -cada0385 o cliente tem que estar com o banco preenchido
- -a condição(no caso 5) de pagamento do cada0140 campo tipo faturamento tem que estar igual a do rece2000
Dúvida:
Como solucionar a mensagem "Solicitação Não Reconhecida" ao enviar uma SG? #JD #LinxMAQ
"Foi enviada uma Solicitação de Garantia, mas a SG não aparece no portal da JD. Quando peço para atualizar o Status da SG aparece a seguinte mensagem " SOLICITAÇÃO NÃO RECONHECIDA".
Solução:
Quando a SG é enviada os status da SG cod_status_jd e cod_status_sd, ficam como "Enviado". No exemplo acima existe somente o cod_status_sd.
Neste caso a SG não foi enviada. Poderá avaliar também se existe log de envio na pasta SisdiaEvolution/logs SaveClaim_<nroSG>_ddmmaahhs.log. Caso a mesma não tenha sido enviada deverá fazer o reenvio.
Para fazer o reenvio da SG deverá rodar o sql abaixo:
update csgajdca set cod_status_sd = 1, cod_status_jd = 1 where filial = ? //Informe a filial and nrosg = ??; //Informe o numero da sg
Mensagem de Erro :
"-284 A subquery has returned not exactly one row."
Solução:
Execute o SQL abaixo:
select csitensp.sintoma from csitensp where csitensp.id_oscapa in (select id_oscapa from cscapas where ordemserv = 1 and filial =1)
Será apresentado mais de um sintoma para a OS, deverá verificar qual o sintoma é o correto e depois deletar o outro
delete from csitensp where id_oscapa in (select id_oscapa from cscapas where filial = 1 and ordemserv = 1 and sintoma = 48)
Acessar novamente o GAJD1000 , digitar o numero da OS.
Procedimentos para corrigir a mensagem "100 Tabela de Conversao de Unidades não encontrada - PC".
Esta mensagem é apresentada, devido a "Unidade de compra" do produto no PROP1000 estar diferente da "Unidade de Venda" e o sistema não encontrou o registro de conversão no CADP0160.
Avalie se as unidades de compra e venda estão corretas e se for o caso, crie o registro para conversão no CADP0160.
Para aumentar o número de sessões do SO, basta seguir os passos a seguir:
- Logue como root no servidor.
- Edite o arquivo /etc/security/limits.conf
Dentro deste arquivo, terá todos os usuários criados no servidor.
Para aumentar o número de sessão dos usuários, basta aumentar o MAXLOGIN.
Por padrão, o número de MAXLOGIN de cada usuário é 1. Lembrando que existe um limite de sessão, que fica configurado no arquivo /etc/profile.
Para configurar o número de limite, basta editar o arquivo /etc/profile e alterar a linha LIMITE= para o número de limite de sessões desejadas.
Atente-se para que não configure o número de sessões (MAXLOGIN) com um limite maior do que o que está configurado no arquivo "PROFILE" (/etc/profile).
1 - Faça o agendamento no portal da Ford;
2 - Aguarde a execução do integrador DMS para que o mesmo faça o download do arquivo txt com o agendamento a ser importado(o tempo para execução do integrador é parametrizável, mas por padrão deve ser 3 minutos);
3 - Após a execução do integrador, execute o FORD8002. Havendo arquivo para processar, o programa apenas pedirá a confirmação para execução;
4 - Executando com sucesso, acesse o OFIC0380 e verifique os agendamentos importados. Dê um enter sobre o desejado para alterar as informações ou o horário do mesmo(O OFIC0375 será chamado para realizar a alteração). Confirme e gere também a pré-os, confirmando a chegada.
5 - Abra a OS pelo OFIC1000, e faça o processo normal de OS(Inclusão de pacotes, serviços, peças), até seu encerramento no OFIC3500.
Observação
No passo 3, caso queira executar um arquivo específico apenas, é necessário que não haja mais nenhum txt de agendamento para ser processado. Não havendo, o programa permite informar o CNPJ e o nome do arquivo a ser processado. Esse arquivo deve estar no diretório parametrizado no COPE0100 para o FORD8002.
Dúvida:
Como realizar o reprocessamento do programa EDIJ1202?
Solução:
Deverá editar o arquivo enviado pela montadora com a nomenclatura : JD2DLR_201012_01MAY2015_115537290_RETATH.XML
Verifique o codigo da tag RETURNID altere as informações do sql abaixo onde está FFFFF informe os dados do campo RETURNID e execute o sql abaixo:
<RETURNID>2003R19290</RETURNID>
select * from fddatadif where linha = "2003RFFFFF"
Depois execute o sql abaixo e reprocessa o arquivo.
delete from fddatadif where linha = "2003R19290"
Dúvida:
Como proceder quando o programa NOTA2450, apresenta a mensagem "A Nota NNNNN Possui Titulo em Cobranca. RECE0905-Enter"?
