Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 3 Próxima »

EDIJ1205
RECEBIMENTO DAS SUGESTÕES DE TRANSFERÊNCIA OU DAS TRANSFERÊNCIAS CONFIRMADAS 

CADA9020 Recebimento das Sugestões de Transferência ou das Transferências Confirmadas

Através deste processo serão realizados o recebimento e a atualização das Sugestões de Transferência ou das Transferências Confirmadas, dependendo da utilização ou não do JDPRISM.
A utilização do JDPRISM será parametrizada no CADA0900, informando para a filial onde o processo está sendo executado e o "Código Integração" igual a "JD-FILIAL", o campo "Informações Adicionais 1" igual a "JDPRISM". Caso este campo esteja com outras informações ou em branco, indica que o JDPRINS não está sendo utilizado.
Caso o JDPRISM não esteja sendo utilizado, o concessionário recebe da montadora as Sugestões de Transferência que foram calculadas com base nas informações enviadas anteriormente no processo de Envio do DPM ou JDPRISM (EDIJ1104) e atualiza a tabela de Sugestão de Transferências (CMSUGTRA). Os dados desta tabela serão processados posteriormente pelo processo de Análise da Sugestão de Compras e Transferências do DPM (PEDC0990).
Caso o JDPRISM esteja sendo utilizado, o concessionário analisa diretamente no portal JDPRISM as Sugestões de Transferência que foram calculadas com base nas informações enviadas anteriormente no processo de Envio do DPM ou JDPRISM (EDIJ1104). Após esta análise, o concessionário recebe da montadora as Transferências já confirmadas e atualiza diretamente as tabelas de Orçamento de Peças para emissão das notas fiscais de transferência (CNORCCAP e CNORCITE) e emissão do romaneio de saída para separação das peças de transferência.
O recebimento das Sugestões de Transferência ou das Transferências já confirmadas serão realizados através do processamento de arquivos texto (TRANSFERS) disponibilizados pela montadora, e copiados automaticamente via DTF para o diretório parametrizado no programa COPE0100.
Serão disponibilizados arquivos de TRANSFERS para todas empresas parametrizadas no CADA0900 como matrizes do grupo de empresas, diferenciando o nome destes arquivos pela data/hora de geração dos arquivos pela montadora.
Para identificar uma empresa como matriz, deverá ser informado o campo "Código Integração" igual a "JD-MATRIZ". Para identificar as filiais que compõem cada matriz, deverá ser informado no campo "Matriz Integração" de cada filial, o código da empresa matriz a qual a filial pertence.
O processamento dos arquivos TRANSFERS poderá ser realizado de forma manual, através da execução do processo via menu do sistema, ou automática, através da execução do processo via crontab.
Na execução manual, será sugerido na tela o nome do último arquivo disponibilizado pela montadora e ainda não processado. O usuário poderá confirmar o processamento deste arquivo, ou informar o nome de outro arquivo já disponibilizado e que ainda não tenha sido processado. Já na execução automática, serão processados todos os arquivos disponibilizados pela montadora e ainda não processados.
O controle do processamento dos arquivos TRANSFERS será realizado através da tabela de Coordination Numbers (JDCORNUM), onde serão armazenados por matriz, os nomes dos arquivos de ORDERS e de TRANSFERS já recebidos e processados. Além disso, nesta tabela serão controlados também os coordinations numbers que foram recebidos, processados e enviados no DPM ou JDPRISM. Este controle será feito através dos seguintes status:

  • R-Recebido: Quando não utiliza o JDPRISM e o TRANSFERS é recebido.
  • P-Processado: Quando utiliza o JDPRISM e o TRANSFERS é recebido ou então quando não utiliza o JDPRISM e as transferências são analisadas no PEDC0990.
  • D-Delta: Quando é enviado pelo DPM ou JDPRISM no arquivo de Delta.
  • I-Init: Quando é enviado pelo DPM ou JDPRISM no arquivo de Inicialização.




Tela para recebimento manual do TRANSFERS:




Campos

  • Arquivo de TRANSFERS: Nome do arquivo de TRANSFERS a ser recebido. Deverá ser informado o nome de um arquivo já disponibilizado e ainda não processado.
  • Condição de Pagamento: Código da condição de pagamento a ser utilizada na geração dos orçamentos de peças. Será informado somente quando o JDPRISM é utilizado. Deverá ser informado uma condição de pagamento válida ou utilizada a opção de pesquisa para seleção de uma condição de pagamento cadastrada. Após a informação do código, será exibido o nome da condição de pagamento.
  • Tipo de Preço: Tipo de preço a ser utilizado na geração dos orçamentos de peças. Será informado somente quando o JDPRISM é utilizado. Deverá ser selecionado um dos tipos de preços válidos: Preço Público ou Preço Reposição.
  • TRANSFERS Recebidos: Quantidade de sugestões de transferência ou de transferências confirmadas que foram recebidas no arquivo. Será apenas exibido para consulta.
  • TRANSFERS Atualizados: Quantidade de sugestões de transferência ou de transferências confirmadas que foram atualizadas no LinxMaq. Será apenas exibido para consulta.











