Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 3 Próxima »

OFIT0090 Carga do Arquivo de Campanhas e Veículos em Campanha - TOYOTA

v04.20 – Março/2009
Este programa tem por objetivo a carga dos arquivos de campanhas e veículos em campanha da Toyota.
O programa se conecta via "FTP" ao servidor da Toyota, parametrizado no ("CADA9000"), importa os arquivos iniciados com 4CA, *6VE, *7VE* e 9OS* para o diretório padrão ("COPE0100") e carrega as informações na tabela ("csrecall").
Na tela do programa são listados os arquivos localizados, teclando <CTRL+F> ou <ESC>, é exibida a pergunta se deseja carregar os arquivos, em caso positivo, são gravados os dados dos arquivos na tabela de campanhas.
Os arquivos iniciados por:

  • 4CA* possuem as campanhas (RECALL)
  • 6VE* e 7VE* possuem os veículos (chassis) que estão em campanha
  • 9OS* são os retornos, referente aos arquivos enviados ("OFIT0091").

Este arquivo de retorno (9OS) possui em sua nomenclatura o código de retorno:

  • E0 – Arquivo processado com sucesso (todos os registros estão corretos)
  • E1 – Arquivo corrompido (não foi possível processar nenhum registro)
  • E2 – Arquivo com dados inconsistentes (alguns registros estão incorretos), podendo ser "DN Inexistente", "Chassis Inexistente", "Campanha Inexistente", "Chassis inexistente para a Campanha", "Código de serviço 1 incorreto", "Código de serviço 2 incorreto" ou "Código de serviço 2 incorreto".

Uma vez carregado o arquivo, este não é processado novamente.






Ao final da execução do programa, são gerados os relatórios (erros e retornos) e arquivos de erros encontrados durante o processamento (4CA, 6VE e 7VE), seguindo a mesma nomenclatura do arquivo original, adicionado o resultado (E0, E1 ou E2). Após esta geração, os arquivos são transmitidos para a Toyota.
Relatório de Erros (4CA, 6VE e 7VE)
SISDIA-TSW RELATORIO DE ERROS DATA: 14/02/2009 12:54:27 PAGINA: 1
SISDIA-OFIT0090-v04.12.01
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
NOME ARQUIVO TIPO CHASSIS CAMPANHA PACOTE DESCRICAO DO ERRO
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
6VE0901150689205.txt I 99999999999999999 9999999999 99999999999999 CAMPANHA INEXISTENTE
6VE0901150689205.txt I 99999999999999999 9999999999 99999999999999 CAMPANHA INEXISTENTE
6VE0901150689205.txt I 99999999999999999 9999999999 99999999999999 PACOTE INEXISTENTE
7VE0901160689205.txt I 99999999999999999 9999999999 99999999999999 CAMPANHA INEXISTENTE
7VE0901160689205.txt I 99999999999999999 9999999999 99999999999999 CAMPANHA INEXISTENTE
7VE0901160689205.txt I 99999999999999999 9999999999 99999999999999 PACOTE INEXISTENTE
7VE0901160689205.txt I 99999999999999999 9999999999 99999999999999 CAMPANHA INEXISTENTE
7VE0901160689205.txt E 99999999999999999 9999999999 99999999999999 PACOTE INEXISTENTE
7VE0901160689205.txt E 99999999999999999 9999999999 99999999999999 PACOTE INEXISTENTE



Relatório de Retorno (9OS)
SISDIA-TSW RELATORIO DE RETORNO DATA: 14/02/2009 12:54:33 PAGINA: 1
SISDIA-OFIT0090-v04.12.01
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
NOME ARQUIVO CODIGO DO RETORNO
DEALER CHASSIS CAMPANHA O.S. DT LIBER. COD.SERV.1 COD.SERV.2 COD.SERV.3 DESCRICAO DO ERRO
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
9OS12345670902100000047_E0.txt 0 - PROCESSADO COM SUCESSO
9OS12345670902120000047_E1.txt 1 - ARQUIVO CORROMPIDO
9OS12345670902130000047_E0.txt 0 - PROCESSADO COM SUCESSO
9OS12345670902140000047_E2.txt 2 - DADOS INCONSISTENTES
9999999 99999999999999999 9999999999 9999999 99/99/9999 xxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx CODIGO DE SERVICO 1 INCO
9999999 99999999999999999 9999999999 9999999 99/99/9999 xxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx CHASSIS INEXISTENTE
9999999 99999999999999999 9999999999 9999999 99/99/9999 xxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx CODIGO DE SERVICO 2 INCO
9999999 99999999999999999 9999999999 9999999 99/99/9999 xxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx CODIGO DE SERVICO 3 INCO
9999999 99999999999999999 9999999999 9999999 99/99/9999 xxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx DN INEXISTENTE
Roteiro de Configuração para FTP e CRONTAB
1 – Descompactar o arquivo "RecallToyota.zip", disponibilizado pela Dia System, em um diretório de preferência;
2 – Realizar o login no servidor como usuário "root" e acessar o diretório "/ext";
3 – Criar um subdiretório "recall";
4 – Transferir os arquivos descompactados para o diretório "/ext/recall";
5 – Executar os comandos para dar permissão de execução aos arquivos:

