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Para que o consumidor tenha acesso a uma área do varejista e possa efetuar a alteração dos seus dados cadastrais, assim como efetuar aceite nos termos, é necessário efetuar as parametrizações no Linx Reshop.

No Linx Reshop, acesse o módulo LGPD → CadastroSerá necessário cadastrar as finalidades e os termos que serão exibidos para o consumidor, assim como efetuar as configurações do site que será disponibilizado para o varejista.



Cadastro das Finalidades

Na tela Finalidades, disponível em LGPD Cadastro  Finalidades, deve-se cadastrar as finalidades para qual o varejista utiliza os dados do consumidor.

As finalidades controladas pelo Reshop são:

  • Aceito participar do Programa de Fidelidade
  • Aceito receber comunicação de promoção por telefone
  • Aceito receber comunicação de promoção por e-mail
  • Aceito receber comunicação de promoção por correspondência
  • Aceito receber comunicação de fidelidade por telefone
  • Aceito receber comunicação de fidelidade por e-mail
  • Aceito receber comunicação de fidelidade por correspondência
  • Aceito receber benefícios de campanhas promocionais
  • Aceito receber comunicação via redes sociais

O varejista poderá cadastrar finalidades que são controladas por outros sistemas, tanto da Linx como sistemas externos.

Ao acessar a tela, as finalidades utilizadas pelo Reshop já estarão cadastradas. 

O usuário poderá cadastrar outras finalidades com o código que será utilizado pelos outros sistemas para controle.

Exemplos de finalidade que poderão ser tratadas pelos sistemas do varejista:

  • Compartilha dados com a Elo para recebimento de benefícios exclusivos
  • Compartilha dados referente a saúde com os órgãos sanitários brasileiros


Integração dos dados dos consumidores para outros sistemas

Os sistemas "clientes" poderão consumir o Reshop para buscar os dados dos consumidores, assim como as informações dos aceites efetuados pelos mesmos, para que efetuem os controles dos dados.

Importante:

Não é permitida a criação de finalidades com o mesmo código dentro de uma mesma área do varejista.


Cadastro dos Termos

Na tela Termos, disponível em LGPD → Cadastro  Termos, deve-se cadastrar os termos que serão apresentados para o aceite do consumidor.

O termo será um PDF, importado no campo "Contrato do Termo", selecionando o arquivo elaborado pelo varejista, com as informações de utilização dos dados do consumidor.

Para cada termo, o varejista poderá vincular a quais finalidades se refere este termo.


Configuração do Site do Consumidor

Na tela Site do Consumidor, disponível em LGPD  Site do Consumidor, deve-se configurar o nome do site (que será exibido na url do endereço do site), efetuar upload do logo e banner do varejista que será exibido na página de login do consumidor, podendo inclusive configurar se o portal do consumidor exibe os menus Meu Programa e Histórico de Utilização.

Se ocorrer a mudança do campo Nome do Site nas configurações, essa alteração estará disponível somente no próximo dia. O site disponibilizado será sempre com esta url https://reshoplgpd.linx.com.br/nomedosite/customer/account/login onde nomedosite é o nome do site configurado nesta tela, conforme abaixo:

Exibição do site do consumidor com essas configurações:


Identidade visual do site do Consumidor

O site disponibilizado pelo Reshop ao consumidor, utilizará uma identidade visual única. Deve-se existir um cuidado com o banner que será configurado. O fundo do site é em branco, então caso a imagem não tenha fundo branco e seja menor do que a área disponibilizada, ela será centralizada no site e será ainda exibido o fundo branco.

Alteração do Programa de Fidelidade

Alteração de dados do Programa de Fidelidade

Por conta da utilização dos termos, é extremamente importante que o varejista tenha cuidado na alteração dos dados do seu programa de fidelidade que já está em uso, de forma que não venham a ferir as informações constantes nos termos, como por exemplo valor e validade dos pontos.

Configuração de envio de SMS após cadastramento do cliente

Se o varejista utiliza o Reshop Boomerang, poderá cadastrar uma regra de Boas Vindas, que enviará um SMS para o consumidor quando o mesmo for cadastrado no Linx Reshop via PDV (somente se for um novo cliente). A sugestão é de que o varejista crie uma regra de boas vindas enviando o link para o consumidor acessar o Portal do Consumidor e efetuar os aceites e gestão dos seus dados.

Para mais detalhes de como configurar regras, acesse o manual do Reshop Boomerang.


Configuração de envio de SMS para a base histórica de clientes, para solicitação de adesão

Se o varejista utiliza o Reshop Boomerang e deseja comunicar todos os seus clientes, de que os mesmos devem acessar o seu site para efetuar o aceite dos termos e gestão da privacidade dos dados, poderá cadastrar uma regra do tipo Livre, com a opção Comunicação para atualização de aviso de privacidade - LGPD habilitadaEssa regra somente pode ser executada através do envio manual (pela tela de Pesquisa, clicando no botão Enviar SMS), não sendo executada pelo processo noturno como as outras regras. 

Para mais detalhes de como configurar regras, acesse o manual do Reshop Boomerang.


Configuração de ativação de campanhas somente para clientes que efetuaram aceite da finalidade 'Aceito receber benefícios de campanhas promocionais'

Se o varejista desejar ativar determinada campanha somente para clientes que tiverem efetuado o aceite da finalidade Aceito receber benefícios de campanhas promocionais, na configuração de campanha, deverá marcar a opção Validar aceite para Participação em Campanhas Promocionais - LGPD.

Alteração do e-mail do login do consumidor 

Caso o consumidor tente recuperar sua senha pela área do consumidor e não tenha mais acesso a nenhum dos e-mails existentes em seu cadastro, deverá solicitar ao varejista a alteração de seu e-mail para acesso. 

Para isso, acesse a tela Clientes, disponível em LGPD → Clientes Cadastro, filtrar pelo CPF, acessar os dados do consumidor pelo link "Detalhes" e altere o e-mail através da opção Alterar e-mail de recuperação de senha.


Acesso ao histórico de alterações de dados do consumidor 

Caso o varejista tenha necessite visualizar o histórico de alterações de dados do consumidor, acesse a tela Clientes, disponível em LGPD → Clientes Cadastro, filtrar pelo CPF e acessar o log de alterações através do link Histórico de Alterações.


Relatório de aceites por cliente

Em LGPD → Clientes → Relatório de Aceites é possível emitir um relatório com todos os clientes que efetuarem aceite dos termos, com possibilidade de efetuar filtro por um determinado termo, finalidade ou até pelo CPF do consumidor.

  • Sem rótulos