Instruções e Observações

  • Após a execução manual ou automática do processo, é disponibilizado um relatório com as sugestões de transferência ou com as transferências confirmadas que foram recebidas para conferência.
  • Ao final do processamento será enviado e-mail para o gerente da área de Peça de todas as filiais de onde a peça foi transferida para que seja gerada a Nota Fiscal de Transferência.
  • Após a execução automática do processo, é disponibilizado um arquivo com as inconsistências apresentadas durante o processamento. Este arquivo possui a seguinte nomenclatura: "edij1205_erro_YYYYMMDD_HHMMSS", onde:
  • "edij1205_ erro_" é fixo;
  • "YYYY" é o ano;
  • "MM" é o mês;
  • "DD" é o dia;
  • "_" é o separador fixo;
  • "HH" é a hora;
  • "MM" são os minutos;
  • "SS" são os segundos;


  • Para realizar a cópia automática do arquivo TRANSFERS via DTF, existem duas pré-condições:
  1. É necessário utilizar uma máquina servidora para configurar uma tarefa do Windows. Exemplo: Uma máquina servidora de Nota Fiscal Eletrônica.
  2. É necessário que a máquina utilizada tenha instalado o programa de DTF responsável pela comunicação com a montadora (esse programa é de responsabilidade da John Deere).


  • Antes de configurar a tarefa do Windows é necessário:
  1. Efetuar o download do arquivo "dpm_download.bat" (clica n d o aqui);
  2. Procure pela linha C:\APPS\JDIS\PROG\COMM\internet_poll.exe -d e confira se esse é o diretório onde está o arquivo internet_poll.exe, Esse é o arquivo DTF da JD responsável pela comunicação com a montadora.
  3. Procure pela linha C:\APPS\JDIS\PROG\COMM\DOWNLOAD e confira se esse é o diretório onde o programa responsável pela comunicação com a montadora grava o arquivo.

Obs.: A linha "JD2DLR_DPMORD.{}" é para os arquivos de Orders EDIJ1204 e "JD2DLR_DPMXFER.{}" para os arquivos de Transfer EDIJ1205.

  1. Procure pela linha _\\srvsisdia\intfabrica\dpm\recbto_ e confira se esse é o caminho onde o programa importa o arquivo, lembrando que este diretório deverá ser o mesmo informado no COPE0100").
  2. Salve o arquivo dpm_download.bat após editado e salve-o no diretório C:\APPS\JDIS\PROG\COMM, lembrando que esse diretório é fixo por isso mesmo que ele não exista será necessário criá-lo para armazenar o bat.


  • Para configurar a tarefa do Windows é necessário:
  1. Na máquina servidora escolhida vá até Painel de Controle -> Sistema e Segurança -> Ferramentas Administrativas, e escolha a opção "Agendador de Tarefas".
  2. No menu "Ações" à direita escolha a opção "Criar Tarefa Básica..."


  1. Coloque o nome e a descrição para a tarefa e clique em "Avançar".
  2. Escolha o período que deseja que a tarefa seja executada. Normalmente será a opção "Diariamente" e clique em "Avançar".
  3. Informe o período inicial e a hora que será executada e clique em "Avançar".
  4. Escolha a opção "Iniciar um programa" e clique em "Avançar".
  5. Procure o diretório onde foi salvo o arquivo "dpm_download.bat". Exemplo: C:\APPS\JDIS\PROG\COMM\dpm_download.bat, e clique em "Avançar".
  6. Antes de concluir confira os dados, se estiver tudo correto clique em "Concluir".

  • Para ativação do Crontab no DMS LinxMaq:
  1. Conecte-se ao servidor SISDIA com o usuário root, através de uma ferramenta de transferência de arquivos entre Windows e Linux;
  2. Obtenha o shell (clica ndo a qui) e transfira o arquivo Run_EDIJ1205.sh da estação Windows para o servidor SISDIA no diretório /root/bin;
  3. Entre no servidor SISDIA via putty usando o usuário root;
  4. Vá até o diretório /root/bin e edite o arquivo Run_EDIJ1205.sh;

Obs: Somente edite o arquivo pelo ambiente Linux, pois se editar no ambiente Windows o arquivo fica com caracteres não aceitos no Linux.

