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Figura 01 - Avisos M105 e 505
 

    Solução Rápida

Verifique se o CFOP utilizado na entrada encontra-se na Tabela de CFOP geradoras de crédito (anexo).
Acesse o Linx Farma BIG no menu Cadastros > Fiscais > Configurações de CFOP de entrada.
Se o CFOP informado na entrada existir na tabela:

  • Os campos CST Pis e CST Cofins devem ficar com a opção "Utilizar CST configurada no Produto".
    Se o CFOP não existir:
  • Os campos CST Pis e CST Cofins deverão conter com o valor "70 - Operacão de Aquisição sem direito a crédito".
     

    Solução Detalhada

     01  Clique no aviso (destaque em azul na Figura 01) para exibir o registro de erro.
       02 - Verifique o CFOP da entrada que está informado na tela.
     
  • Figura 02 - Registro C170
     
     03 - Verifique através da tabela de CFOP geradoras de crédito se o CFOP informado existe na tabela (Arquivo XLS anexo).
     
  • Figura 03 - Tabela  CFOP
     
     04 - Vá ao Linx Farma BIG e entre no menu Cadastros > Fiscais > Configurações de CFOP de entrada.
     
     05 - No CFOP que está acusando no arquivo Sped (Figura 02), consulte na tabela de CFOP geradoras de crédito (Figura 03). Se este CFOP não existir na tabela, no Linx Farma BIG a configuração na coluna CST Pis e CST Cofins deverá estar com o valor "70 - Operacão de Aquisição sem direito a crédito", nas duas abas devem conter o mesmo valor.
     
  • Figura 04 - Configurações CFOP
     

        Nota

    Se o CFOP informado existir na tabela (Figura 03) os campos CST Pis e CST Cofins devem ficar com a opção "Utilizar CST configurada no Produto".
     
     06 - Ajustando o CFOP,  clique no botão   e realize a geração do arquivo novamente e passe pelo validador.
  • Sem rótulos