Solução:
Esta mensagem indica que há uma parcela de boleto bancário nesta nota, a nota já foi faturada e a cobrança esta no banco ou será enviada para o banco. Para permitir o cancelamento, é necessário que seja alterado o banco portador do título em questão pelo RECE0900 ou pelo RECE0905, que é mais aconselhável se houver mais de um título.
Dúvida:
Como realizo o envio PMP John Deere?
Solução:
Execute o SQL abaixo (substituindo o chassis):
select id_agenda, id_agente, cgccpf, tppessoa, dtprevista, hrprevista, obsobjetivo from cvagenda where obsobjetivo matches "1RW8335RECP060293" and (resultvisita != "CAN" or resultvisita is null) and obsresultado matches "ofic1000-csrecall";
Caso tenha resultado, verifique se dentro dos registros listados existe um registro com id_agenda para a campanha que deveria aparecer no OFIC1000 e não está aparecendo.
O código da campanha poderá ser visualizado no campo "obsobjetivo" Caso exista, execute o SQL abaixo (substituindo o sinal de ?):
update cvagenda set resultvisita = "CAN" where id_agenda = ?;
Faça a importação do PMP novamente pelo OFIC1000.
Dúvida:
Como proceder quando o programa exibe a mensagem ""Erro na solicitação de status: (401) Authorization Required"?
Solução:
Este erro ocorre porque o usuário que está executando o processo não está cadastrado no programa CADA3300 ou a senha foi alterada no portal e não alterou no CADA3300. Deverá acessar o portal e confirmar a senha depois acessar o CADA3300 e redefinir a senha para todos os processos cadastrados para o usuário.
Dúvida:
Qual o processo para a Geração do Arquivo SEFIP.RE e SEFIP?
Solução:
O arquivo do SEFIP é gerado atraves do RHFP3810.
Geração do arquivo SEFIP.RE 13º salario
("RHFP3810") => Geração do arquivo SEFIP.RE
Geração do arquivo SEFIP.RE competência 13 (13o. Salário) somente para informações a Previdência Social, opção "Competência 13".Opção "Movimento Mensal" constará a informação do 13o. Salário para o depósito do FGTS e sem informação a Previdência Social.
Procedimentos e parametrizações para gerar SEFIP
- O "código de movimentação do SEFIP" deverá ser informado, no motivo de afastamento "RHFP0340".
- O "Código do SEFIP e suas alíquotas" deveram ser incluídas "RHFP0860" .
- O "Código do SEFIP" deverá ser vinculado ao funcionário através do RHFP0590, na aba "Dados complementares".
Dúvida:
Como realizar um reprocessamento SG?
Solução:
1- Execute o sql abaixo, substituindo a filial e o numero da SG
update csgajdca set cod_status_sd = 2, cod_status_jd = 2 where filial = 1 and nrosg = 53643
2 - Localize o arquivo de retorno na pasta onde se encontra os arquivos processados, o mesmo poderá ser localizado pelo codigo SAP .Este código poderá ser visualizado na consulta da SG pelo programa GAJD1000 na aba retorno , move o arquivo para a pasta onde é processado os arquivos e depois renomeie excluindo o inicio do arquivo p_ e o final do arquivo deixando ate o XML
Observação
informe a filial e o nome do programa GAJD1002 3- Acesse o GAJD1002 com um usuario que esteja cadastrado no CADA3300 e que a senha esteja atualizada com a senha do portal e processe novamente o arquivo.
Dúvida:
Como proceder quando o programa exibe a mensagem "NF Não Possui Boleto Emitido" ?
Solução:
Quando apresentada a mensagem "100 A NF NNNNN SERIE SS nao possui boleto emitido.-Enter", indica que na nota fiscal existem faturas cujo a forma de pagamento está parametrizada no CADA0145 como "Gera Tit/ Cheque" = B – Boleto na emissão da NF, porém, não possui registro de boleto emitido.
Neste caso, o usuário deverá acessar o NOTA2210 e emitir o boleto para esta nota. Desta forma ela será faturada normalmente.
2 Comentários
Anônimo
Boa tarde,
Preciso fazer uma nota fiscal de devolução, a nota fiscal de entrada teve ICMS ST e IPI, o ICMS ST vai para as despesas acessórias, o IPI não vai, o que precisa fazer para o IPI subir para as despesas acessórias?
Atenciosamente,
Daiane Ramos da Cruz
Usuário desconhecido (flavia.fernanda)
Olá Daiane,
Esta dúvida foi esclarecida em:
IPI em NF de devolução de compra | FAQ | Sisdia/LinxMaq