Essa melhoria estará disponível a partir da versão 2.6.7.9.
Para ter acesso a essa funcionalidade, vá até o menu Cadastro > Produto > Produto, ou pela tecla de menu rápido e clique no menu "Manutenção" e em seguida na opção "Validar GTIN".
Figura 01 - Cadastro do Produto - Validar GTIN
Ao selecionar essa opção irá para a seguinte tela:
Figura 02 - Produtos com GTIN Inválido
Nessa tela estarão disponíveis as seguintes opções:
- Legenda, estão disponíveis as formas rápidas de marcar e desmarcar produtos e também a indicação em vermelho para produtos inativos;
- Pesquisa, nessa opção poderá realizar pesquisas de determinados produtos;
- Marcar sem GTIN, onde será possível marcar o produto como sem GTIN;
- Atualizar GTIN, possibilidade de realizar a atualização do GTIN.
É importante salientar que somente aparecerá nessa listagem os produtos inativos que possuírem estoque diferente de 0 (zero).
Nessa tela existe a opção "Exibir somente produtos ativos", que ao seleciona-la o Linx Farma Big mostrará apenas os produtos ativos na grade.
Essa tela também terá opções de exportações.
Figura 03 - Produtos com GTIN Inválido - Opções de Exportações
Exportar para Excel;
Exportar para Texto;
Imprimir/Exportar.
Se a lista de produtos com GTIN inválido for muito extensa, é possível realizar a exportação da mesma através das opções listadas caso seja conveniente.
O botão tem a finalidade de marcar o produto desejado e selecionado como sem código de barras, onde poderá ser visualizado dentro do cadastro do produto escolhido a opção marcada.
Figura 04 - Produto Sem GTIN
Correção dos Códigos de Barras dos Produtos
Para corrigir o código de barras do produto que está invalido, vá na coluna "Barras Correto" (fundo em amarelo na Figura 02) e informe um GTIN válido. Em seguida utilize as teclas de seleção padrão para marcar o registro e então clique no botão .