Para acessar o vídeo com instruções sobre o Novo Fluxo de Pontuação BR Premmia acesse o link https://share.linx.com.br/x/6MBABg
Conceito
O novo fluxo de pontuação BR Premmia passa ao sistema de retaguarda da Linx (Seller Web) o responsável por calcular os pontos baseados nas regras aplicadas sobre os produtos registrados na venda. Dessa forma, todo o procedimento será realizado através de webservices (Deloitte), removendo dependência de contratação com o módulo e integração TEF.
Requisitos
Para o funcionamento do novo fluxo de pontuação BR Premmia, será necessário possuir as seguintes versões de sistemas compatíveis:
- PDV;
- Seller Web;
- Módulo Premmia liberado.
Habilitar Pin Pad
Para habilitar a digitação do CPF no Pin Pad pelo cliente, será necessário realizar a configuração em Configurações > Caixa selecionando a opção Solicitar informação de CPF no PINPAD
A tecla de atalho para acionar o Pin Pad (F2) constará no menu ajuda, que pode ser acessado através da tecla F1.
Realizando uma venda
Ao finalizar uma venda, caso não tenha sido informado o CPF do cliente, o operador deverá questionar se o mesmo deseja informar seu CPF para pontuação.
O fluxo de pontuação do programa BR Premmia foi alterado de forma que não acione o TEF quando o consumidor desejar pontuar a venda em seu CPF.
Ao concluir uma venda, o Linx Postos POS solicita ao operador do caixa se o mesmo deseja pontuar a venda atual no CPF do consumidor. Após digitado o CPF, o sistema acionará o Seller Web, enviará os dados da venda para a pontuação e retorná com o recibo dos pontos acumulados para o cliente.
Caso o sistema de retaguarda não retorne em tempo, ou ainda o PDV esteja sem conexão, será impresso um comprovante padrão de contingência e em seguida os dados da venda serão gravados para serem enviadas via sincronia ao sistema de retaguarda, garantindo desta forma, o devido registro da pontuação.
O layout padrão dos documentos de pontuação online e offline são enviados pela BR.
Caso ocorrer o cancelamento de uma venda que gerou pontuação no programa BR Premmia, o PDV efetuará o estorno da pontuação e enviará os dados da venda à API do Seller Web responsável pela operação.
Resgate
O botão Iniciar Resgate foi excluído do PDV. O resgate será iniciado quando a guia Premmia for acessada, conforme imagem abaixo:
Operações Administrativas
Da mesma forma, nas opções TEF o item 8 - Premmia, foi retirado do menu.
Caso haja resgate com pontuação na mesma venda, o resgate não será pontuado. Serão pontuados apenas os produtos adicionados à venda, mesmo em resgate parcial. Para a pontuação, o sistema utilizará o mesmo CPF do Resgate.