  1. Para editar digite: vi Run_EDIJ1205.sh

Procure pelo texto INFORMIXSERVER=ol_standard e caso necessário substitua a variável ol_standard pelo nome da sua instância de produção.
Procure pelo texto unset FGLGUI. Algumas linhas abaixo, você encontrará o comando: cd /sisdia/SisdiaEvolution, caso necessário deverá substituir por:
cd + o caminho do diretório de produção do SISDIA Evolution.
Procure pelo texto export PATH=$PATH:/sisdia/SisdiaEvolution, caso necessário alterar pelo diretório de produção do SISDIA Evolution.
Salve as alterações realizadas no arquivo Run_EDIJ1205.sh e o feche. Para sair e salvar digite: <ESC> + :x

  1. Execute no prompt do Linux o comando crontab –e
  2. Será exibida uma lista com comandos de crontab. Vá até o final do arquivo e acrescente a linha abaixo:

00 00 * * 1-5 sh /root/bin/Run_EDIJ1204.sh >/tmp/Run_EDIJ1205.1.log 2>/tmp/Run_EDIJ1205.2.log
Obs: No diretório /tmp serão gerado dois logs.
Run_EDIJ1205.1.log esse é o log para quando a execução ocorrer normalmente.
Run_EDIJ1205.2.log esse é o log que contém os erros de execução do Crontab.

  1. Salve o arquivo de crontab e saia do mesmo, lembrando que para sair e salvar digite: <ESC> + :x.
  2. Agora o programa EDIJ1205 está pronto para executar todos os dias de segunda a sexta à meia noite.
  3. Modifique este tempo conforme desejar. Mais informações: {+}http://pt.wikipedia.org/wiki/Crontab+ .


Configuração para Envio de e-mail:

  1. No menu Consulta/Manutenções submenu Aplicativos baixar e copiar o arquivo compactado "sisdiaemail.zip" para o diretório onde estão os programas do Sisdia. No arquivo zipado tem os respectivos arquivos:

"cmd_envia_email.sh"
"commons-discovery-0.2.jar"
"mail.jar"
"sisdiaemail.class"

  1. O arquivo cmd_envia_email.sh a variável JAVA_HOME tem que está configurada com o diretório do Java que armazena os arquivos .JAR, normalmente "/usr/local/jre1.6/". Caso seja necessário configurar a variável JAVA_HOME efetuar os seguintes passos:
  2. Entre no servidor SISDIA via putty usando o usuário root;
  3. Vá até o diretório do Sisdia e edite o arquivo cmd_envia_email.sh.

Obs.: Somente edite o arquivo pelo ambiente Linux, pois se editar no ambiente Windows o arquivo fica com caracteres não aceitos no Linux.

  1. Para editar digite: vi cmd_envia_email.sh
  2. Procure pelo comando JAVA_HOME e substitua a variável pelo diretório dos arquivos .JAR.

Exemplo: export JAVA_HOME=/usr/local/jre1.6

  1. Salve as alterações realizadas no arquivo cmd_envia_email.sh e o feche.

Para sair e salvar digite: <esc> + x

  • O relatório EDIJ1205.rel foi ajustado para que efetuar a ordenação dos campos do relatório e trazer as informações por filial de origem, filial de destino e produto, conforme pode ser visualizado no exemplo abaixo.

  • O processo de envio de e-mail no TRANSFERS funciona da seguinte forma:
    • CADA0280cadastro de departamentos: O destinatário deverá ser o gerente do departamento no CADA0280 ao qual pertence o setor de peças da filial "origem".
    • CADA0310 – cadastro de agentes: Os destinatários do e-mail serão todos os usuários cadastrados no CADA0310 como "Setor" igual ao setor de peças da filial "origem" (Tipo de Setor "B" do CADA0305)" e cujo cargo no CADA0300 igual a G-Gerente ou D=Diretor.
    • Caso não possua nenhum usuário com cargo de gerente para o setor de peças da filial "origem", o destinatário deverá ser o gerente do departamento no CADA0280 ao qual pertence o setor de peças da filial origem.  
    • CADA0300 - cujo cargo do usuário está igual a G-Gerente ou D-Diretor


  • O formato do e-mail será:

Dados:
Item Quantidade
XXXXXXXXXXXXXX 9.999,99
XXXXXXXXXXXXXX 9.999,99
XXXXXXXXXXXXXX 9.999,99
XXXXXXXXXXXXXX 9.999,99
XXXXXXXXXXXXXX 9.999,99
XXXXXXXXXXXXXX 9.999,99
XXXXXXXXXXXXXX 9.999,99
Favor emitir a nota fiscal de transferência de saída referente ao orçamento.
Att.
Onde:
XXXXXXXXXXXXXX: Código do item
9.999,99: Quantidade do item




  • Sem rótulos