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Nota


Antes de tudo para realizar a emissão de Devolução Fornecedor no Linx Farma BIG a nota fiscal de entrada e seus respectivos produtos devem estar com o lançamento concluido no Linx Farma BIG. 


 Para efetuar a devolução de mercadorias para fornecedor  clique no menu Operacional > Devolução (Fornecedor).

  

Figura 01 - Devolução de produtos

  

Informe o Fornecedor  para o qual será direcionada a devolução e o número da nota fiscal de entrada no campo Nº Nota Fiscal  e em seguida aperte a tecla Enter do teclado para carregar os itens. 

Com os produtos listados será necessário digitar a quantidade devolvida no campo Qtde. Dev.  .

Para cada produto é necessário incluir a quantidade a ser devolvida, somente deve ser preenchida a quantidade dos itens que serão devolvidos.

 

Figura 02 - Devolução de produtos - fornecedor

  

Os demais devem ficar com a quantidade = 0 (zero), indentificando que não haverá devolução para aquele item.

Depois de ter definido todos os produtos que serão devolvidos  clique no botão  ou através da tecla de atalho F10 e confirme o Lançamento.

  

Figura 03 - Confirmação de lançamento da devolução

  

Após a confirmação dos lançamentos de devolução, selecione o CFOP desejado (Normalmente 5.411 ou 5.202, mas deve ser confirmado com o contador caso haja dúvida).

  

Figura 04 - Seleção do C.F.O.P.

 
Com a nota montada  clique no botão  , ou pela tecla de atalho F3 para finalizar e em seguida será solicitado o certificado e a nota será emitida com sucesso.

  

Figura 05 - Manutenção de notas fiscais
  

Nota


Se houver necessidade de cancelar a nota fiscal de devolução, faça-o no menu Operacional > Manutenção de Notas Fiscais , pesquise a nota fiscal e em seguida   clique no botão    e na opção Individual e depois na opção  Cancelar NF, e após realizar esse cancelamento cancele também sua Operação para o Item voltar para o estoque, vá até o menu Operacional > Consultas e Cancelamentos selecione a operação Devolução (Fornecedor) e pesquise pelo número da nota ou pela data e em seguida no botão   ou pela tecla de atalho F5, mas antes sempre verifique se o produto não é controlado e se sua movimentação já foi enviada ao SNGPC, evitando assim transtornos.

  • Sem rótulos