Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 2 Próxima »

CITR1000
OPV Peugeot Citroen
O processo CITR1000 é responsável pela integração e validação das informações das vendas de veículos OPV Peugeot Citroen x Sisdia. Esse processo é específico para as bandeiras Peugeot e Citroen, e possui as funcionalidades: Parametrização (ativação das filiais OPV), Correlação de-para (Vendedores, Tipos de Venda, Formas de Pagamento, Consultor Técnico, Pedidos de Venda), Recebimento (Contratos de Venda VN, Contratos de Venda VU, Declaração de Venda OPV, Dados Financeiros, Forma de Pagamento, Veículos Usados), Envio (Clientes e Veículos) e Log (Pesquisa nos registros de log do OPV). 

As informações de recebimento são geradas no ambiente do OPV e consumidas pelo integrador Linx DMS Integrador, que atualiza nas tabelas intermediárias do Sisdia, ficando disponíveis para atualização. As informações de envio são geradas no Sisdia, atualizadas nas tabelas intermediárias e enviadas para o OPV pelo Linx DMS Integrador.
O programa pode ser executado normalmente pelo usuário de forma manual ou configurado para execução de forma automática via ROBO. Esse processamento de forma automática pelo ROBO (sem intervenção do usuário) é descrita ao final desse documento no tópico: "Ativação de Crontab para DMS LinxMaq".




























Parametrização


A aba parametrização permite definir as filiais que estarão ativas para o processo OPV, podendo ser definida a ativação dos veículos Novos (N), Usados (U), (T)Todos ou (D) Desativado para determinada filial.

  • Filial: Código da Filial.
  • Nome da Filial: Nome da Filial.
  • OPV Ativo: Ativa o processo OPV para os veículos Novos (N), Usados (U), (T)Todos ou (D) Desativa o processo.



Correlação



A aba de Correlação permite relacionar os códigos dos Vendedores, Tipos de Venda, Formas de Pagamento, Consultor Técnico e Pedidos de Venda utilizados no Sisdia com os utilizados no OPV. Todos esses códigos existentes no OPV devem estar correlacionados no Sisdia.

As correlações (de-para) são sempre informadas do código Sisdia para o código OPV, conforme telas de exemplo abaixo:




A correlação (de-para) dos pedidos de venda é gerada de forma automática no momento da geração do pedido no Sisdia, mas é permitido dar manutenção através da opção abaixo.

A correlação (de-para) referente a opção "Padrões" dos pedidos de venda deve ser informado para que o pedido possa ser gerado automaticamente no Sisdia, sem os mesmos não é possível a geração de pedido de vendas.

Recebimento



A aba Recebimento possui as opções: Contratos de Venda VN, Contratos de Venda VU, Declaração de Venda OPV, Dados Financeiros, Forma de Pagamento e Veículos Usados. O acionamento de cada uma dessas opções irá executar a validação e recepção das informações (caso disponíveis) via webservice Linx DMS Integrador. A exibição das opções: "Contratos de Venda VN" e " Contratos de Venda VU", é parametrizável por filial podendo ser exibidas ambas ou somente umas das duas opções.

Ao final do processamento caso existam erros será exibido um relatório de inconsistências conforme exemplos abaixo:





















Envio



A aba Envio possui as opções: Clientes e Veículos. O acionamento de cada uma dessas opções irá executar a validação e disponibilização das informações para envio (caso disponíveis) através do webservice Linx DMS Integrador, e ao final do processamento caso existam erros será exibido um relatório de inconsistências.











Log OPV


A opção Log OPV permite pesquisar e visualizar os logs de execução manual e automática (ROBO) do Citr1000, conforme tela abaixo:

Ativação de Crontab para DMS LinxMaq


  1. Conecte-se ao servidor SISDIA com o usuário root, através de uma ferramenta de transferência de arquivos entre Windows e Linux;


  1. Obtenha o shell "Run_CITR1000.sh" através do portal de clientes Linx.


  1. Descompactar o arquivo que foi recepcionado para obter o script Run_CITR1000.sh. Transfira o script Run_CITR1000.sh da estação Windows para o servidor SISDIA para o diretório /root/bin;


  1. Entre no servidor SISDIA via putty usando o usuário root;


5. Vá até o diretório /root/bin e edite o arquivo Run_CITR1000.sh;
Obs: Somente edite o arquivo pelo ambiente Linux, pois se editar no ambiente Windows o arquivo fica com caracteres não aceitos no Linux.
Para editar digite: vi Run_CITR1000.sh
5.1. Na linha 16, definir o diretório da base do Sisdia que será utilizada. Substituir a palavra: BASE_SISDIA, pelo diretório da base que será utilizada. Por exemplo: /sisdia/SisdiaEvolution , /sisdia/treino, etc.
5.2. Na linha 30, definir o nome da instância que será utilizada. Substituir a palavra OL_INSTANCIA, pelo nome da instância que será utilizada. Por exemplo: ol_standard, ol_treino, etc.
5.3. Na linha 58, definir o diretório da base do sisdia que será utilizada. Substituir a palavra: BASE_SISDIA, pelo diretório da base que será utilizada. Por exemplo: /sisdia/SisdiaEvolution, /sisdia/treino, etc.
5.4. Salve as alterações realizadas no arquivo Run_CITR1000.sh e o feche. Para sair e salvar digite: <ESC> + :x
5.5. Dar permissão ao arquivo Run_CITR1000.sh. Para isto utilize o comando: chmod 777 /root/bin/Run_CITR1000.sh
6. Execute no prompt do Linux o comando crontab –e
7. Será exibida uma lista com comandos de crontab. Vá até o final do arquivo e acrescente a linha abaixo:
00-59/1 * * * * su -c /root/bin/Run_CITR1000.sh informix >/tmp/Run_CITR1000.1.log 2>/tmp/Run_CITR1000.2.log
Obs: No diretório /tmp serão gerados dois logs.
/tmp/Run_CITR1000.1.log esse é o log gerado para quando a execução ocorrer sem erro. Normalmente este é gerado zerado.
/tmp/Run_CITR1000.2.log esse é o log gerado para quando a execução apresentar erros.
No exemplo citado acima, referente a linha do crontab, o processo será executado todos os dias a cada 1 minuto. Caso seja necessário efetuar a alteração dos dias/horários para geração. Para isto poderá fazer consulta da configuração do crontab, utilizando {+}http://pt.wikipedia.org/wiki/Crontab+ para orientação.
7. Salve o arquivo de crontab e saia do mesmo, lembrando que para sair e salvar digite: <ESC> + :x

  • Sem rótulos