  • chmod 777 *.sh <enter>

6 – Copiar os arquivos "ConfiguradorRecallToyota.sh" e "ftp2.sh" para o diretório "/usr/bin";
7 – Copiar os arquivos "OFIT0090.sh" e "OFIT0091.sh" para o diretório "/root/bin";
8 – Executar o Configurador através do comando:

  • ConfiguradorRecallToyota.sh <enter>

9 – Inserir as informações solicitadas:

  • Informe o codigo da filial [ ]

  • Informe um alias para filial, depois cadastre-o no CADA9000. Padrão [ dealer1 ]

  • Informe o nome de usuario do ERP Sisdia. [ ]

  • Informe o nome do usuario de FTP da Toyota. [ ]

  • Informe a senha do usuario de FTP da Toyota. [ ]


Obs.: Os passos 8 e 9 devem ser executados uma vez para cada dealer (filial).


Roteiro de Configuração dos programas no Sisdia
1 – Acesse o ("CADA9000") e inclua o seguinte registro:

  • Filial
  • Tipo Servidor : FTR
  • Descr. Servidor : dealer1
  • Status: A

2 – Acesse o ("COPE0100") e inclua o seguinte registro:

  • Filial
  • Programa: OFIT0090
  • Diretório: intfabrica/rec/

Obs.: É necessário ter criado o diretório "/rec" no diretório "/intfabrica"

  • Filial
  • Programa: OFIT0091
  • Diretório: intfabrica/env/

Obs.: É necessário ter criado o diretório "/env" no diretório "/intfabrica"
3 – Acesse o ("CADV0160") e inclua o seguinte registro:

  • Tipo de Agenda: RECA
  • Descrição: RECALL TOYOTA
  • Os demais campos não são obrigatórios e podem ser informados conforme desejado.

4 – Acesse o ("CADP0100") e inclua o seguinte registro:

  • Tipo de Ordem: GSR
  • Descrição: RECALL TOYOTA
  • Requisita Peça: "S"
  • Pode Usar Pacote: "S"
  • Os demais campos não são obrigatórios e podem ser informados conforme desejado.

5 – Acesse o ("CLIV1210") e inclua o seguinte registro:

  • Sigla do Resultado: RCT
  • Descrição : RECALL TOYOTA
  • Os demais campos não são obrigatórios e podem ser informados conforme desejado.


v04.21 – Abril/2009
Se o pacote ou o sintoma esteja inativo, é gravado o erro "PACOTE INEXISTENTE OU INATIVO".
v04.25 – Dezembro/2009
A existência do pacote de serviço é verificada apenas quando for inclusão de pacotes (7VE).
v04.25.02 – Março/2010
O programa passa a processar todas as Filiais que possuem pelo menos um Departamento com Bandeira = "TOY" ("CADA0280"), sendo necessária apenas uma chamada no CRONTAB.
Para isso, é necessário seguir o roteiro abaixo:
1 – Descompactar o arquivo "RecallToyota.zip", disponibilizado pela Dia System no site, em um diretório de preferência;
2 – Realizar o login no servidor como usuário "root" e acessar o diretório "/ext":
cd /ext <enter>
3 – Criar um subdiretório chamado "recall":
mkdir recall <enter>
Obs.: Caso existir este diretório, desconsiderar o passo 3;

  1. – Transferir os arquivos descompactados no passo 1, para o diretório "/ext/recall":


Obs.: Para transferência, pode ser utilizado o software "WsFTP" ou "WinSCP".
5 – Acessar o diretório "recall" que foi criado no passo 3:
cd recall <enter>
6 – Executar o comando para converter o arquivo no padrão Unix:
dos2unix *.sh <enter>
7 – Executar o comando para dar permissão de execução ao arquivo:
chmod 777 *.sh <enter>
8 – Copiar o arquivo "ReconfiguradorRecallToyota.sh" para o diretório "/usr/bin":
cp ReconfiguradorRecallToyota.sh /usr/bin <enter>
9 – Executar o Configurador através do comando:
ReconfiguradorRecallToyota.sh <enter>
10 – Inserir as informações solicitadas:
Informe o codigo da primeira filial [ ]
v04.70.01 – Setembro/2013
Somente para clientes com bandeira Toyota: passa a tratar o novo layout do arquivo "4CA" que inclui os novos campos do programa ("[OFIC0090]"), conforme figura abaixo.

O arquivo "4CA" antigo era composto apenas pelos campos "Campanha", "Descrição", "Data de Início" e "Data de Fim", separados por um pipeline (|), conforme figura abaixo:

A partir da versão v04.70.01, o usuário poderá inserir no arquivo "4CA" os dois novos campos "Certificado" (1 caracter "S" ou "N") e "Causa" (até 255 caracteres), como na figura abaixo.

  • Sem rótulos